Opinião > O novo Brasil começou Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aline Pereira

    Esta gente da nova era parece os meus conhecidos eleitores ferrenhos de um certo partido aqui há coisa de uns anos -- crise, que crise? Tá tudo lindo...

    Responda
  2. Rafael Bluhm

    E a famigerada dívida pública, que representa praticamente o dobro do impacto da previdência?

    Responda
  3. Hildebrando Teixeira

    Tá louco Roberto Gomes? Desonestidade, moral, intelectual, política, etc e culto ao consumo de erva braba são cousas da sua galera petehlenta. Como disse o Waack, esquerdista não tem moral ou quando defende alguma é como mero instrumento p/ atingir objetivos outros. Tô fora!

    Responda
  4. roberto frantz

    Quem te conhece aqui no RS, sabe bem o que tu é, seu caixa 2, protegido por Moro. Notas fiscais em sequência.....

    Responda
  5. Nelson Lima

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !! Kkkkkk!!! Kkkkk!!! O Ministro Caixa 2 e3 falando de um Novo Brasil.. Piada...

    Responda
  6. niemeyer franco

    É muita cara de pau. Eita nós! Aguentar essas M.

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Sábias palavras do Ministro. Avante Lorenz oni, mostrando para os perdedores rancorosos como é que se faz! Histeria para alguns, alegria pra maioria.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Das duas, uma: ou esse Hildebrando é intelectualmente muito desonesto, ou continua fumando a erva mais forte do mercado.

  8. Antônio Carlos Gobbi

    Se o que está sendo proposto é o Brasil novo, prefiro o antigo

    Responda
  9. João Leite Leite

    A reforma da previdência se for aprovada vai demorar alguns anos para surtir efeito. Tem que mexer no topo da pirâmide. É lá que está o escoadouro de recursos. Um deputado, senador ou vereador ter direito a mais de 30 assessores é um absurdo. Está certo o politico ter um bom salario mas. Só o salario igual a todos os trabalhadores.' Só vou acreditar no governo quando ele mexer no topo dos três poderes. Sem por ordem no topo o país não muda.

    Responda
  10. benjamim picado

    tal como diógenes, procurei com uma lanterna algum rastro de argumento que fosse nesse texto do chefe da casa civil, sem sucesso.

    Responda
  11. LUIZ ANTONIO F GONCALVES

    A Previdência urbana foi superavitária até 2013. A crise, o desemprego e as desoneracões fiscais, a tornaram deficitária. Superados esses problemas, voltaremos ao equilibrio. O verdadeiro problema é outro. Pagamos 20 bi de juros da dívida pública por mês. Em 10 anos serão gastos 2 trilhões e 400 bi, se ela não crescer 1 centavo. Com a reforma, dizem, a economia será de 1 tri. Vamos tirar dos pobres para pagar rentistas? Por isso, grandes empresários, banqueiros e seus porta-vozes a defendem.

    Responda
  12. Geraldo Diniz

    Não votei em Bolsonaro nem no PT. Não gosto do estilo de Bolsonaro. O projeto de reforma porém é bom, necessário e imprescindível. Estes que se posicionam contra, representam os privilegiados (Juízes, procuradores, deputados, senadores e funcionários publicos que ganham fortuna, se aposentam ganhando fortuna, por privilégios absolutamente pornográficos e injustificáveis à luz da razão e da verdade).

    Responda
  13. SImone Rodriguez

    Essa tal nova Previdência não passa de estelionato eleitoral. Tanto Onyx quanto Bolsonaro eram contra a reforma do Temer e agora defendem uma pior e mais cruel. Não há respeito ao tempo de contribuição no sistema atual. A classe média vai empobrecer e os pobres ficarão mais miseráveis. Um crime contra todos os trabalhadores. Defender essa a reforma é no mínimo desinformação.

    Responda
    1. ERATOSTENES ARAUJO

      Concordo c/vc.O Estado está quebrado por má gestão inclusive a da previdência mas não por causa da previdência. Por exemplo, para a educação são destinados recursos até maiores do q em alguns países mais desenvolvidos q o Brasil e, no entanto, somos detentores dos piores níveis educacionais do mundo. A mesma coisa na infraestrutura, na segurança, ... na previdência não é diferente. Em todas as áreas os brasileiros recebem de volta serviços públicos medíocres, apesar de pagarem altos impostos.

  14. SImone Rodriguez

    Essa tal nova Previdência não passa de estelionato eleitoral. Tanto Onyx quanto Bolsonaro eram contra a reforma do Temer e agora defendem uma pior e mais cruel. Não há respeito ao tempo de contribuição no sistema atual. A classe média vai empobrecer e os pobres ficarão mais miseráveis. Um crime contra todos os trabalhadores. Defender essa a reforma é no mínimo desinformação.

    Responda
  15. Ronaldo Luiz Mincato

    Caixa 2 e prestação de contas fraudulentas com notas fiscais em sequência posando de paladino do novo Brasil. Devia estar na cadeia, mas está lá no laranjal. Pobre Brasil

    Responda
  16. João Larizzatti

    Réu confesso de caixa 2, crime anteriormente visto como "pior que corrupção", vem defender uma reforma da previdência que mantem privilégios de militares, judiciário e legislativo; e castiga o trabalhador "comum". Diz-se que o ano só comeca depois do Carnaval, mas o que vimos foram 2 meses de presepada.

    Responda
  17. GIVANILDO BISPO DO NASCIMENTO

    Até o carnaval este governo só fez lembranças. Após o carnaval só as cinzas para os brasileiros que mais precisam. Esta proposta desmonta o nosso Estado de bem -estar social e, se passar, teremos num futuro um monte de miseráveis ganhando somente meio salário mínimo atual!

    Responda
    1. GIVANILDO BISPO DO NASCIMENTO

      Leia-se LAMBANÇAS!

  18. GIVANILDO BISPO DO NASCIMENTO

    Até o carnaval este governo só fez lembranças. Após o carnaval só as cinzas para os brasileiros que mais precisam. Esta proposta desmonta o nosso Estado de bem -estar social e, se passar, teremos num futuro um monte de miseráveis ganhando somente meio salário mínimo atual!

    Responda
  19. Gino Ribas Meneghitti

    Texto superficial e raso, como toda equipe do presidenciável. Escrito sob o ritmo otimista no intuito de iludir e ludibriar os mais fanáticos e ingênuos. Tributação aos mais ricos e às heranças e patrimônios dos milionários estão distantes dos planos, metas e objetivos do novo governo. A classe trabalhadora, impedida de pensar e agir, pela ausência de tempo e de ócio, irá sentir no bolso e na pele o efeito negativo dos novos tempos: ocasião perfeita para refletir sobre o valor e peso do voto.

    Responda
  20. Paulo Aguiar

    Estes Novo Brasil abrigará políticos que confessam Caixa 2 e recebem propina da OAS, senhor entrevistado ?

    Responda
  21. Ricardo Knudsen

    No Novo Brazil de Bolsonaro e Lorenzoni, com a Nova Previdência, os velhos trabalhadores morrerão de fome Com a capitalização, não defato opcional, as aposentadorias serão medíocres. Imagine um trabalhador q contribuiu por 15 anos sobre o salário mínimo, sem a contribuição patronal. A aposentadoria será menor do q o BPC. Mas para os bancos privados, será um mar de dinheiro. É o modêlo da Escola de Chicago, de Guedes. O Novo Brazil será um país, digamos, chica gado.

    Responda
  22. Flávio Vinícius de Campos

    As duas faces da mesma moeda. O PT inventou a ilusão do Pré-Sal como solução de todos o problemas nacionais, agora a direita tenta vender a idéia da reforma previdenciária milagrosa, redentora das mazelas fiscais. Os mesmos políticos que inviabilizaram o sistema fiscal, agora, pasmem, apresentam a inusitada e original proposta. O trabalhador paga mais, por mais tempo para cobrir os rombos da nossa incompetência e os nossos desvios de recursos públicos. Este é o novo Brasil?

    Responda
  23. Ricardo Knudsen

    É mentira q o RGPS urbano precise de reforma. Foi superavitário até 2015, qdo a crise levou ao desemprego de 13% e a queda da receita previdenciária. Mas seu deficit já atingiu o ponto de inflexão, e começa a cair. Em janeiro deste ano, as receitas do RGPS urbano cresceram 10%, contra 3% nas despesas. O deficit no mês caiu 27%, em relação a janeiro de 2018. Se consideradas as renúncias fiscais, a queda foi muito maior, 62%. Se o emprego continuar a crescer, o superavit volta.

    Responda
  24. Ricardo Knudsen

    Lorenzoni disse q a proposta temerista era bu rra e ameaçava o RGPS (Regime Geral, q atende ao setor privado). Agora quer a capitalização, q é a extinção do RGPS. Os bancos privados agradecem, pois vão gerir os recursos. Tem a cara dura de elogiar o BPC de 400 reais aos 60 anos. Mas a reforma extingue a aposentadoria rural assistencial, q hoje paga 1 salário mínimo a 10 milhões de ex- lavradores pobres, a partir de 60/55 anos. Passarão a receber o BPC, queda de 60% na renda. Qta fraternidade!

    Responda
  25. Ricardo Knudsen

    Bolsonaro e Lorenzoni cometem estelionato eleitoral, com muito cinismo. Durante a campanha, Bolso disse q as idades de 62 e 65 anos eram desumanas. Que era maldade com os mais pobres do Nordeste. Agora propõe as mesmas idades, e ainda quer tirar dos aposentados R$ 1 trilhão na próxima década, o dobro do q propunha Temer.

    Responda
  26. Magali Barbosa de Abreu

    de qual pais esse senhor esta falando?.......é assustador a cara de pau desses politicos

    Responda
  27. Ricardo Knudsen

    Bolso e Onix são estelionatários eleitorais. Durante a campanha, Bolso disse q as idades de 62 e 65 anos eram desumanas. Que era maldade com os mais pobres do NE. Agora não só propõe as mesmas idades, mas quer tirar dos aposentados R$ 1 trilhão na próxima década, o dobro do q propunha Temer. Onix disse q a proposta temerista era burra e ameaçava o RGPS. Agora elogia a capitalização, q é a extinção do RGPS. Gente sem caráter, q diz qquer coisa para se eleger.

    Responda
  28. Ricardo Knudsen

    A Nova Previdência é de matar velhinho. A capitalização virá sem a contribuição patronal, fazendo com q a poupança para a aposentadoria seja minúscula. Absolutamente insuficiente para gerar renda digna na aposentadoria. O benefício para os mais pobres, q serão forçados à capitalização, poderá ser muito menor do q o salário mínimo, pois em capitalização não há piso. Foi o q ocorreu no Chile, onde a aposentados morrem de fome ou se suicidam.

    Responda
  29. Antônio Carlos de Paula

    Que novo Brasil? O das laranjas?

    Responda
  30. MALCOM RODRIGUES

    Sr. Ministro, qual será o valor de sua aposentadoria, depois de muito tempo de trabalho suado? E qual será a do trabalhador que, se conseguir se aposentar e provar sua miséria total, será beneficiário de R$ 400,00? O sr. carrega no braço uma tatuagem: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Libertai-nos, então, ministro, e dizei-nos de uma vez a verdade sobre as doações de campanhas eleitorais feitas por empresas apontadas por delatores como laranjas da empreiteira OAS, no Caixa 3.

    Responda
  31. Joaquim Salomão

    O novo Brasil começou. Salve-se quem puder.

    Responda
  32. Roberto Gomes

    Realmente, um Brasil novo começou. Resta saber se será melhor.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.