Antonio Prata > Ao Deus (não) dará Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Henrique Coelho Fontenelle de Araujo

    Mas pode ser que entre estes zilhões de acasos cósmicos pode ter ocorrido algum beijo casual de natureza nebulosa que originou outras floras: a poesia é uma delas, uma Deusa ou Deus.

    Responda
  2. Paulo Henrique Coelho Fontenelle de Araujo

    Mas pode ser que entre estes zilhões de acasos cósmicos pode ter ocorrido algum beijo casual de natureza nebulosa que originou outras floras: a poesia é uma delas, uma Deusa ou Deus.

    Responda
  3. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

    Sei que é uma opinião impopular mas acredito necessária. Essa ilusão religiosa de se por a explicar (e pior: converter) toda a complexidade da existência, que obviamente vai além da capacidade de compreensão humana, em postulados simples - como "deus", "o bem" e "o mal" - é extremamente deletéria para a formação humana e nos impede de desenvolver um senso ético e uma espiritualidade verdadeira, que a complexidade da condição humana exige.

    Responda
  4. ANTONIO CESAR FERREIRA

    Apesar do autor se autoproclamar ateu, quando se refere aos milagres citados pela escritora polonesa, parece estar falando mais do sagrado do que toda esta baboseira de deus acima de tudo e de ver Jesus na goiabeira.

    Responda
  5. roberto oliveira melo filho

    "Sacralidade do banal" é ótimo. Falar sobre Deus, a sua não presença, ou como querem os cabalistas, a presença ausente, é, mesmo nos dias que correm, com tantos fenômenos explicados, no mínimo, um incômodo para os que têm a fé, a crença quase inabalável no nada, já que tudo não passaria de uma representação, humana, demasiadamente humana. Um belo presente para este domingo de tédios. Obrigado, sr. Prata.

    Responda
  6. CLELIO LEITE PINTO

    Enquanto escrevo este comentário, sou importunado por uma igreja evangélica que professa sua fé perturbando a paz da vizinhança. E a justiça não toma providência nenhuma. Depois são os ateus que não prestam.

    Responda
  7. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    Reserve um tempo por dia, para ler as Escrituras. Você decide. Fuja das trevas. Elas costumam atacar por aqui, nos comentários, atualmente.

    Responda
  8. NELSON PRADO ROCCHI

    Ora, ora Antonio Prata! é óbvio escancarado que você acredita em Deus. Claro que não acredita no Deus judaico/cristão mas acredita no Deus Dionísio que tinha se encarnado em Hitler e tão logo este morreu encarnou rapidamente em um bebê nascido no agreste de Pernambuco. Essa encarnação tinha sido profetizada por Mario de Andrade como Macunaima e sabemos que é Lula. Teu Deus é Lula. Ore por ele! #LulaLivre.

    Responda
  9. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    A Fé é um dom dado por Deus. Não são todos que a possuem. E mesmo aos que tem Fé, muitas vezes a receberam em pequenas gotas. Procurar um religioso sensato é indicado. Nós pedimos a Deus para aumentar a nossa Fé. Tudo o que eu disse agora, está escrito nas Escrituras. Aconselho a lê-las como se lê um livro. Com muita calma e disciplina. Muita calma e disciplina. Não leia trechinhos. Não zombe.

    Responda
    1. Edgardo Victor Olaszek

      Sim. Caro Marco Antonio. Fé. Somente fé. Nada de ciência, raciocínio, inteligência. Enquanto a Biblia, cuidado ao lê la toda. Para mim só veio a confirmar meu ateismo.

  10. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Querido Antonio: Deus o abençoe! Pelos textos e a lucidez.

    Responda
  11. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Querido Antonio: Deus o abençoe! Pelos textos e a lucidez.

    Responda
  12. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Querido Antonio: Deus o abençoe! Pelos textos e a lucidez.

    Responda
  13. Ricardo Botto

    Para ler, guardar e reler. Obrigado Prata, belo texto.

    Responda
  14. Tersio Gorrasi

    Na verdade, todos nós acreditamos (ou não acreditamos) em alguma coisa, dependendo do nosso grau de convencimento, que por sua vez se baseia em nossos sentidos, sejam naturais, sejam ampliados pela ciência. Numa terra só de cegos, alguém acreditaria que existem estrelas, por ex? Porém, será que conseguimos detectar toda a realidade que existe ou possa existir, só com esses instrumentos? Óbvio que não....

    Responda
    1. Andre Pessoa

      O fato de não conseguirmos detectar não significa que exista "algo". Significa somente que nosso alcance é limitado. E o que há além desse "nosso" limite técnico? Resposta: não sabemos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.