Opinião > Fogueira das crendices Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mariana da Costa Conde

    Eu lembro muito bem que alguns comentaristas da Folha , assim que sairam as indicaçoes para a Educaçao , Familia e Relaçoes Exteriores cravaram : vao ter vida curta ! Nao foi surpresa que outros ministerios estejam em acelerada decompo siçao : meio ambiente, turismo , comunicaçao E até os militares estao sendo utilizados como competentes olheiros e baby sitters .....

    Responda
  2. CARLOS SOROCABA

    A Folha tem razão. Já são mais de sessenta dias e o Brasil continua nos últimos lugares no Pisa, ainda...

    Responda
  3. MALCOM RODRIGUES

    Um tipo ganha vida aos poucos. Vamos chamá-lo de Brandeildo Irateixe. Solitário, ele aprendeu a desfrutar de uma medíocre vida digital. Pode ficar sem tomar seu banho e ninguém vai notar. Pode passar horas à frente da tela e se fingir de intelectual desinteressado. Mas seu passatempo predileto é escrever bobagens - no fundo, tentativa desesperada de chamar atenção diante de sua pobreza espiritual. Quando o vemos em osso e carne, mal sabemos quantas horas passa na tela destilando seu fascismo.

    Responda
    1. MALCOM RODRIGUES

      desculpem, tive que repetir o comentário aqui, e vou continuar repetindo, porque Brandeildo também se repete...

  4. Fábio Nascimento

    Não dá pra discordar do editorial. Uma observação: o ministro se chama Ricardo Vélez, não Eduardo.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    não se poderia esperar outra coisa dos escolhidos pelo senhor presidente. é bom já ir se acostumando.

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Agora, se tem algo que me intriga, é o motivo pelo qual os petistas negam tanto quando são chamados de petistas ou os marxistas ficam tão irritados quando são chamados de marxistas. Saiam do armário gente! Nem é tão feio assim assumir posições egoístas e que defendam privilégios no Brasil, afinal aqui tanta gente tem, não é mesmo?

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Ô pessoal, foi mal, eu não queria incomodar tanto. Afinal a esquerda tem o direito de fantasiar no munda paralelo criado pela extrema imprensa, para aplacar a sua histeria, senão, não há coração que aguenta, não é? Mas, pensando bem, vou continuar a perturbar sim, afinal vocês são muito chatos! Sem falar, claro, nos prejuízo que já deram para a maioria ao impor a substituição das verdadeiras pautas para o País por narrativas descaradas onde o País não tem importância nenhuma.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Se o senhor acha os outros chatos é porque não deve ler as próprias postagens. De qualquer forma, para além da chatice seria conveniente revistar as gramáticas, especialmente os capítulos que tratam da conjugação verbal. Fantasias egoísticas tem quem defende extremistas fantasiosos como esses que se colocaram nos ministérios "ideológicos". Chamar de extrema uma imprensa que defende abertamente posturas liberais, por sua vez, já beira a má-fé.

    2. Rodrigo Ricoy Dias

      Se o senhor acha os outros chatos é porque não deve ler as próprias postagens. De qualquer forma, para além da chatice seria conveniente revistar as gramáticas, especialmente os capítulos que tratam da conjugação verbal. Fantasias egoísticas tem quem defende extremistas fantasiosos como esses que se colocaram nos ministérios "ideológicos". Chamar de extrema uma imprensa que defende abertamente posturas liberais, por sua vez, já beira a má-fé.

  8. Nelson de Paula

    Números: existe diferença entre a Inglaterra, cujo PIB é equivalente ao brasileiro, investir 5% da renda nacional para uma população de 60 milhões de habitantes, e o Brasil para atender 200 milhões.

    Responda
    1. Thais Lungov

      E, mas fica complicado multiplicar o gasto em educação por 3,5, né? Na verdade, há países que gastam o equivalente ao Brasil e têm resultados melhores. Aliás, como se vê nos resultados do PISA, poucos têm resultados piores. Não morro de amores por nosso atual ministro da educação, mas ele não conseguirá piorar a situação que temos na educação.

    2. Thais Lungov

      E, mas fica complicado multiplicar o gasto em educação por 3,5, né? Na verdade, há países que gastam o equivalente ao Brasil e têm resultados melhores. Aliás, como se vê nos resultados do PISA, poucos têm resultados piores. Não morro de amores por nosso atual ministro da educação, mas ele não conseguirá piorar a situação que temos na educação.

  9. Gustavo Carvalho

    Tudo que está acontecendo agora foi anunciado. O agronegócio merece perder o mercado chinês, o empresariado merece ficar sem mão de obra qualificada, a grande imprensa merece falir. Todos embarcaram numa canoa furada sabendo que ela estava furada.

    Responda
  10. Tiago Oliveira

    O pior da editorial é a Folha reproduzir a fakenews de que o Brasil investe em educação em patamares comparáveis aos países da OCDE. A média da OCDE é de 90 dólares por aluno enquanto a do Brasil é de 47 dólares, isso é menos que Hungria e Chile. Os salários dos nossos professores também estão bem abaixo da média da OCDE e abaixo de diversos outros países latino-americanos. Com essa deturpação de dados, o editorial da Folha da munição para a Lava Jato da educação, uma coisa ridícula.

    Responda
    1. Alessandro Santos

      O dado percentual não está incorreto. Seu comparativo de investimento em dólar devia considerar a mesma variável utilizada pela matéria: o resultado obtido pelos alunos nos testes do Pisa. O foco da matéria onde ignorou , que a incompetência e falta de noção dos mandatários do presidente. Tenha dó.

  11. José Cardoso

    O presidente desde cedo disse que não entendia de economia e nomeou seu posto ipiranga. Acho que em outras áreas há forte competição por esse papel.

    Responda
  12. Vicente Soares

    Os dois ministros são atrasados evidentemente. Acredito que não sabem o que estão fazendo no governo. Fico pensando como o Vélez e o Araújo conduzem seus colaboradores para o planejamento e a gestão de seus ministérios. Planejamento? Gestão? Ah, isso devem ser imundices do marxismo cultural.

    Responda
    1. José Rander Lopes

      Eles não possuem a menor noção do que é Administrar, principalmente políticas públicas para o País, são incompetentes mesmo! Quem perde é o País e a população brasileira.

  13. José Duarte

    Comentários à altura dos ministros.

    Responda
  14. José Costa

    É Cloves, o Leonardo tem razão, infelizmente; vocês e outros são exceções. No dia 06/03 a FSP publicou uma matéria sobre um adolescente de Maceió que ganhou medalhas em matemática estudando à luz de um poste. Imagine se o país tivesse amparo em políticas sérias para a educação e às outras áreas quem seríamos hoje? Onde estariam vocês agora? Certamente seríamos um país muito melhor e vocês estariam mais adiante, ainda que já tenham ido longe. Agora, que o Hildebrando é um bolaço, isso ele é.

    Responda
  15. Cloves Oliveira

    Será que a educação no Brasil é tão ruim como apregoam os catastrofistas de plantão? Se é tão ruim então seria impossível para alguém que sempre estudou em escolas públicas ser aceito numa das melhores universidades do planeta e depois ser contratado por firmas de porte mundial. O exemplo acima é meu, mas existem milhares de outros brasileiros de sucesso pelo mundo que passaram pelo ensino público. A qualidade do ensino seria outra se fosse julgada apenas pelos resultados de quem quer estudar.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Resposta: é. Seu caso, assim como o meu, é a exceção da exceção.

    2. Wilson Souza

      Meu caro, Cloves. Se você é esse sucesso que apregoa, e acredito que seja, deveria saber que toda regra tem uma excessão. Você é a excessão. A escola pública é ruim sim, mas o texto está tratando não somente disso, mas sim de um ministro e assessores despreparados para o cargo.

  16. Hildebrando Teixeira

    Preparados mesmo foram FHC, Lula e Dilma Roussef, que produziram o País com a pior sistema de educação do mundo, com jovens, além de semi-an alfah abetos, com um dos maiores consumos de droga e gravidez precoce do Planeta (no País mais cor.r up to, mais bagunçado, mais violento, mais alienado...). A imprensa nacional é cúmplice, e está apenas buscando vingança.

    Responda
    1. Joás Santiago Silva

      Hidelbrando Teixeira é o comentarista jênio de primeira hora das matérias publicadas pela Folha e aquele que não tem o menor receio de se passar por ridículo.

  17. Hildebrando Teixeira

    São ministros excelentes que só são atacados pela imprensa por defenderem os valores das maioria que elegeu Bolsonaro, valores decorrentes de crenças históricas que a corporação de elite tenta destruir e chama de crendices, exatamente por serem contra sua própria crença, a marxista, que vêem pregando a 30 anos, em novelas da Globo, escolas ou universidades, emburrecendo o País; quando os representantes do povo tentam se defender revertendo a situação, em 2 meses, são chamados de despreparados.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Quando todos os Bolsominions desaparecerem misteriosamente, como sumiram os eleitores do Collor, sobrará apenas o velho Hildeduro para alegrar os comentários na FSP. Considero educativos seus comentários, ainda que às avessas. Normalmente leio para rir. Este comentário em especial, que começa com "São ministros excelentes", supera os demais. Começo a desconfiar que Hildemole é um agente marxista infiltrado para desmoralizar a extrema direita.

    2. Luiz Candido Borges

      Hidelbrando, eu cheguei a achar que você tivesse um mínimo de polimento intelectual, que fosse um direitista razoavelmente ilustrado, daqueles que se dizem "liberais". Mas não, você é mais um que ouviu um galo rouco cantar desafinado, mas não sabe onde. Que discurso tacanho! Que pobreza! A nossa esquerda não presta mesmo, mas a nossa direita consegue ser ainda pior! Que país infeliz, não tem mesmo saída...

    3. Alessandro Santos

      Taoquei, jenio ?(com J e sem acento) Esse pessoal precisa parar de fumar coisas estragadas e dar ouvido pro Olavo de Carvalho

    4. Leonardo Gama

      As novelas da Globo pregam o marxismo... Essa é boa! Vou contar pros amigos no happy hour.

    5. IVANIL NUNES

      Ex cê Len tes? Aí não! Kkkkkkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.