Suzana Herculano-Houzel > Fobia do sobrenatural tem tratamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ MARCIO ALVES DE AVILA

    Parabéns à colunista e a Ricardo Oliveira. Recentemente tive um paciente adulto que relatou medo de "lobisomem". Tinha as características típicas de fobia, mas eu não sabia em que fobia encaixar para um diagnóstico preciso. Melhorou completamente com o uso de mirtazapina 45mg associada a terapia cognitivo comportamental. Agora posso classificá-lo corretamente.

    Responda
  2. Nádia degrazia Ribeiro

    [Escreve Julio Siqueira] Como já de outras vezes, Suzana pega um tema rico e acaba o empobrecendo devido a um certo mal controle de seu viés ateu materialista. Ser ateu materialista não é problema. O problema é isso te prejudicar... Então: é lógico que há tratamento para quase qualquer medo. Mas, penso eu, a principal pergunta é: por quê achar que os entes queridos sobrevivem à morte, e vê-los, dá mais medo do que alegria?

    Responda
  3. Alexandre P Cabral de Medeiros

    Minha enteada cresceu com os avós num ambiente kardecista. As histórias que ela ouvia sobre espíritos, que não tinha nada de propositalmente aterrorizante, mas que sugeria que os espíritos dos entes queridos nos rondam, foi suficiente para lhe gerar um transtorno de ansiedade ao ponto de ter que dormir de luz acesa com a mãe. Com o tempo, convivendo com minhas opiniões sobre ceticismo científico o mundo assombrado dos espíritos deixou de existir. Hoje ela dorme de luz apagada. Rsrsss

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.