Ilustrada > Na cabeça de Alê Youssef, SP é da turma bacana da noite do centro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Youssef é mais um bacana autoritário. Autoritários seus planos de fazer cultura com amplificadores no último volume e seu desprezo por quem vive de outro jeito, aliás perversa e pequena sua ideia de cultura que abole o direito à solidão, ao silêncio, aos livros, à reflexão, e kafkiano seu lema “a cidade é nossa”. Autoritário! A cidade não é só dele e dos que pensam como ele!
A cidade de São Paulo, particularmente o centro, nunca enfrentou nada mais regressivo e autoritário que a polÃtica dos bacanas da “cidade é nossa”. Youssef fala num idioma de pai Stálin, com miasmas de planos quinquenais que impõem à força um “bem coletivo” imaginário. Mas ele não recebeu nem meio voto para falar em nome de 12 milhões de pessoas, muito menos para fazer polÃtica pública interpretando seus anseios, pois só é intérprete de seus interesses empresariais e preferências particulares.
Muito impressionante o álbum de fotos. Eu não quero sair da região, mas com tantos prédios as próprias atrações do local perdem espaço pra se manterem. Que treta!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Na cabeça de Alê Youssef, SP é da turma bacana da noite do centro Voltar
Comente este texto