Elio Gaspari > O governo tem rumo, o da crise Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MANOEL PASSOS

    Fico pasmo de ver como se escreve tantas bobagens acerca do governo, tudo para incutir na mente das pessoas que o governo vai mal, Bolsonaro só faz tolices etc., mas ignoram o que está sendo feito e o que se programa, não só na pasta da segurança, como nas da agricultura e da economia, que poderão tirar o Brasil do caos em que o PT o deixou. A Folha ajuda a construir esse ambiente de desânimo, mas não adianta, o Brasil vai vencer.

    Responda
    1. manoel lapa e silva

      O Brasil vai.

  2. José Antônio

    O desgoverno está em crise, não tem rumo! Hoje é sim, amanhã não!

    Responda
  3. Mariana da Costa Conde

    Vidal : "se são de verdade,ou se não passam de torcida" Pela clareza da escrita e argumentaçao dos citados acho que o problema reside na sua dificuldade na interpretaçao de textos - dizem que o excesso dos biblicos podem dar esse efeito colateral

    Responda
  4. alvaro castro e souza

    O ministro da educação, olavo de carvalho, reuniu-se hoje com o ministro chefe da casa civil, olavo de carvalho e o ministro da justiça, olavo de carvalho, e o guru do governo, olavo de carvalho, para discutir os próximos avanços e retrocessos do governo. O presidente não foi convidado para essa reunião.

    Responda
  5. Maria Lopes

    Ótima coluna; poucos conhecem História do Brasil como Gaspari e pouquíssimos com a pertinência de aplicar essas memórias. Minha primeira leitura às quartas e aos domingos.

    Responda
  6. Lineu Saboia

    Eu pensava que vivia numa grave crise econômica desde a re-eleição da Dil ma. Mas agora estou feliz pois o Gaspari nos informa que estamos bem e que este governo é que está nos levando rumo a crise. Eu pensava que 13 milhões de desempregados,falta de investimento, infraestrutura falida, milhões de inadimplentes, hospitais sem leitos, políticos corruptos e desprestigiados, assassinatos e tiroteios a luz do dia, dengue febre amarela nas capitais, eram fatos ou dados indicativos de crise.

    Responda
  7. Nelson Vidal Gomes

    O que já não fica claro neste respeitável colunista,assim como nas análises do jornal de forma geral,é se análise e conclusões deste tipo que se lê aqui,o são de verdade,ou se não passam de torcida.Pelo menos a tirar pelos escritos do Srs Jânio de Freitas e André Singer trata-se da segunda hipótese.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
    1. Lineu Saboia

      Eles tentam vender como verdade, achando que todos os brasileiros são idiotas e analfabetos e não possuem visão crítica da realidade em que vivem. Saudosistas em todos os sentidos vivem de um passado utópico e fracassado que foram o sistemas socialistas e os governos do Lula e Dilma respectivamente. Bolsonaro tenta salvar o Brasil dos desmandos do populismo de esquerda e é claro o sucesso deste governo será a pá cal nos sonhos destes saudosistas que farão tudo para desestabilizar o governo.

  8. cleomar josé cordeiro

    Não é bom lembar ao Bozo que já houve um AI-5.

    Responda
  9. Rafael Bluhm

    Há muita falácia que precisa ser desmentida, a começar pela premissa de deficit "crônico" da previdência. O ponto nevrálgico do orçamento está em outro lugar, do qual ninguém quer falar (nem governo, nem mídia), porque afeta quem realmente manda: os grandes bancos e financistas. São os juros e amortizações da dívida pública que levam mais de 1 trilhão de reais do nosso orçamento, mais de 40% dos recursos. Pesquisem auditoriacidada.org.br !

    Responda
  10. Lineu Saboia

    Estou muito feliz pois pensava que estava numa grave crise econômica desde a re-eleição da Dilma, mas o Elio Gaspari nos informa que estamos bem e que este governo é que está nos levando rumo da crise. Poxa, mas 13 milhões de desempegados, falta de dinheiro para investimento, infraestrutura sucateada, políticos corruptos e desacreditados, elevada inadimplência, hospitais sem leitos, assassinatos e tiroteios a céu aberto, dengue, febre amarela nas capitais, pensava que isto era uma crise.

    Responda
  11. Ivan Soares de Araujo

    Este é o único jornal que se encontra no meu celular facilitando-me compulsar o noticiário do dia além de informações gerais, porém sinto desânimo na leitura de alguns colunistas que se julgando donos da verdade nunca vêm acerto no único governo, não petista que se acha consubstanciado pela presença de militares em pontos chaves ungidos pelo voto ao presidente também militar. Ainda é cedo para impeachment. Paciência;

    Responda
  12. Danival Pereira Dias

    E quem não sabia?

    Responda
  13. Avelino De Freitas Neto

    Depois de 16 anos de cleptocracia. Depois de ter 14 milhões de desempregados. Depois do Mensalão. Depois de terem quebrado a maior empresa da América Latina. Depois de milhares de escândalos vistos no Brasil nas últimas décadas. Depois de tudo isso, ler um colunista dizer a respeito da mudança de governo, democraticamente levada a efeito pela maioria do povo brasileiro, não há como ter outra conclusão: Nossa fonte de informação confiável não está nas redações da extrema-imprensa.

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      "Extrema-imprensa" foi ótimo. Quer dizer que a nossa velha, conivente, fiel e contumaz dos valores liberais, Folha de São Paulo, está sendo profanada como "extremista de esquerda"? rrrrsss Essa foi de lascar. Vai, comentarista Freitas! Volte para o seu mundo da "verdade" no zapzap... ou é no instagran... ou no face...ou no twitter? Ler alguns comentários servem para alegrar o dia. Tem piadas muito criativas!

  14. Avelino De Freitas Neto

    Depois de 16 anos de cleptocracia. Depois de ter 14 milhões de desempregados. Depois do Mensalão. Depois de terem quebrado a maior empresa da América Latina. Depois de milhares de escândalos vistos no Brasil nas últimas décadas. Depois de tudo isso, ler um colunista dizer a respeito da mudança de governo, democraticamente levada a efeito pela maioria do povo brasileiro, não há como ter outra conclusão: Nossa fonte de informação confiável não está nas redações da extrema-imprensa.

    Responda
  15. Admilson dos Santos Canuto

    Má notícia pra quem ???

    Responda
  16. José Cardoso

    Falou em casca de banana me lembrei do Ciro, e de como seria um início de governo dele. Acho que os jornalistas não teriam do que reclamar...

    Responda
  17. Geraldo da Silva

    Quando eu crescer eu quero viver em crise.

    Responda
  18. Cloves Oliveira

    Não pode haver uma crise na semana que vem porque minha agenda já está cheia, costumava dizer o Kissinger. Será que já houve algum período da nossa história que tenha sido desprovido de crise dentro do governo? Mais do que a crise, o que preocupa mesmo é que o JMB ainda não foi capaz de organizar uma agenda positiva para o país que permita diminuir as incerteza que começam a incomodar o mercado e os investidores dentro e fora do país. Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.

    Responda
  19. sebastiao macedo machado

    “Beringela ” ?? Não seria berinjela??

    Responda
    1. RENATO ALVES DO VALLE

      Beringela é a forma preferencial e é a única forma atestada em todas as obras de referência consultadas para o português europeu. A forma berinjela aparece apenas registada em dicionários ou vocabulários brasileiros. De entre os dicionários brasileiros, o Dicionário Aurélio e o Vocabulário Ortográfico da Academia Brasileira de Letras registam apenas a forma berinjela, enquanto o dicionário Aulete Digital e o Dicionário Houaiss registam as duas formas (este último regista berinjela explicitamente

    2. Alberto Henrique

      Berinjela ou beringela, tanto faz como tanto fazeu

    3. Francisco de Assis Eufrasio da Silva

      Essa correção salvou minha vida, fez toda diferença na frase!!!

    4. Francisco de Assis Eufrasio da Silva

      Essa correção salvou minha vida, fez toda diferença na frase!!!

  20. sebastiao macedo machado

    Beringe

    Responda
  21. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Assim é o Brasil! “Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer”. A história é um profeta com os olhos voltados para trás. Por outro lado o citado Delfim já disse que ninguém tem a capacidade de parar o Brasil. E agora?

    Responda
  22. Simone Rodrigues

    A crise é o mote desse governo.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Até agora nenhuma curtida, não é, senhor Ary.

    2. Ary Fernandes

      14 curtidas!!. Que profundidade no comentário. Isto virou um pasquim da esquerda. Kkkkk. Um levanta e outro saca!!!

    3. Ary Fernandes

      14 curtidas!!. Que profundidade no comentário. Isto virou um pasquim da esquerda. Kkkkk

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.