Opinião > Nova tragédia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Nunca me convenci de que fatos humanos ou suas consequências fossem de responsabilidade, ao menos exclusiva, dos deuses. Enquanto não houver mudança de interpretação e houver responsabilização criminal de agentes públicos por atos ou omissão vidas vão sendo ceifadas a cada chuva mais intensa, a cada barragem que se rompe, a cada naufrágio de embarcações irregulares, a cada incêndio em boates, a cada... a cada...

    Responda
  2. FATIMA REGINA GILIOLI

    Temos conhecimento das causas e das soluções. Temos tecnologia para aplica-las. Falta vontade política e interesse pelo ser humano, não pelo poder.

    Responda
  3. Nilton Silva

    Isso é que dá usar a prefeitura ou o governo do estado como trampolim político. Como um tucano disse um dia desses, o prefeito é como se fosse um zelador de condomínio. Zelador tem de arregaçar as mangas e botar a mão na massa (ia dizer outra coisa, mas deixa pra lá). Quem quer fazer isso?

    Responda
  4. Sergio Saraiva

    Cumpre investigar e responsabilizar. Ah, mas agora não é mais o PT no poder, então, deixa para lá. Negligência e imprudência deixaram de ser crimes de responsabilidade.

    Responda
  5. Carlos Eduardo Gomes

    A substituição da Mata Atlântica por moradias na periferia da região metropolitana fronteiriça a Serra do Mar, provocaria o aumento das chuvas por falta da retenção da umidade vinda do mar. Some-se a isso, o fenómeno global de mudança no clima com variações mais intensas e com mais frequência. A parte da população q joga lixo na rua. A tolerância de deixar edificar em área de risco. A falta de limpeza do sistema de drenagem...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.