Bruno Boghossian > Retórica de campanha acorrenta Bolsonaro diante de tragédia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O Governos dos Bolsonaros está vivendo da própria comida que sugeriu aos seus mais de 50 milhões de idiotas que neles votaram para cargos polÃticos do nosso PaÃs. Mais uma vez o Povo é enganado. Sem preparo, de forma até ignorante pensa que levará a cabo o seu Governo estéril, amarelado e antigo com as constantes más notas que repete diariamente, tentando engodar o povo brasileiro com promessas vãs, que não dão retorno a ninguém, principalmente ele próprio e seus sectários.
O Governos dos Bolsonaros está vivendo da própria comida que sugeriu aos seus mais de 50 milhões de idiotas que neles votaram para cargos polÃticos do nosso PaÃs. Mais uma vez o Povo é enganado. Sem preparo, de forma até ignorante pensa que levará a cabo o seu Governo estéril, amarelado e antigo com as constantes más notas que repete diariamente tentando engodar o povo brasileiro, com promessas vãs que não dão retorno a ninguém, principalmente ele próprio e seus sectários.
Precisou de seis horas para fuçar as redes e descobrir que os assassinos não eram petistas?
Interessante que tem indivÃduos que gostam de ter uma arma ao lado para ter mais virilidade, principalmente na hora da soneca
O colunista esqueceu que a entao presi denta NUNCA pisou em Mariana mesmo apos o acidente. A ex presi dente preferiu visitar Cuba no velorio do mais longinquo DITA DOR da historia a visitar Chapeco na maior tragedia esportiva brasileira. Lembras colunista?
O PaÃs está num de seus maiores embates da história, entre o povo brasileiro e a Corporação de elite p/ o privilégio, que reage hoje com todas as forças contra a Lava Jato, mandando os processos à s calendas da Justiça eleitoral e atacando o MP. Enquanto isso o braço de mÃdia da Corporação, Folha de SP na frente, faz a sua parte ignorando a tramóia p/ evitar comoção da pessoas; são uns 20 artigos sobre o crime estudantil (exposição excessiva que estimula novos crimes) e umas 10 do caso Mariele...
'Debater' e 'racionalmente' não se aplicam à figura.
Os nossos polÃticos são pragmáticos somente com os seus projetos de poder. O resto é pura retórica e, pior, o exercÃcio incessante da banalidade do mal.
A violência faz parte da genética humana, somos seres pensantes e com poder de discernir o bem do mal, aprendemos com todos os sentidos, em particular com imitação e repetição,na infância precisa-se de alguém que ame e se preocupe, que ensine valores para se firmar nesta sociedade tão conturbada, do contrário tudo poderá ser um caos. Bolsonaro nunca deveria ocupar a presidência do nosso paÃs, pelas sua campanha cheia de ódio ecoando e expondo a sua violência como se fosse um trunfo.
Dilma e Lula são siameses, mesmo DNA criminoso, Sr. Alonso...
Seu Bolsonaro! Sei que você não é de todo o mal, você criou um personagem que nunca foi você, aquela que realmente seria o mito o herói que você sonhava ser nos seus tempos de crianças, mas seu sonho acabou e a realidade agora é outra. Então para o seu bem e também de seus familiares, renuncie e volte a ser o herói que sempre quis ser..
O Brasil esta alinhado com os Americanos, mais ate agora a unica coisa que os Americanos nos enviou foi o inicio dos massacres!
A quantidade de bozominions, com suas pérolas de burrice, tem diminuÃdo nos comentários. Sobraram alguns resistentes e lobotomizados, com sua ideologia que remete à idade média. É possÃvel traçar um paralelo com a sociedade, pois muitos dos 57 milhões decidiram pensando com o fÃgado. Não vêm mais aqui defender a besteira que fizeram. Se recolheram à s suas vidinhas. Os que sobraram, refletem a quantidade pequena da sociedade que fica nos extremos (tanto da direita, como da esquerda) balbuciando.
E vc com suas pérolas de inteligência se iguala aos lobotomizados agressivos, sobras da era petista, que não aceitam o contraditório e não conseguem explicar as besteiras que fizeram no poder. Mostra sua capacidade intelectual começando por entender que a opinião é livre para todos- bolsonaristas ou não. Ao desqualificar e ironizar com arzinho de superioridade, os eleitores do Bolsonaro (não faço parte) vc apenas se alinha ao ódio polÃtico que tomou conta dos comentários./Claudia Ferolla
Se cair um meteoro na terra é culpa do Bolsonaro a neeem!!!! Tá ficando chato manter assinatura desse jornal....me ajuda aà parceiro...aceita que dói menos.
Esse presidente destoa completamente da figura de estadista que todo lÃder nacional precisa ter. É, sem dúvida, um indivÃduo sem visão do que é governar uma nação do porte do Brasil, inadequado para o cargo. É o pior presidente da História da nossa República.
O discurso retrógrado de Boçal/na/ro é que está lhe acorrentado. Está indo aos EUA? Fazer o quê? Se alinhar ao Trump? Esse cara tá fora da rota necessária pra governar o paÃs. Aliás, passou da hora desse presidente deixar as redes e começar a trabalhar. Salário tá em dia. Trabalhar gente.
Ele trabalha agora como sempre trabalhou qdo era deputado, nunca atuou como lÃder, nunca apresentou projetos de relevância, teve popularidade falando mentiras e contra minorias. Vcs esperavam o que dele como presidente?
6 horas para se manifestar? Como diziam os romanos: "Não vale o sal que come."
Seis horas? Tá bom. Ele não é normal.
Os bandidos estão torcendo por uma proibição das armas de fogo. Eles sempre terão as deles e terão ainda mais liberdade de ação do que já tem agora.
E você acha que pobre vai poder ter arma $$$$$$$$$$$#$!
Diogo. Talvez. Por outro lado, vai incrementar um florescente contrabando de armas igual às drogas. Problema bem complexo. Enquanto não tivermos segurança, o cidadão deve ter o direito de se defender.
Isso é fantasia. A maioria dos bandidos conseguem suas armas roubando de pessoas, já que até mesmo as importadas ilegalmente são caras. A criminalidade não irá ser reduzida se tiver mais armas, pelo contrário, veremos ainda mais mortes e acidentes com armas de fogo. Você pode nunca ser assaltado, mas o risco de tomar uma bala perdida aumenta consideravelmente.
Excelente reflexão Bruno. Esperamos que Bolsonaro aprenderá um dia que governar é para a nação e não somente para seus seguidores e fãs.
Infelizmente, NUNCA aprenderá !
Pois é HidelbrandomÃnion, mas quem conhece a sala de aula sabe que cada vez mais o clima por lá é tenso... tenta aderir a realidade de vez em quando
Muita forçação de barra deste colunista. Então o massacre de Realengo tem que ser "acorrentado" ao estatuto do desamamento, no governo Dilma? Vá se tratar rapaz, você está precisando de ajuda. Explorando cadáveres de vÃtimas inocentes pra fazer proselitismo polÃtico...
Desculpa, a Lei de Desarmamento é de 2003, no governo Lula. Tá difÃcil achar uma desculpa coerente para defender este Circo de Horrores que você ajudou a colocar no Planalto .
O Estatuto do desarmamento é de 2003, durante o governo Lula. Obvio que este fato está ligado ao Bolsonaro, já que ele fez uma imensa campanha pró-armas. (lembra dele fazendo arminha com a mão de uma menininha, pois é?). No mundo inteiro estes massacres suscitam o debate de controle de armas.
Neste momento gostaria de lembrar da esperança cristã que trazemos, assim como sugerir a obra de Theodore Dalrymple com plano para compreensão da nossa crise e finalmente também condenar a Folha pelo repetido uso de imagens chocantes. #folhetinvermelho.
De que tipo de professor o Humberto Giovani está se referindo? Professores, por natureza do ofÃcio, não podem ser assassinos, por maior que seja a incompetência de quem selecionou e contratou.
Acho que nenhuma profissão livra ninguém de ser um assassino. Conseguindo facilmente uma arma de fogo, aà mesmo é que o potencial aumenta.
Sobre a flexibilização no porte de armas de fogo pergunto: se os professores e funcionários das escolas estiverem armados (inclusive em sala de aula) e, em certo momento da aula o professor repreendesse um aluno por estar conversando, e este reagisse ofendendo-o ou mesmo tentando agredi-lo fisicamente, o que poderia acontecer: este professor manteria a calma ou sacaria sua arma e atiraria no aluno? seria esta a melhor maneira de combate à violência, principalmente em ambiente escolar?
Estou vendo comentários criticando o articulista dizendo estar sendo oportunista e jogando mais lenha nessa fogueira da flexibilização do porte arma de fogo implementado pelo hoje Presidente da República, Bolsonaro. Cada um vê o que quer, e merece respeito pela opinião. Agora, que o articulista tem razão quando fala que Bolsonaro deveria ter coragem debater com a sociedade e mÃdia questão da flexibilização do porte arma, sem dúvida tem razão. Mas Bolsonaro prefere o monólogo das redes sociais.
Sr. Franco disse tudo: Bolsonaro não sabe debater pois não tem conhecimento da realidade brasileira, não tem conhecimento. O homê é limitadÃssimo, só sabe bater continência e postar idiossincrasias.
..."mas Bolsonaro prefere o monólogo...". É isso e mais: ele não está preparado para ouvir e debater, portanto, dá uma de ditardozinho.
Por que os bolsominions que adoram fazer gesto de arminha com os dedos não enfiam os ditos cujos nos próprios ...!
Hoje o ser humano não sabe distinguir entre justiça e vingança. Essa motivação foi a mesma motivação que levou a Jesus ser crucificado, em nome da paz crucificaram Jesus por que a ideologia dele era diferente. Passaram mais de 2000 anos e voltamos a repetir tudo denovo. O povo em geral escravo dos seus propio desejos, e justificam atitudes violentas como forma de solução.
Até quando a roBÔZOLANDIA vai dormir?
É nessa hora que se percebe a pequenez do governante.
Tem mal que vem para o bem. O caso da escola em suzano e brumadinho são esses casos, pois, servem para contrapor as ideias pregadas pelo governo Bolsonaro. Espero que ele ouça as mensagens enviadas pelo destino.
Kanalh ice jornalÃstica para promover vingança polÃtica. Faz sucesso, com a plateia histérica.
quando as baterias dos robôs bolsominions vão acabar?
Bozocell alkaline
Esse capitão com dislexia e culturalmente despreparado deveria estar na sua casa da barra curtindo a vida e praticando tiro ao alvo com os rebentos mal criados. Vamos deixar o Mourão assumir logo pois, melhor um general inteligente do que um capitão da reserva que não sabe nem como falar nem como agir. Nunca deveria ter saÃdo do baixo clero onde falar besteira não atinge ninguém!
Quem aparece com uma criança no colo e lhe ensina o gesto de fazer arma com os dedos faz apologia às armas. Mas foi melhor ele ficar calado por mais tempo do que dizer a besteira que um aliado seu disse: se os professores estivessem armados, poderiam ter evitado a tragédia..
Não fora pela gravidade da tragédia, a falta de lógica do colunista faria rir qualquer pessoa com um mÃnimo de bom senso. Pelo que diz a imprensa, as armas usadas devem ter sido produzidas e compradas muito antes que fossa a provada a Lei, n.º 13.497/17 que tornou crime hediondo a posse ilegal de armas, portanto não tem a menor relação com o atual governo. A exploração de uma tragédia como essa por motivos ideológicos constrange a todos que anelam por um paÃs pacÃfico e ordeiro.
Só faz rir fascistas, que riem com a visão do sangue alheio. A lógica do colunista é perfeita. A demora do Bozo-pai em reagir e as meias desculpas antecipadas dos bozopuppies, indicam claramente a armadilha que essa corja se meteu. Não importa se arma foi comprada antes ou foi presente de Natal. O que importa é a retórica de violência, tortura e uso armas que caracteriza a Bozo-matilha. Agora engasgam com o cheiro de sangue. Mas, como exigir compreensão de lógica (e empatia) de um bolsominion?
Parece que o sr. Cloves Oliveira não entendeu nada do que disse o articulista, ou se fez desentendido para fazer uma defesa que nada tem que haver com o que foi mencionado acima. O articulista não responsabilizou o presidente pelo crime ocorrido, mas critica o presidente pela sua defesa intransigente da liberação de armas para a população e o perigo que isso representa .
Durante a campanha ele ensina uma criança, em seu colo, a fazer o gesto de arma com a mãozinha.
Exatamente, cada um com suas correntes e assim segue o Brasil, paÃs acorrentado pela polarização - campo da ação polÃtica em clima de agressão com sociedade dividida e discriminatória, cultuadora da intransigência e que aos poucos vai regredindo ao estado de violência insuportável. Intolerância autoritária na retórica da direita e da esquerda alimenta a cultura polÃtica separatista com seus contornos irracionais, dogmas e clichês. /Claudia F.
Foice de S Paulo e seus jornalistas da desconstrução do Presidente da República, revoltados porque perderam a eleição e as verbas do Governo
Parede uma resposta padrão. Ao menos escreva algo que demonstre que leu a coluna minion
Avelino. São as atitudes do próprio presidente que o esta desconstruindo. As eleições já passaram, agora é governar, com planos, projetos, proposições, e principalmente com equilÃbrio e ponderação, portanto este discurso de "perdedores" esta ultrapassado. PS: não votei no Bolsonaro e nem no Haddad.
As armas usadas eram legalizadas? Não. Ou seja, independebte da legalização ou não da posse de armas, eles estariam armados de qualquer maneira. A diferença é que se tivesse alguém lá dentro com a posse legal de arma, essas pessoas poderiam ter impedido o massacre.
Uma arma legal pode simplesmente ter seu chassi raspado e virar uma arma ilegal, ou você que esse 38 usado no crime veio da onde? Provavelmente da polÃcia, já que o 38 era a arma padrão da PM de SP a poucos anos atrás. O problema da flexibilização é o maior aporte de armas em circulação, mesmo as armas legais podem ter outro destino ao serem roubadas.
Nossa, sempre muita coincidência envolvendo o presidente, tadinho dele. Só porque ele incentiva que todos tenham armas e ficou brincando de arminha com crianças? Só porque nosso lÃder defende que tudo se resolve com violência? Só porque ele é rodeado por policiais assassinos? Tadinho, quanto exagero.
Fútil. Retórica maliciosa. Diante de tragédia sem tamanho.
A lógica do colunista é perfeita. A demora do Bozo-pai em reagir e as meias desculpas antecipadas dos bozopuppies, indicam claramente a armadilha que essa corja se meteu. Não importa se arma foi comprada antes ou foi presente de Natal. O que importa é a retórica de violência, tortura e uso armas que caracteriza a Bozo-matilha. Agora engasgam com o cheiro de sangue. Mas, como exigir compreensão de lógica (e empatia) de um bolsominion?
Acorde gigante ! Isso é plantação das trevas usado como "adubo" fragilidades individuais e ambiental ! * Mundo está careca de saber q "Terror é +violento q a violência" !
Com toda certeza os agressores deram sinais de anormalidade no mal sentido preparando e montando arsenal de armas; esquisitice as vistas de muita gente. Transportaram e adentraram a escola. Foram vistos? Poderiam ter sido interceptados? Havia a certeza de que todos na escola estariam desarmados vulneráveis as suas ações? No outro caso da igreja se houvesse fiel armado poderia ter anulado a ação do atirador? No da França terroristas andaram pela cidade com Fuzil AK47 1,5m não foram vistos?
O que esperar de um miliciano?
Manchete para atrair leitores faz parte do oportunismo da mÃdia. O foco é desproporcional e me parece mais uma manifestação ideológica do articulista. Direito dele. Criticar qualquer ato do Presidente ou tentar vinculá-lo a quaisquer acontecimentos constitui matéria-prima permanente para parte da mÃdia. Se o Presidente se manifestasse mais cedo, também seria criticado e rotulado com algum adjetivo negativo, por alguns que mantém cérebros acorrentados à sequelas ideológicas. É isso.
Convenhamos que ele não é nenhum Gandhi. A questão é que o seu discurso de campanha permanente incita ao ódio e uso da força para resolver conflitos. Ele aposta em posições radicalizadas e manifestações de desprezo e desqualificação do outro. Quem planta vento colhe tempestade. Quanto mais forte e indiscriminadamente bate mais forte apanha. Quem faz uso da inteligencia que possui entende isso facilmente. Assim como entende que a dimensão simbólica dos discursos produz efeitos.
O Mito levou 6 horas para se pronunciar sobre mais esta tragédia que abala nosso PaÃs, como se não bastassem as recentes eleições. Até Evo Morales e outros “comunistas” reagiram quase de imediato a esta monstruosidade. Se fossem 2 adolescentes do mesmo sexo se beijando na escola o Twitter do presidente seria bem mais ágil
Jair Bolsonaro, e seu filho Eduardo Bolsonaro, devem entender que armas foram criadas para matar. Essa sempre foi a função das armas ao longo da sangrenta história da humanidade. Armas não foram feitas para colecionar, para brincar, para comemorar o ano novo, etc. Essas atribuições são um desvirtuamento de finalidade. Uma arma não é como um carro. Um carro é fabricado para que possamos nos deslocador de um lugar para outro com conforto. Uma pistola é fabricada para matar. Bem simples isso.
Se Jânio se elegeu com a imagem da vassourinha que limparia o Brasil, Bolsonaro teve como principal imagem o sinal de arminha com as mãos. Os garotos eram seus fãs, isto ninguém pode negar. O Brasil precisa de paz e esperança. Vamos lá presidente, não desanime e vamos falar um pouco mais de amor.
Via de regra o suicidio é uma questão social
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Retórica de campanha acorrenta Bolsonaro diante de tragédia Voltar
Comente este texto