Opinião > Massacre em Suzano Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Não acredito que possa haver um mínimo de sensibilidade para recuo neste projeto horrendo de armamento da sociedade pelo atual chefe do executivo. Ao contrário, me parece que servirá para mais munição. Talvez nos restará adquirir modelitos de coletes à prova de bala.

    Responda
  2. edson gomes

    É imprescindível apurar as causas do evento profundamente. Pois, somente assim poderemos elaborar um diagnóstico a fim de previnir novas atrocidades. Meus sentimentos aos familiares das vítimas.

    Responda
  3. Adailton Alves Barbosa

    Editorial pertinente, já o governo continua perdido.

    Responda
  4. Márcia Shimae Tokashima Nishiye

    No meu olhar, o cerne dessa e de outras tragédias como a da Vale, por exemplo, é o abandono do Estado, das empresas, dos pais e do conjunto da sociedade. Todos buscam o(s) culpado (s), mas é urgente a busca pelo(s) responsável (os).

    Responda
    1. HELOISA GOMES

      Não há um responsável, essa é que é questão. Mesmo países com alto grau de segurança e proteção social como Finlândia e Noruega já passaram por isso. Sem falar dos Eua, claro, o maior exportador desse tipo de crime. .

  5. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Difícil acreditar que escola estadual das proporções do Suzano mantivesse os portões de acesso completamente abertos e desprovidos de qualquer tipo de segurança. Os assassinos agiram ali livremente. Nada houve que pudesse impedi-los num primeiro momento de executar atos tão macabros. Com a palavra, então, o governo do estado de São Paulo...

    Responda
  6. cleomar josé cordeiro

    Fiquemos, por ora, com o luto. Mas não podemos esquecer da pedagogia empregada pelo Bozo com seus gestos empunhando armas.

    Responda
  7. CARLOS TARDIVO

    O mais novo dos assassinos, aparentemente vinha de família desajustada, mãe moradora de rua, viciada em crack, morava com a avó que faleceu,,etc, mas o outro, tinha família, emprego. O assustador é que por detrás de pessoas aparentemente comuns residem perturbados, homicidas e portadores de outros tipos de perversão. É impossível prever ações deles!

    Responda
  8. João Pedro Sousa

    Que Deus conforte as famílias das vítimas desse massacre.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Mórbido mesmo é a obsessão de FSP de criticar o governo sob qualquer pretexto. Por isso o editorial perde a oportunidade de abordar as verdadeiras causas da tragédia. Num ambiente onde as crianças passam cada vez mais tempo no mundo virtual, é extremamente importante que sejam educadas para o fato de que pessoas no mundo real têm sentimentos e quando provocadas ou humilhadas podem reagir violentamente. Nada de colocar apelidos, criticar a aparência, vestimento ou costumes, mas respeito.

    Responda
    1. Ricardo Loes

      Não é o próprio presidente que diz que bullying é mimimi? Pois é, pelo visto parece que não.

  10. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Claro que a mídia e sua cultura de idiotização e violência actodo custo não tem nada a ver com a história.

    Responda
  11. Carlos Eduardo Gomes

    Os jogos de vídeo game com suas modalidades de lutas e tiroteios, onde se passa de fase quando se derrotam os adversários. Geralmente com violência e tiros certeiros, mais os filmes do gênero, e a cultura da morte para a solução de conflitos, presente nas periferias e no Brasil profundo, estimulam alguns psicopatas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.