Mariliz Pereira Jorge > Só os alucinógenos salvam Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Bernardo

    Cumprimentos, Mariliz. E o teor de alguns comentários aqui comprova que o arsenal de xingamentos e impropérios é sempre inversamente proporcional à capacidade de argumentar…

    Responda
  2. PAULA MERIGO

    Liberação de armas e milícia, existe relação?? Será que tem algum investidor amigo o Pres. mal eleito que está com intenções de investir em fabricações de armas?

    Responda
  3. Giovani Misses

    Se o presidente respondesse prontamente ia ficar livre das críticas insanas desse jornaleco e de seus integrantes decadentes? A campanha do desarmamento não inibiu a morte por armas e várias falhas na segurança da escola foram gatilho para essa facilidade! E como toda a alienada, ela é capaz de prever o futuro e o presente, mas o passado de seus líderes insanos os quais nos levou a essa condição que viemos hoje – o silêncio imoral e cúmplice dessa bestializada é patente! Vá tomar seu alucinógeno

    Responda
    1. neli faria

      O desarmamento não inibiu o porte de arma, porque os militares não vigiam as fronteiras. Pessoas honestas, dizia minha defunta mãe, quando viva, não têm armas em casa. E a pessoa honesta que tiver, pode ser o caminho mais fácil ou para a morte ou para deixar de ser honesta. Qualquer altercação, por banalidade, sacará o revólver e...lá se foi a pessoa de bem. Oportunista fala em armar a população, um estadista falaria em dar educação.

  4. Paulo Aguiar

    Normalmente, quando temos um Presidente despreparado para o cargo, o correto seria ter uma assessoria de imprensa e porta voz. Mas estes precisariam ter neutralidade e diplomacia. Ajudariam ao twiteiro a, pelo menos, publicar o que o povo espera dele. Mesmo sabendo que não temos muito o que esperar

    Responda
  5. MARCIO OLIVEIRA

    Não votei em Bolsonaro e nem dele gosto, posto isto, acrescento que esse papo de falar de libercao de armas neste momento é fugir do tema central. Este atentado que ocorreu em Susano demonstra o estado terminal de nosso tecido social esgarçado somado a decadas de um sistema educacional falido. O resto, é curtina de fumaça e bla bla bla sensacionalista.

    Responda
    1. MARCIO OLIVEIRA

      Prezado Moacyr, voce esta propondo relacionar um (pessimo) governo com 3 meses de mandato, a uma ação decorrida em Susano, planejada com mais de um ano de antecedência. O argumento não se sustenta. Precisamos como sociedade, parar de politizar e partidarizar fatos que precisam ser analisados com seriedade, nao com sensacionalismo barato.

    2. moacyr da Silva

      Como o exemplo vem das supostas autoridades o presidente em campanha foi o exemplo mor e continua sendo,quando insinua de forma tresloucada o uso da arma apontando com a mão. assim infelizmente, como no UEA Suzano infelizmente será apenas o começo.

  6. Augusto Freitas

    Esse tipo de atentado tem um grau de imprevisibilidade muito alto, pois trata-se de mentes psicopatas de dois jovens que há muito tempo o tramava .Isso existe em qualquer parte do mundo e já ocorreu aqui mesmo no Brasil. Ser a favor ou contra a liberação do porte de armas é outra questão : o que vem ao caso é que ninguém fala do comércio ilícito de armas onde é mais fácil também se comprar uma arma do que uma cerveja ! Por isso os meliantes andam todos armados há bastante tempo.

    Responda
  7. neli faria

    Quando fiz tratamento contra o cân cer falei para o oncologista: quero que receite todas as drogas, inclusive maconha.E ele: você não está na beirica da morte. E não receitou. Que ira! Quanto ao senhor presidente:se fosse assunto de se xo ele teria tuitado na hora.Ele não tem culpa do massacre! E má educação ou da insegurança pública. Isso é culpa da ditadura militar que expediu a lei 5491/73 para beneficiar alguém e escangalhou o cumprimento da pena. Idem Educação em 1971...

    Responda
  8. Everson Ferreira Martins

    Não sou bolsonarista nem lulista, mesmo porque são iguais, estão apenas em polos diferentes. Eles não são culpados diretamente do massacre. Mas a política de ambos estão nos levando à divisão da nossa sociedade, à ruptura de nossa tradição pacífica, puxando a corda para um lado até arrebentar e derrubar os "adversários". As falas do bolsonaro e Maj. Olímpio são totalmente descabidas. Ao invés de pensarmos em mais saúde e educação, querem mais armas para nós nos matarmos uns aos outros.

    Responda
  9. Alexandre Miquelino Levanteze

    Não sei, mas podemos tentar o colírio do Zé Simão.

    Responda
  10. Ricardo Candido de Araujo

    Ouso apostar que sejam as folhas da "goiabeira" da Damares. Estas, reconhecidamente, dão o "maior barato"...

    Responda
    1. neli faria

      goiaba para mim é indigesta..

  11. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Generalização facilita a incapacidade inconsequente onde falta o equilíbrio da visão total. Aí, nem os alucinógenos salvam..../Claudia F.

    Responda
  12. João Leite Leite

    Armas a gente compra em qualquer esquina. É só ver o catalogo e escolher a arma que quer. Revolver, pistola, fuzil ou metralhadora e encomendar que a arma e entregue em casa sem nenhuma complicação. Será que esses que criticam a liberação de vendas de armas acreditam que essas armas usadas para cometer crimes são compradas legalmente?

    Responda
    1. OSWALDO MELO SOUZA FILHO

      Não é tão fácil assim para o cidadão de bem comprar armas. Mas isto é uma questão do direito que o cidadão tem de se defender. A campanha a favor do desarmamento do cidadão é equivocada e mal intencionada, pois mistura uma questão de direito com uma questão de fato (criminalidade).

    2. Luiza David

      Meu filho, você já parou pra raciocinar? O problema é que armas legais se tornam ilegais ao serem roubadas, raspam o chassi e você nunca mais vai saber a procedência, o maior problema é quantidade de armas em circulação na sociedade, o próprio Bolsonaro foi assaltado e teve sua arma roubada na ocasião.

  13. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Era só o que faltava, culpar o governo por atitudes tresloucadas de jovens que sequer satisfariam os requisitos legais para a posse de arma! A repórter sequer se deu ao trabalho de informar quando e de que forma as armas utilizadas no crime ocorreram para vincular o fato à atual política de segurança pública. Assim fica fácil encontrar os responsáveis por todas as mazelas e calamidades sociais...

    Responda
    1. GUSTAVO GARCIA

      Amigo, releia o texto. Quantas vezes for necessário, por favor

    2. Ary Fernandes

      A dilma levou uma semana pra se pronunciar e ir a Mariana qdo do rompimento da barragem...nossa, Bolsonaro levou 6 horas para se pronunciar sobre atentado na escola ( isto foi ataque terrorista) . Nossa, que vergonha do presidente...Que imbecil, que bozo, impeachment nele, bla, la, bla.......Meu, não você obviamente Orlando, não seja hipócrita colunista é outros im be cis de plantao!

    3. Ary Fernandes

      A dilma levou uma semana pra se pronunciar e ir a Mariana qdo do rompimento da barragem...nossa, Bolsonaro levou 6 horas para se pronunciar sobre atentado na escola ( isto foi ataque terrorista) . Nossa, que vergonha do presidente...Que imbecil, que bozo, impeachment nele, bla, la, bla.......Meu, não você obviamente Orlando, não seja hipócrita colunista é outros im be cis de plantao!

    4. CARLOS TARDIVO

      Mariliz não está culpando o desgoverno, só reclama , como eu, da demora em uma manifestação de Bozo, o que não ocorreria se se tratasse de seus filhos ou milicianos. A prioridade em liberar armas para a população decorre do lobby da Taurus que financia/ou a campanha de ínumeros políticos.

  14. Brites Delane Gomes dos Santos

    É tudo tão absurdo que chega às raias da loucura! Parabéns a quem elegeu essas coisas ai.

    Responda
  15. Raimundo Carvalho

    O alunógeno dessa turma de milicianos Barra pesada da Tijuca é o ódio.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      As vezes da vontade de perguntar aos zum/bis. Que será que eles tem na cabeça? Que tem a ver dois jovens, que vai saber com quais problemas, com plano feito a mais de um ano atrás, a ver com milicianos barra pesada, e claro com a intenção de colocar mais na conta do presidente? Haja paciência!!!

    2. Ary Fernandes

      As vezes da vontade de perguntar aos zum/bis. Que será que eles tem na cabeça? Que tem a ver dois jovens, que vai saber com quais problemas, com plano feito a mais de um ano atrás, a ver com milicianos barra pesada, e claro com a intenção de colocar mais na conta do presidente? Haja paciência!!!

  16. MARCELO PRATA

    Pô, Mariliz. Desse alucinógeno eu quero distância. Prefiro ficar careta.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.