Mariliz Pereira Jorge > Só os alucinógenos salvam Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cumprimentos, Mariliz. E o teor de alguns comentários aqui comprova que o arsenal de xingamentos e impropérios é sempre inversamente proporcional à capacidade de argumentar…
Liberação de armas e milÃcia, existe relação?? Será que tem algum investidor amigo o Pres. mal eleito que está com intenções de investir em fabricações de armas?
Se o presidente respondesse prontamente ia ficar livre das crÃticas insanas desse jornaleco e de seus integrantes decadentes? A campanha do desarmamento não inibiu a morte por armas e várias falhas na segurança da escola foram gatilho para essa facilidade! E como toda a alienada, ela é capaz de prever o futuro e o presente, mas o passado de seus lÃderes insanos os quais nos levou a essa condição que viemos hoje – o silêncio imoral e cúmplice dessa bestializada é patente! Vá tomar seu alucinógeno
O desarmamento não inibiu o porte de arma, porque os militares não vigiam as fronteiras. Pessoas honestas, dizia minha defunta mãe, quando viva, não têm armas em casa. E a pessoa honesta que tiver, pode ser o caminho mais fácil ou para a morte ou para deixar de ser honesta. Qualquer altercação, por banalidade, sacará o revólver e...lá se foi a pessoa de bem. Oportunista fala em armar a população, um estadista falaria em dar educação.
Normalmente, quando temos um Presidente despreparado para o cargo, o correto seria ter uma assessoria de imprensa e porta voz. Mas estes precisariam ter neutralidade e diplomacia. Ajudariam ao twiteiro a, pelo menos, publicar o que o povo espera dele. Mesmo sabendo que não temos muito o que esperar
Não votei em Bolsonaro e nem dele gosto, posto isto, acrescento que esse papo de falar de libercao de armas neste momento é fugir do tema central. Este atentado que ocorreu em Susano demonstra o estado terminal de nosso tecido social esgarçado somado a decadas de um sistema educacional falido. O resto, é curtina de fumaça e bla bla bla sensacionalista.
Prezado Moacyr, voce esta propondo relacionar um (pessimo) governo com 3 meses de mandato, a uma ação decorrida em Susano, planejada com mais de um ano de antecedência. O argumento não se sustenta. Precisamos como sociedade, parar de politizar e partidarizar fatos que precisam ser analisados com seriedade, nao com sensacionalismo barato.
Como o exemplo vem das supostas autoridades o presidente em campanha foi o exemplo mor e continua sendo,quando insinua de forma tresloucada o uso da arma apontando com a mão. assim infelizmente, como no UEA Suzano infelizmente será apenas o começo.
Esse tipo de atentado tem um grau de imprevisibilidade muito alto, pois trata-se de mentes psicopatas de dois jovens que há muito tempo o tramava .Isso existe em qualquer parte do mundo e já ocorreu aqui mesmo no Brasil. Ser a favor ou contra a liberação do porte de armas é outra questão : o que vem ao caso é que ninguém fala do comércio ilÃcito de armas onde é mais fácil também se comprar uma arma do que uma cerveja ! Por isso os meliantes andam todos armados há bastante tempo.
Quando fiz tratamento contra o cân cer falei para o oncologista: quero que receite todas as drogas, inclusive maconha.E ele: você não está na beirica da morte. E não receitou. Que ira! Quanto ao senhor presidente:se fosse assunto de se xo ele teria tuitado na hora.Ele não tem culpa do massacre! E má educação ou da insegurança pública. Isso é culpa da ditadura militar que expediu a lei 5491/73 para beneficiar alguém e escangalhou o cumprimento da pena. Idem Educação em 1971...
Não sou bolsonarista nem lulista, mesmo porque são iguais, estão apenas em polos diferentes. Eles não são culpados diretamente do massacre. Mas a polÃtica de ambos estão nos levando à divisão da nossa sociedade, à ruptura de nossa tradição pacÃfica, puxando a corda para um lado até arrebentar e derrubar os "adversários". As falas do bolsonaro e Maj. OlÃmpio são totalmente descabidas. Ao invés de pensarmos em mais saúde e educação, querem mais armas para nós nos matarmos uns aos outros.
Não sei, mas podemos tentar o colÃrio do Zé Simão.
Ouso apostar que sejam as folhas da "goiabeira" da Damares. Estas, reconhecidamente, dão o "maior barato"...
goiaba para mim é indigesta..
Generalização facilita a incapacidade inconsequente onde falta o equilÃbrio da visão total. AÃ, nem os alucinógenos salvam..../Claudia F.
Armas a gente compra em qualquer esquina. É só ver o catalogo e escolher a arma que quer. Revolver, pistola, fuzil ou metralhadora e encomendar que a arma e entregue em casa sem nenhuma complicação. Será que esses que criticam a liberação de vendas de armas acreditam que essas armas usadas para cometer crimes são compradas legalmente?
Não é tão fácil assim para o cidadão de bem comprar armas. Mas isto é uma questão do direito que o cidadão tem de se defender. A campanha a favor do desarmamento do cidadão é equivocada e mal intencionada, pois mistura uma questão de direito com uma questão de fato (criminalidade).
Meu filho, você já parou pra raciocinar? O problema é que armas legais se tornam ilegais ao serem roubadas, raspam o chassi e você nunca mais vai saber a procedência, o maior problema é quantidade de armas em circulação na sociedade, o próprio Bolsonaro foi assaltado e teve sua arma roubada na ocasião.
Era só o que faltava, culpar o governo por atitudes tresloucadas de jovens que sequer satisfariam os requisitos legais para a posse de arma! A repórter sequer se deu ao trabalho de informar quando e de que forma as armas utilizadas no crime ocorreram para vincular o fato à atual polÃtica de segurança pública. Assim fica fácil encontrar os responsáveis por todas as mazelas e calamidades sociais...
Amigo, releia o texto. Quantas vezes for necessário, por favor
A dilma levou uma semana pra se pronunciar e ir a Mariana qdo do rompimento da barragem...nossa, Bolsonaro levou 6 horas para se pronunciar sobre atentado na escola ( isto foi ataque terrorista) . Nossa, que vergonha do presidente...Que imbecil, que bozo, impeachment nele, bla, la, bla.......Meu, não você obviamente Orlando, não seja hipócrita colunista é outros im be cis de plantao!
Mariliz não está culpando o desgoverno, só reclama , como eu, da demora em uma manifestação de Bozo, o que não ocorreria se se tratasse de seus filhos ou milicianos. A prioridade em liberar armas para a população decorre do lobby da Taurus que financia/ou a campanha de Ãnumeros polÃticos.
É tudo tão absurdo que chega às raias da loucura! Parabéns a quem elegeu essas coisas ai.
O alunógeno dessa turma de milicianos Barra pesada da Tijuca é o ódio.
As vezes da vontade de perguntar aos zum/bis. Que será que eles tem na cabeça? Que tem a ver dois jovens, que vai saber com quais problemas, com plano feito a mais de um ano atrás, a ver com milicianos barra pesada, e claro com a intenção de colocar mais na conta do presidente? Haja paciência!!!
Pô, Mariliz. Desse alucinógeno eu quero distância. Prefiro ficar careta.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Só os alucinógenos salvam Voltar
Comente este texto