Opinião > Uma reflexão sobre a internet e a TV aberta Voltar

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  1. José Gomes

    Em breve, veículos de notícias, como este aqui, sofrerão as mesmas consequências, pelas mesmas razões. Parece que não só fraldas e políticos devem ser trocados com frequência e pelas mesmas razões. Jornalistas (aí incluído os Editores, Chefes de redação, etc), também.

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  2. Ricardo Meneghini Ramiro

    Vejo aqui pessoas torcendo o nariz no viés ideológico contra veículos de comunicação. Se não concorda, muda de canal, assina outro jornal ou simplesmente aceite as diferenças através do senso crítico. Emissoras de rádio e/ou televisão abertas, cujo canal de concessão é público, mas de exploração comercial, tem por trás das suas estruturas operacionais donos, empresários. Cada um deles com sua visão de mundo.

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  3. Benedicto Ismael Dutra

    O retrato do Brasil em atraso. "O público da TV aberta ficará restrito às pessoas com renda familiar de até R$ 3.000. Esse grupo é representado por 70% da população, mas seu poder aquisitivo é pequeno". Assim como o seu nível cultural, provavelmente a razão pela qual os programas são pouco inspiradores promovendo besterol, sensacionalismo, mulheres com pouca roupa, etc. E a renda continuará baixa e se bobear precariza mais, pois faltou visão para manter o Brasil produtivo e escolarizado.

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  4. Jaqueline Orda

    O Cirque du Soleil tem, sim, como continuar indo bem. Hoje em dia não precisamos mais de apresentadores ganhando salários astronômicos. Muitas pessoas com a mesma capacidade desses apresentadores aceitam ganhar bem menos que 900 mil reais e, certamente, cativam o público do mesmo jeito. Vide os Youtubers e outros influenciadores.

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  5. Denis Tavares

    Só 2 comentários: os pobres, nas grandes cidades, desfrutam de banda larga. Eles citizam com algum vizinho o wi-fi. Assim, todos tem acesso. Assim mesmo, ainda assistem a TV. O outro aspecto se refere a cidades isoladas. Elas não tem banda larga porque não tem sistema de telefonia nem razoável. Mas pega sunal de TV. Ou seja, tudo passa pelo barateamento e expansão da banda larga

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    1. Denis Tavares

      "Cotizam" "têm" "pegam sinal". Escrever em celular pequeno é muito ruim

  6. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    A mamata acabou. A TV aberta deverá ter somente patrocinadores privados pois o governo federal fechou a torneira. É por isto que a choradeira não para. Estes jornalistas doutrinados vão ter que puxar carroça, isto é, se tiver carga para transportar. Deveriam fazer uma novela com o nome "O direito de chorar e espernear". Quem gosta e se delicia com o comentário destes doutrinados são os camaradas e os companheiros, escrevem para a irmandade.

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  7. Rafael Bluhm

    Como convém a propagandista do atrasado SBT, o senhor "esquece" de computar a segmentação de perfis de audiência, que infuencia bastante a escolha dos anunciantes. E como bem apontou outro leitor, também despreza o amplo acesso a entretenimento de fácil consumo e a pseudo-informação via redes. Parece que o naufrágio chega igual para todos.

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  8. luiz felipe lopes de britto

    Muito bem! Isso explica o porque da perseguição de Globo, Fsp e Estadao ao presidente Bolsonaro, que cortou a grana de publicidade givernamental.

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  9. Eder Rizotto

    concordo com as contas, mas faltou um detalhe, os 70% tem celular Smartfones, tem acesso a várias informações, vídeos e áudios com muito tempo de antecedência do que a tv aberta, ou seja, acredito que essa contabilidade precisa ser reavaliada. obs: o grande programa do circus de solei é a falta dos anúncios do governo federal e a concorrência dos campeonatos de futebol por emissoras de canais fechados, isso também é uma dor de cabeça para o circus de solei.

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  10. celso bittencourt

    Destruição Criativa, com a popularização da Internet e a TV Android acho que em 5 anos só vai sobrar o Circo Irmãos Vostok! Rararaaaááá!

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  11. Cloves Oliveira

    Dentre as muitas limitações, a TV requer a passividade do espectador que dispõe cada vez menos de tempo para ser dedicado exclusivamente a uma atividade. Em relação aos jornais a TV costumava ser ágil, mas com a Internet, os programas de notícias, que antes dispunham de grande audiência, agora apenas regurgitam informações conhecidas. Ao colocar pessoas de pouco ou nenhum talento em pedestais, as emissoras inflacionaram o mercado sem que tenha havido aumento igual de receita. Causa et effectus.

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