Bruno Boghossian > Supremo traça linha no chão em conflito com a Lava Jato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luiz felipe lopes de britto

    Pensamento de alguns ministros. Uns tres,"se tivermos de morrer, morreremos lutando".

    Responda
  2. Ubaldo Souza Jr

    Estou com medo é do dia 12 de abril, quando vão tomar a decisão da segunda instância. Será a verdadeira pá de cal. Não acredito mais nestes canalhas. Pelo contrário já sei das suas intenções e me acautelo.

    Responda
  3. Diva Negri

    Tinha grande esperança com a Lava Jato, aplaudi até! Mas agora com a ida do Moro para a política, vejo que os brasileiros não devem esperar nada de poder nenhum!

    Responda
  4. MAURO BAPTISTA CAMILLO

    O tal de Gilmar(aquele do STF)estava diante do espelho quando se referiu a gangsters,cretinos e gentalhas....

    Responda
  5. Victor Claudio

    Supremo é a vergonha nacional. Viva a Lava-jato!!!

    Responda
  6. Alan Moacir Ferraz

    Não se mexe em time que tá ganhando. Se a impunidade estava sendo vencida por que alterar as regras?. A quem interessa a mudança? Terrível e perigoso retrocesso. Vai estimular os corruptos. Parabéns aos 5 ministros que votaram pela permanência na justiça federal e meus pêsames aos outros seis. Lamentável.

    Responda
  7. Sylvia Alves Corrêa

    O artigo retrata os arroubos do Ministério Público encarregado da Lava Jato e do Supremo. Quem tem acompanhado a trajetória da turma de Curitiba, não raras vezes, se surpreendeu com ações que se assemelhavam mais a voluntarismo espetaculoso. Por outro lado, o Supremo também tem dado mostras de que decisões foram tomadas segundo interpretações cujo abrigo legal nem sempre esteve claro. Deu no que deu. Desacreditadas ambas as instituições, partem agora para o "pisa aqui se você é homem.

    Responda
  8. Hildebrando Teixeira

    O País está num de seus maiores embates da história, entre o povo brasileiro e a Corporação de elite p/ o privilégio, que reage com força contra a Lava Jato, mandando os processos às calendas da Justiça eleitoral e atacando o MP. Enquanto isso o braço de mídia da Corporação, Folha de SP na frente, faz a sua parte minimizando a exposição da tramóia antes da votação, p/ evitar comoção da pessoas e, depois, c/ parcos artigos sempre favorecendo a estratégia que mantêm o status quo.

    Responda
    1. SERGIO FERNANDO MOREL ALMEIDA

      O Sr. Hildebrando deve estar tomando alguma medicação ou chá muito forte, que o faz delirar constantemente. A CF deve ser interpretada à luz dos fatos e não das conveniências do inquilino do Poder Executivo e seus apoiadores, seja do Legislativo ou no MP.

  9. Ubaldo Souza Jr

    Marco Aurélio Mello só pensou em fazer a "cama eterna" para seu promotor e primo Collor de Mello. É uma gratidão que está sendo paga com juros e correção. A via expressa aberta pelos "Seis do Apocalipse" escancara aos velhotes da corrupção brasileira pelo menos o decurso de suas penas. Não era na Justiça Eleitoral que todos depositava a cansada desculpa "declarei todos recebimentos à Justiça Eleitoral como manda a lei"? E ela algum dia "justiçou" alguém? kkkk

    Responda
  10. Maria Edna Fernandes

    Acorda, meu povo! Não importa quem esteja no poder. O importante é que não prevaleça a impunidade. O país não aguenta. Há décadas que as decisões do STJ determinam que crime comum praticado em conexão com crime eleitoral a competência é da Justiça Federal. O STF estava dormindo em berço esplêndido? O príncipe chegou para acordar a "bela adormecida "?

    Responda
  11. luiz lima

    Toda essa briga e descontrole institucional teve um motivo claríssimo: o desrespeito a precisamentos legais usados pela Lava Jato. As ilegalidades foram encaradas como " avanços ", pois o objetivo único era prender um certo barbudo. Mas criaram um monstro. O tempo virou. O monstro cresceu, ganhou fama e poder, mas também quer dinheiro. Quer dominar tudo. São ousados, n ligam p imoralidade. Tem q matar os monstrinhos ou a normalidade n vem .

    Responda
  12. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Essas disputas não passam de aberrações da democracia de fancaria latino americano. “Platão acusava a democracia de ser retórica argumentativa e demagógica. Ele tinha toda a razão. Essa crítica de modo algum justifica uma defesa da tirania ou totalitarismo. Devem, sim, nos deixar atentos para tagarelice. Protágoras venceu Platão: a democracia é sofista. E as inúmeras consequências desse fato nem sempre são contempladas na reflexão pública”. Pondé.

    Responda
  13. Maria Edna Fernandes

    Está sugerindo que a corrupção seja varrida para debaixo do tapete? O quê está acontecendo com esse país?

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Certíssima a Maria Edna, a despeito a relativização e a "moral do dia" da esquerda, ou a moral que lhe interessa

    2. Alexandre Schwarz

      Sério? É isso que a senhora entendeu?

  14. Adonay Evans

    Um dos grandes males da Esquerda, é conduzir à Direita. Um dos grandes males da Corrupção é conduzir ao Moralismo Torpe. A divisão de poderes na Democracia tem como pilar o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Independente de seus resultados, a turma da Lava Jato e seu órgão corporativo a Associação Nacional dos Procuradores, que sequer deveria existir, não podem pautar o País.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.