Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. luiz felipe lopes de britto

    Pensamento de alguns ministros. Uns tres,"se tivermos de morrer, morreremos lutando".

    Responda
  2. Ubaldo Souza Jr

    Estou com medo é do dia 12 de abril, quando vão tomar a decisão da segunda instância. Será a verdadeira pá de cal. Não acredito mais nestes canalhas. Pelo contrário já sei das suas intenções e me acautelo.

    Responda
  3. Diva Negri

    Tinha grande esperança com a Lava Jato, aplaudi até! Mas agora com a ida do Moro para a política, vejo que os brasileiros não devem esperar nada de poder nenhum!

    Responda
  4. MAURO BAPTISTA CAMILLO

    O tal de Gilmar(aquele do STF)estava diante do espelho quando se referiu a gangsters,cretinos e gentalhas....

    Responda
  5. Victor Claudio

    Supremo é a vergonha nacional. Viva a Lava-jato!!!

    Responda
  6. Alan Moacir Ferraz

    Não se mexe em time que tá ganhando. Se a impunidade estava sendo vencida por que alterar as regras?. A quem interessa a mudança? Terrível e perigoso retrocesso. Vai estimular os corruptos. Parabéns aos 5 ministros que votaram pela permanência na justiça federal e meus pêsames aos outros seis. Lamentável.

    Responda
  7. Sylvia Alves Corrêa

    O artigo retrata os arroubos do Ministério Público encarregado da Lava Jato e do Supremo. Quem tem acompanhado a trajetória da turma de Curitiba, não raras vezes, se surpreendeu com ações que se assemelhavam mais a voluntarismo espetaculoso. Por outro lado, o Supremo também tem dado mostras de que decisões foram tomadas segundo interpretações cujo abrigo legal nem sempre esteve claro. Deu no que deu. Desacreditadas ambas as instituições, partem agora para o "pisa aqui se você é homem.

    Responda
  8. Hildebrando Teixeira

    O País está num de seus maiores embates da história, entre o povo brasileiro e a Corporação de elite p/ o privilégio, que reage com força contra a Lava Jato, mandando os processos às calendas da Justiça eleitoral e atacando o MP. Enquanto isso o braço de mídia da Corporação, Folha de SP na frente, faz a sua parte minimizando a exposição da tramóia antes da votação, p/ evitar comoção da pessoas e, depois, c/ parcos artigos sempre favorecendo a estratégia que mantêm o status quo.

    Responda
    1. SERGIO FERNANDO MOREL ALMEIDA

      O Sr. Hildebrando deve estar tomando alguma medicação ou chá muito forte, que o faz delirar constantemente. A CF deve ser interpretada à luz dos fatos e não das conveniências do inquilino do Poder Executivo e seus apoiadores, seja do Legislativo ou no MP.

  9. Ubaldo Souza Jr

    Marco Aurélio Mello só pensou em fazer a "cama eterna" para seu promotor e primo Collor de Mello. É uma gratidão que está sendo paga com juros e correção. A via expressa aberta pelos "Seis do Apocalipse" escancara aos velhotes da corrupção brasileira pelo menos o decurso de suas penas. Não era na Justiça Eleitoral que todos depositava a cansada desculpa "declarei todos recebimentos à Justiça Eleitoral como manda a lei"? E ela algum dia "justiçou" alguém? kkkk

    Responda
  10. Maria Edna Fernandes

    Acorda, meu povo! Não importa quem esteja no poder. O importante é que não prevaleça a impunidade. O país não aguenta. Há décadas que as decisões do STJ determinam que crime comum praticado em conexão com crime eleitoral a competência é da Justiça Federal. O STF estava dormindo em berço esplêndido? O príncipe chegou para acordar a "bela adormecida "?

    Responda
  11. luiz lima

    Toda essa briga e descontrole institucional teve um motivo claríssimo: o desrespeito a precisamentos legais usados pela Lava Jato. As ilegalidades foram encaradas como " avanços ", pois o objetivo único era prender um certo barbudo. Mas criaram um monstro. O tempo virou. O monstro cresceu, ganhou fama e poder, mas também quer dinheiro. Quer dominar tudo. São ousados, n ligam p imoralidade. Tem q matar os monstrinhos ou a normalidade n vem .

    Responda
  12. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Essas disputas não passam de aberrações da democracia de fancaria latino americano. “Platão acusava a democracia de ser retórica argumentativa e demagógica. Ele tinha toda a razão. Essa crítica de modo algum justifica uma defesa da tirania ou totalitarismo. Devem, sim, nos deixar atentos para tagarelice. Protágoras venceu Platão: a democracia é sofista. E as inúmeras consequências desse fato nem sempre são contempladas na reflexão pública”. Pondé.

    Responda
  13. Maria Edna Fernandes

    Está sugerindo que a corrupção seja varrida para debaixo do tapete? O quê está acontecendo com esse país?

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Certíssima a Maria Edna, a despeito a relativização e a "moral do dia" da esquerda, ou a moral que lhe interessa

    2. Alexandre Schwarz

      Sério? É isso que a senhora entendeu?

  14. Adonay Evans

    Um dos grandes males da Esquerda, é conduzir à Direita. Um dos grandes males da Corrupção é conduzir ao Moralismo Torpe. A divisão de poderes na Democracia tem como pilar o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Independente de seus resultados, a turma da Lava Jato e seu órgão corporativo a Associação Nacional dos Procuradores, que sequer deveria existir, não podem pautar o País.

    Responda