Hélio Schwartsman > O que é direito e o que é certo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Hélio Schwartsman fingindo que não esta entendendo a guerra intestina entre os grupos que nos trouxeram para onde estamos hoje e agora lutam pelo butim, talvez porque ele mesmo faça parte de um dos pelotões que está no front: o da grande imprensa que incentivou, justificou e permitiu que a justiça cometesse todo o tipo de abuso para tirar o PT do poder e colocar Lula na cadeia.
Vejo de forma diferente de você.Essa gente que você cita ajudou a salvar a nação da grande mentira a que estava sendo submetida,tanto assim o é,que até hoje o PT de Lula não se dignou a mudar seu nome para PB ou PE-Partido dos Banqueiros ou das Empreiteiras.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Ouso propor uma solução.Penso que para o Supremo continuar ostentando este status perante a sociedade,como o exige o Ministro Gilmar Mendes,deveria submeter-se ao sufrágio da população de cada unidade federativa após indicação de até 3 candidatos pela OAB,MP,Legislativo,Executivo e Judiciário,perfazendo o total de 27 menbros em sua composição e não mais os 11 atuais.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
A análise do brilhante articulista procura empatar um jogo,que me parece favorável ao MP, que continua com a imagem do "mocinho" da história,por que quem a tentou destruir não tinha credenciais para fazê-lo.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Mas que a arrogância de alguns Lavajateiros seletivos (o Dal, p ex.) foi muito prejudicial ao paÃs, isso foi, tanto quanto a seletividade de alguns ministros do STF (o Gil p ex). Fogueira das vaidades chamusca todos, e nós pagamos essa festinha?
Pobres anti-petistas, votaram no bolsonaro acreditando que o governo dele seria para ampliar a atuação de combate à corrupção e da lava-jato, só que não...
Senhor Márcia. O PT elegeu a maior bancada da câmara federal, a segunda maior da assembleia legislativa de São Paulo, quatro governadores, senador e muitos outros deputados estaduais pelo Brasil e não existe mais? Esse é seu desejo, totalmente frustrado. Pesquise e pense antes de escrever.
Anti petistas? O pt não existe mais.
Negativo, um j u i z da al t a co r tttte que critica quem pre n de ba n di do é o que?
Negativo, um j u i z da al t a co r tttte que critica quem prende bandido é o que?
PaÃs não pode ser derrotado pelo Direito dos Abismos do prof Painhoão Lu p/ sua defesa ! +direito q o Direito, o torto legal vergonha mundial !
ÇvFdddKkij
Não Hélio, quem perde é a sociedade. O STF sempre ganha, a única dúvida é o quanto e de quem.
O que me deixa perplexa são profissionais que deveriam saber que o Direito não é uma ciência exata jogarem os leigos contra o STF.Será que esses profissionais querem venezuelar o Brasil? Direito é interpretação! Se eu fosse ministra do STF (só na próxima encarnação, nessa, nem sonhar posso,passei dos 65 anos!) buscaria fundamento(e sei fundamentar!) , e atribuiria à Justiça Comum o julgamento dos piratas que fizeram butim no erário. Todavia não sou. Tenho que respeitar.
Data vênia,Ministro Gilmar Mendes, aprendi em meus 43 anos de operária do Direito e em meus 48 anos de trabalho em prol da humanidade ,iniciei em 17/6/1968! Quem xinga ou não conhece a lÃngua portuguesa e seus milionários vocábulos ou não sabe fundamentar. Os procuradores estavam errados, mas, o senhor, ao xingá-los, não lhes deu razão? Data vênia!E viva nosso amado Santos F C !
Nestes tempos de guerra no Olimpo das deidades jurÃdicas, aos pobres mortais aqui só cabe pagar a conta, inclusive literalmente!
o que dizem as mulheres que são membras do M P F acerca deste ataque orquestrada à Dra. R.D. ?
Imagino que o bom senso teria sido apagado pela ira.
Procuradores têm apenas um in local legÃtimo para criticar magistrados: o bojo dos autos. O resto, é abuso do cargo que ocupam, que tanto prejuÃzo tem causado à harmonia entre os Poderes da União.
Estamos fartos de "colunistas" chapa-branca!
Procuradores, veja bem, procuradores, podem usar fake news para atacar ministros do supremo? Se eles só falassem estariam no direito. Fazer justiça usando o clamor popular é voltar a idade média. A direita não percebe, mas fazendo isso dá legitimidade ao que tanto critica, o paredon cubano, baseado no clamor popular.
Dirceu está solto pois tem as mesmas figuras sob tutela. Vamos um pouco além do conto da carochinha.
Quem está perdendo é o povo brasileiro, companheiro! Ou teremos que aturar mais um que acha que o supremo está sendo imparcial nas tomadas de decisões/ O supremo não está na ajuda da camada mais perdulária da nação? O resultado de ontem veio a reboque das mesmas figuras, foi de alguma forma um resultado que a nação capitalizou? Não vai trazer prejuÃzos a todos nós? Vamos falar verdades, vocês da mÃdia, pelo amor de Deus!
Salve a imprensa livre; as partes em litigio, fazem com que a democracia funcione. Há poder que quer fazer a lei valer para os seus e há aqueles que quer a lei para todos. Em um PaÃs como o nosso, em que as leis estão sendo montadas, sempre, aqueles que querem aparecerem para firmar princÃpios legais ao seu bel prazer. Sem dúvida, haverá muita beligerância legal, mas, vamos evoluindo. Seremos uma grande nação.
Texto perfeito. Pena que as partes em questão não pensem assim.
No futebol, quando o juiz aparece muito o jogo fica ruim. No Judiciário é a mesma coisa. Entrtanto, é preciso entender que no convÃvio entre pessoas inteligentes e de opiniões fortes sempre haverá conflito. O que a sociedade exige é que os conflitos sejam resolvidos dentro da ética que se espera de quem detém grande poder, sem descambar para a falta de cooperação. Como dizia o Reagan, paz não é ausência de conflito; é a habilidade de administrar conflitos pacificamente.
Muito bem Cloves. Completa magistralmente o Hélio. Isso. "A menor nódoa destrói a maior alvura." Machado de Assis
Perfeito! Texto impecável do começo ao fim. Todos aqueles que exercem alguma forma de poder no Brasil deveriam se dar ao trabalho - ou se entregar ao prazer - de ler a coluna do Hélio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O que é direito e o que é certo Voltar
Comente este texto