Opinião > Rede macabra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Darwin estudou o instinto imitativo dos animais como aprendizado. As crianças também seguem esse padrão. O ser humano adulto deveria ter seu discernimento para não imitar de forma inconsciente, mas em sua indolência pouco reflete sobre suas ações. Lamentavelmente, de longa data a humanidade tem sido induzida a imitar maus modelos de comportamento, basta olhar para os filmes e programação da TV. A humanidade se embrutece. Faltam os modelos inspiradores e enobrecedores com respeito à vida.

    Responda
  2. Anderson Souza

    Macabros apenas as pessoas. Macabros aqueles com autêntica militância em importantes causas como a salvação do mundo, as futuras gerações, o bem comum, a justiça social, o meio ambiente etc. aumentam obrigações sobre as outras pessoas negando e destruindo a primazia do indivíduo.

    Responda
  3. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Pelo contrário, excelente trabalho do Facebook disponibilizar este tipo de informação para toda a Humanidade, de maneira a aprendermos com isto e evitarmos que volte a ocorrer. Como que um país dá acesso irrestrito a armas sem controle algum? Está colhendo o que plantou e está exposto na vitrine da Humanidade. Vamos consertar este erro. Censura não teria ajudado em nada. Diminuiria a divulgação e a lição não teria sido tão bem aprendida.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Toda nova tecnologia tem um potencial destrutivo quando é mal itilizada. Durante séculos os chineses usaram a pólvora para fazer fogos de artificio antes que fosse usada como arma de guerra. A simples proibição ou censura não é o caminho. É preciso começar a treinar as crianças sobre o potencial dessa ferramenta para que aprendam a usa-la com respeito e responsabilidade. Afinal ela é relativamente nova e ainda vai evoluir muito.

    Responda
  5. Marcia Costa Guedes

    A Folha foi rápida ao noticiar os massacres em Suzano e na Nova Zelândia, mas "está cega" e nisso decepciona ao se calar sobre as GREVE dos ESTUDANTES, mundo afora, pelo CLIMA, a Fridays For Future, iniciada pela jovem sueca Greta Thumberg [ver discurso dela na ONU], hoje, apontada como forte candidata ao Prêmio Nobel pela PAZ, pois "A Terra está com febre", conforme as palavras de ordem gritadas pelos jovens. Sem respeito ao meio ambiente não haverá paz nem Folha!!!

    Responda
  6. RICARDO Moreira

    O ser humano é cruel por natureza. Mesmo pensando que ele é bom, ele é destrutivo. Precisa de muita evolucao e noção de civilidade para não fazer o mal.

    Responda
  7. Anderson Souza

    O QUE A FOLHA PENSA Rede macabra ... ...preocupações com o potencial destrutivo da divulgação desregulada de conteúdos por meio do Facebook ... Macabros principalmente aqueles com autêntica militância em importantes causas tais como a salvação do mundo, as futuras gerações, o bem comum, a justiça social, o meio ambiente etc para aumentar obrigações sobre as outras pessoas negando e destruindo a única verdade, a primazia do indivíduo. Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre ...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.