Ciência > Os controversos tratamentos sexuais de um dos psicanalistas mais radicais da história Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Watrin

    A prisão e incineração de toda a obra de Reich nos EUA ocorreu à época do macarthismo ou época de caça as bruxas, insuflada pelo senador Joseph Raymond McCarthy (1909-1957), fundada num puritanismo e anticomunismo patéticos. A leitura de Psicologia de massa do fascismo ajuda-nos a compreender grandemente a ascensão de figuras como Trump e Bolsonaro, hábeis na exploração de fatores emocionais, a exemplo do apelo a honra,a pátria, a Deus e a família.

    Responda
  2. NELSON PRADO ROCCHI

    Ele era relativamente inteligente mas era um borderline paranoico de alta grandiosidade e nos últimos anos estava completamente psicótico paranoico. O Seu livro Análise do Caráter é bom escrito antes dele começar a ficar psicótico. Foi ficando cada vez mais com pensamento concreto que culminou com o acumulador do orgasmo. Os conceitos de libido e energia com catexia são metafóricos embora Freud as vezes tratava o energia libidinal como na Física newtoniana.

    Responda
  3. Raphael Costa

    Em Psicologia de Massas do Fascismo Reich explica com perfeição os males causados pela repressão sexual e sua influência no pensamento reacionário.

    Responda
  4. Roberto Gomes

    Todos deveriam ler "Escuta, Zé Ninguém", de Reich. Um verdadeiro soco no estômago do nosso ego.

    Responda
  5. RICARDO MORAES

    A teoria de Reich explica a existência de alguns grupos que estimulam e aplaudem práticas violentas contra minorias. Muitos deles são compostos dos chamados 'incel', homens celebatários involuntários tal como mostra a matéria https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/03/foruns-na-dark-web-incitam-violencia-e-mortes-e-desafiam-policia.shtml.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.