Drauzio Varella > Doentes saudáveis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
ImpossÃvel não ler a sua coluna, grande Drauzio.
Mais um ótimo texto do excelente colega Drauzio. O lema tem de ser estilo de vida saudável para todos e medicamentos para alguns. É impressionante e ao mesmo tempo triste ver o que a indústria farmacêutica e algumas diretrizes de sociedades cientÃficas tendem a fazer com a população. Mas aqui e acolá, há uma luz de esperança. Em 17/3 as sociedades americanas de cardiologia divulgarem novas diretrizes de prevenção de doenças cardiovasculares, priorizando a adoção de um estilo de vida saudável.
Esclarecedor e corajoso artigo. Obrigado, Doutor. O Sr. dignifica a profissão de médico, que, inúmeras vezes é compelido a fazer o jogo do mercado em detrimento da saúde dos pacientes.
tema impressionante e oportuno, pois o delÃrio está atingindo tb as crianças e adolescentes, com exames para controle regular de colesterol; sabe-se que o colesterol é necessário aos hormônios do crescimento e da puberdade, mas não tarda que a indústria dos laboratórios e da 'big pharma' lancem seus 'argumentos' que só servem para pirar os pais; sou pediatra e fico estarrecida com essa atitude em relação à s crianças, em pleno crescimento, já sujeitas a dietas restritivas e medicamentos.
impressionante e oportuno o tema, pois o delÃrio está atingindo tb as crianças e adolescentes, com exames para controle regular de colesterol; sabe-se que o colesterol é necessário aos hormônios do crescimento e da puberdade, mas não tarda que a indústria dos laboratórios e da 'big pharma' lancem seus 'argumentos' que só servem para pirar os pais; sou pediatra e fico estarrecida com essa atitude em relação à s crianças, em pleno crescimento, já sujeitas a dietas restritivas e medicamentos.
Obrigado doutor.
Não saberia falar acerca dos que não tem nenhuma patologia estabelecida,mas certamente para os que as tem,como os cardiopatas por exemplo,penso que não cai bem as costumeiras crÃticas a indústria farmacêutica,que podem ser classificadas como a indústria da crÃtica,que termina por beneficiar outro segmento,quiçá não exposto.Entre aqueles será difÃcil encontrar os que não rendam homenagem a seus médicos e à indústria farmacêutica.Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Parabéns Dr. Drauzio, como sempre muito lucÃdo e correto! Todos nós deveriamos refletir sobre o quanto de pessoas estão diagnosticadas com "pré-diabetes" e já tomando medicamentos sem antes fazer uma avaliação do modo como alimenta e qual o nivel de atividades fisicas praticados!
existe um lugar chamado próstata em quase metade da humanidade, que nunca pode aumentar, apesar de sempre crescer com a idade, que foi e ainda é o fetiche do pessoal da faca. tem um looongo artigo na piauà que cita bastante literatura séria. praticamente afirma que isso tem muito pouca ou quase nenhuma fundamentação honesta.
O colunista só falou de medicamentos, mas esqueceu um detalhe importantÃssimo nas condutas médicas atuais: o uso e abuso de procedimentos invasivos, com cirurgias mutiladoras nos famigerados 'diagnósticos precoces' de câncer ou até de tumores benignos, mesmo nos casos em que o tumor está limitado e não se dissemina para outros órgãos (metástases)
Excelente ponto de vista!
o Dr. Dráusio é uma luz na medicina brasileira.
Caro Drauzio. Gostei da sua coluna hoje. Só não gostei da frase que continha "... prezada leitora...". Pressão arterial e glicemia altas não são exclusividade de mulheres. Você está ficando preconceituoso?
É o que?!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > Doentes saudáveis Voltar
Comente este texto