Elio Gaspari > O STF quebrou um pé da Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Carlos Marcello, &mafioso&, era o Padrinho em New Orleans, foi o autor intelectual do hassassinatoh de John Kennedy. Existe uma foto de Lee Oswaldo em uma churrascada junto com Marcello. Moravam na mesma cidade. Vide na Wikipédia.Carlos Marcello. Ele confessou a um colega de cela na prisão, q denunciou e o FBI tem centenas de horas de gravação sobre isso. Vide H2 e Wikipédia
Precisa é quebrar as pernas dessa lava jato justceira e arbitraria.
A quebra do sigilo da Presidência da República, foi decisiva, para o Golpe de 2016. A decisão do STF de 2015, está consonância com a Constituição.
Eita sambinha desafinado de uma nota só:ainda falando em golpe? Golpe quem deu foi lula no pt ao escolher uma não fundadora e inexperiente polÃtica. Por muito menos collor foi impichado e nada falou de golpe: quando o pt quis não foi golpe né? No mais, cumprimento o pt por ter eleito bolsonaro.
Mesmo manca, se realizar no futuro apenas metade da performance passada, já estaremos no lucro. Vejam os condenados na matéria de hoje da FSP:. "Após 5 anos, Lava Jato soma controvérsias, 2.294 anos de penas e 159 condenados."
Para verificar a produtividade da Lava Jato, que tem sido fundamental para combater a corrupção, parece mais adequado comparar o total de anos de pena com o de outros tribunais durante perÃodo similar. Uma alternativa é calcular a pena média, que no caso dos dados acima foi de 14,4 anos. A Lava Jato tem sido realmente mais rigorosa do que outros tribunais?
Que Deus te ouça e eles consigam ao menos metade da performance.
A lava jato foi utilizada para chegar a objetivos claros. A turma encarregada da tarefa usou e abusou de arbitrariedades cometidas contra um inimigo em comum, rival polÃtico. Agora que o objetivo está concluÃdo, nossos super-heróis arbitrários podem voltar à s suas vidas normais. O problema é que o Poder é viciante... Os paladinos reivindicam seu quinhão no meio de tantos privilégio$. Precisam aprofundar suas "convicções"...
De 2006 para cá as coisas mudaram. O alvo de outrora, vidraça preferida e jogar pedra rendia prestÃgio, já saiu de cena. Nos últimos dois anos, quando alguns partidos além PT e instituições foram denunciados, ela estava fadada a ser combatida. É jogo de xadrez do poder, peças movidas de acordo com à s circunstâncias e o Rei da vez.
O que reluz aos olhos de todos é que 110 milhões de brasileiros(os que votaram em Bolsonaro somando-se aos votos em branco e nulo) rejeitaram a grande mentira em que se constituiu o Lulo-Petismo.E isto compreende um apoio a Lava-Jato não mensurado devidamente pelo STF.Os próximos capÃtulos da novela Brasil podem vir a revelar grandes surpresas e emoções.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
se o super moro e os procuradores que tem certeza que são Deus, tivessem respeitado o devido processo legal ,não iludindo o povo como paladinos da justiça ,tudo estaria no caminho certo ,nas devidas competências, no devido respeito a lei e a constituição .Então quem quebrou o pé da lava jato foram os próprios Super ministro moro e o MP que tem certeza de ser Deus
e vc, Dalton, parece q não entenderá jamais.
Ainda não entendeu.
O povo tem que lutar para a extinção do STF. Um poder que custa uma fortuna e só serve para proteger criminosos. Ou pelo menos acabar com os ministros indicados por polÃticos envolvidos com a criminalidade. Os ministro tem que ser escolhidos entre os juÃzes que mais se destacam. Quem perde não é a lava a jato. Somos nós contribuintes que sempre pagamos a conta pelos desmandos dos poderosos.
Mas não são nomeados apenas juÃzes. Juristas, advogados, promotores. Há pluralidade. De fato, não é uma instituição perfeita, até porque esse termo é inadequado em uma abordagem crÃtica sobre o instituto . Mas extinguir o STF seria um desservico grave contra o instituto democrático e o balanceamento entre os poderes. Recomendaria nao formar ou comprar opiniões através de cliches mal informados ou simplismos.
A ganância, a ambição e a cede de poder, a mentira e a corrupção, levaram muitos falsos heróis a guilhotina a força ao suicÃdio ou a julgamentos exemplares. Isso é o que esperamos, p. quem acima dos poderes constituidos, manipulou as massas, por algum tempo, p. mentira, mais não os torna imunes, a um julgamento legal, por quem detem o direito de fato, p. julgar legalmente, com direito a A. defesa e ao contraditório. É o que espera a sociedade. Que q. quem cometem atos legais paguem s,,
Ótima análise. Recomendo que o Jânio de Freitas e outros "analistas" da FSP a leiam. Seria ótimo também que os ministros do STF( Gilmar e cia.) que votaram pela alteração também a lessem. Falariam menos bobagens.
Excelente análise...Desta vez sobrou pra todo mundo. Gregos, troianos, corintianos, visigodos. A propósito, creio que se precipitaram os organizadores dos protestos de hoje contra os meretrÃssimos, data vênia, mil desculpas à s prostitutas. Poderiam esperar um pouco mais, informar melhor a população de que "quebraram não apenas o pé" mas a espinha dorsal da lavajato...
O ativismo judicial do Dallagnol é visivelmente seletivo. O caixa 2 do Onyx Lorenzoni, e de outros polÃticos que orbitam a bolsosfera, mereceram dele, tão ativo nas redes sociais quando lhe convém, o silêncio, e do Moro uma declaração atenuante. Assim, se a decisão do STF sobre o caixa 2 quebrou um pé da Lava-Jato, a seleção ideológica dos procuradores e juÃzes da Lava-Jato sobre o mesmo caixa 2 quebrou o outro pé.
Artigo irretocável. Uma aula de como analisar os últimos acontecimentos da maneira isenta, apontando erros e falhas tanto no Supremo quanto no Ministério Público de Curitiba. Eu me realizei lendo esse artigo porque tenho procurado analisar os fatos cotidianos da polÃtica brasileira com isenção de ânimo e sem partidarismo. Vi erros na Lava Jato e no Supremo. Ânimos exaltados nas duas instituições não são prenúncio de coisa boa por vir.
Sim ambos erraram , mas como o autor sutilmente sugere , as consequências serão bem diferentes ...
O SFF quebrou o pé da Lava Jato, manchou a alma do judiciário e alimentou a revolta da população contra aqueles que continuam incentivando a corrupção em nome da justiça. O STF bateu de frente contra a vontade popular que quer o Brasil livre dos corruptos pondo-os na cadeia. Esta decisão tem um preço que será cobrado nas ruas.
Nada como alguém, lúcido, inteligente, perspicaz e pertinente, como EG, com a História na mão para trazer luzes nesses tempos bicudos de trevas , fundamentadas até nos Evangelhos.
Antes de dizer q o MP nunca escancarou tanta corrupção, há uma pergunta: em algum momento da história do BR, respeitou-se o Estado de Direito? Pq não é apelando p/ a barbárie q se faz justiça. Não é usando subterfúgios escusos q se coloca polÃticos na prisão, senão já não sei mais quem são os criminosos de vdd. Tds q apoiam são sempre tão limpos assim? O maior acerto foi dizer q a LJ tropeçou na própria soberba. E ela enterrará essa Justiça paralela q se criou e ficará manchada na história.
Perfeita reflexão.
Obrigada Simone! Bom saber que há pessoas que pensam pelo bem, pela real justiça. Um abraço!
Palmas para você, Hevelin! BelÃssimo comentário!
A cada leitura da coluna de Gaspari, temos uma magnÃfica aula, sempre cim opiniões contundentes e bem fundamentadas. Um show de informações. Hoje você se superou. Parabéns por seu texto elegante, técnico e inteligente!
O domingo é sempre importante. O domingo é dia de É. Gaspari.
Ninguém discute a importância da Lava Jato no combate ao esbulho perpetrado na polÃtica brasileira. O problema é o protagonismo conduzido pelas mãos da soberba, até o ponto de se sentirem ungidos pela luz divina a bedéis da vida nacional. Às defesas, é lÃcito espernear na imprensa, mesmo quando não lhes cabe razão. A manifestação de procuradores e juÃzes, manda a decência, os bons costumes, e os direitos fundamentais garantidos pela CF apenas nos processos. Não no circo e na ribalta.
Sou um milhão de vezes Lava Jato.Por favor,continue tentando salvar o Brasil.
Realmente, a soberba tomou a LJ e contaminou a alma dos "maestros". Deu no que deu, se perderam na própria vaidade.
2017 - 2006 = 11. No mais, parabéns!
C'est parfait, M. Gaspari! Tutti suppremmmi!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O STF quebrou um pé da Lava Jato Voltar
Comente este texto