Celso Rocha de Barros > Marielle e o bolsonarismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
O que pensa o colunista? Que todos os que votaram em Bolsonaro são pessoas insensÃveis, desumanas, partidárias de assassinatos e crueldades. Os que votaram em Bolsonaro São contra a ideologia e o posicionamento polÃtico de Marielle. Por isso Bolsonaro foi eleito, pra contrapor pessoas que pensam e agem como Mariellle. Deveria ser diferente? Há mais de um ano criam -se teorias conspiratórias e comentários exaustivos que se sustentaram até então. O tempo é o senhor da razão.
Aà mata né ?
Conheço vários empresários (de bem) que votaram no Bolsonaro e postam várias coisas no Facebook, mas nada sobre Marielle e Queiroz. Medo da turminha radical com a qual eles se uniram? Então te respondo. Não são todos, mas muitos que se acham justos e bem informados calam sobre a Marielle ou sobre qualquer violência ou esquema de milÃcias. Por quê?
Ideologia e posicionamento da Mariele. Ela lutava contra a desigualdade social e de gênero. Lutava contra a atuação das milÃcias que aterrorizam a vida de várias comunidades pobres do RJ. Lutava inclusive a favor dos policiais vÃtimas da bandidagem. Lutava a favor dos lgbt´s poderem ter os mesmo direitos polÃticos e sociais ( não, isso não significa terem que "casar" de véu e grinalda em qq igreja). Não consigo é entender como alguém que se diz humano é contra esse tipo de luta.
Não! Todos nós pensamos que quem elegeu Bolsonaro deu um ti ro no pé na vã ilusão de que estariam elegendo um liberal que governaria com liberais e não com ener gúmenos ignorantes... Marielle e suas ideias de solidariedade e igualdade entre os Homens vive!!!
Está falando apenas de vc a alguns milhares de fanatyicos, que se alegram e vibram com a morte de alguém. Isso é doença, amigo. É psicótico, como seu bozo e seus guru , o tresloucado Olavo. A imensa maioria dos eleitores foi enganada por fake news, pelo Sérgio Moro e essa turma da Lava Jato. O Bretas e o Witzel e procuradores também ajudaram a eleger esse lokuu. A população brasileira é pacÃfica, n gosta de milicianos e n vibra c a morte de alguém.
Discordo que bolsomÃnios venham a ficar constrangidos. Sofrem de dissonância cognitiva tanto quanto petistas em relação a Lula. Só veem os bons feitos de seus Ãdolos de barro, não veem os maus feitos. A única diferença é que os bolsonaros não realizaram qq bom feito, só têm promessas e recuos.
Investiguem quem tiver que ser investigado e prendam quem tiver que ser preso. Já prendemos um Presidente da república mesmo. Um a mais a menos, não vai fazer a menor diferença. Doutor eu não me engano..
Quem debocha do assassinato da Marielle tem o mesmo caráter dos assassinos da vereadora assassinada, são pessoas que em última análise estão do lado da barbárie e contra democracia e o estado de direito, são reacionários de última hora, lobos em pele de cordeiro...Essa gente quer o poder pelo poder e não têm um projeto politico, não tem valores éticos, morais, não tem nada apenas ódio, muito ódio.
Já percebeu que esse povo sempre é contra qualquer pessoa que lute por direitos e equidade das mulheres, dos gays, que lute por justiça e diminuição da desigualdade social, que lute pelos pobres, como os sem teto, os de zona rural sem terra, que é dominada por latifundiários na sua maioria dominados por polÃticos? Se a pessoa coloca estas bandeiras como sua luta polÃtica, já sabe que vai ser alvejada por estes loucos psicopatas que adoram usar a falácia: somos todos iguais....#sqn
Marco Athayde e Tersio Gorrasi contestam o artigo sem argumentar. É a tÃpica reação bolsonarista: instintiva, reflexa, primária. Essa turma que chegou ao poder só vai se demorar por lá se a democracia no Brasil não funcionar. Mas cedo ou tarde vai funcionar. Essa gente está ligada a organizações criminosas ou não? Parece evidente. Vamos ver como as coisas se desenrolam. Quanto ao parlamentar que quebrou a placa e guarda uma parte dela... Ele entende isso como um ato glorioso. Alto nÃvel.
A relação de bolsinariatas com a milÃcia estanai para todos verem. Não existe fake ews sobre isso. Nao querwr enxergar é doentio. Falar de Lula entwo é de uma rasoalidade brutal. Doutor eu não me engano...
O suspeito é lulista. Ninguém fala nisso. Quando esclarecer de vez (e tem de ser esclarecido), a esquerda terá uma tremenda decepção.
Quem é lulista ? Acreditando em fake....
Lulista?? ah, vc acreditou na montagem fake news dele com camiseta do Lu.la Li.vre??? o caso é pior do que parece.... E a foto dele abraçado com o atual presidente? É montagem também? E o fato do outro ser vizinho do presidente? E o fato do lÃder do escritório do crime ter parentes como assessores do Flávio, de bolsonaro ter filha de Queiroz como funcionária fantasma e terem homenageado estes caras, até quando presos? Ah, mas o problema é o Lula... Pior que os petistas, vc é!
TÃtulos acadêmicos como o pomposo 'doutorado em Oxford' parecem não significar nada quando se vomitam sandices como aqui apresentadas. Será que vale a pena estudar tanto?
Alberto, não se trata de invalidar nada, apenas que um colunista deveria ser mais moderado em suas avaliações, que representam uma opinião pessoal, e portanto um viés polÃtico que o desvia da neutralidade. Eu mesmo não sou bolsonarista, e sim um crÃtico e observador independente e neutro. Não tenho doutorado, mas tenho mestrado
TÃtulos acadêmicos como o pomposo 'doutorado em Oxford' parecem não significar nada quando se vive numa bolha anti-intelectual onde qualquer argumento contrário ao bolsonarismo precisa ser invalidado. Será que valeu a pena ter estudado tão pouco?
Parabéns ao colunista. Há muito o que precisa ser investigado sobre o assunto. Sempre foi e continua sendo um absurdo um polÃtico evitar investigações baseando-se em foro privilegiado e com isso fugir de dar explicações. O jornalista tem a liberdade de apresentar sua opinião. A Folha é um dos únicos jornais a permite isso. Se não se baseou em fatos incontestáveis ou se excedeu em sua opinião, compete aos atingidos utilizar os meios disponÃveis para buscar a retratação. Simples assim!
Essa expressão "Bolsonaristas",nada diz sob as multiplas razões de quem votou em Bolsonaro,procura,de forma subliminar e vil,suprimir a força retórica daqueles que viram na sua vitória a única chance após 16 anos,de livrar a nação de algo muito pior,que era o jugo do PT,com suas mentiras e capacidade de manipulação das massas e das injustiças socias não para vence-las,mas para derrotar o povo a favor de seu projeto de poder em associação corrupta com as forças que as produzem.Deus nos ilumine!
Senhor. E Bolsonaro e seguidores não tem capacidade muito maior de manipulação de massas, pois as orientam somente por redes sociais, de ampla penetração e baixissimo grau de veracidade? E as forças que ampararam a pretensa corrupção do PT (não exclusivamente do PT, mas MDB, PSDB, PP, DEM e tantos outros) não continuam vigorosas, com a mesmissima legislação que possibilitaram sua força (exatamente nada mudou com Lava-Jato, prisão de Lula e impeachment?
Com certeza, o terrivel assassinato deve ser elucidado e os culpados punidos nos rigores da lei. Mas agora criar o termo "bolsonarista". Continuar dividindo o paÃs. Que palhaçada do pseudo-articulista. Que desserviço do jornalzinho!!!
Não existe "petista", "petralha","malufista" etc. Por que não "bolsonarista"?
Texto fabuloso! Parabéns ao colunista pela decência e lucidez.
A vantagem do jornalismo de coluna é q o fulano escreve o q quer e depois ninguém faz follow up para ver se tudo aquilo q ele disse era verdade. Se não era, nada acontece com o jornalista e ele continua usando a tal liberdade de expressão para vomitar impropérios. É ver o caso da PatrÃcia Campos Mello, desse jornal, e o caso divulgado por ela dos disparos pagos de WhatsApp. Até agora ninguém provou nada! Até porque é difÃcil acreditar em empresas gastando 12 milhões da forma como foi divulgado.
Aomde estáa mentira ? Mos milicianos ou nas mamadeiras de pi ro ca ,
Dá a entender que o colunista falta com a verdade em algum ponto da coluna. Melhor seria apontá-lo ao invés de tergiversar.
Melhor ainda é a vantagem de comentaristas de plantão, que falam impropérios pelos cotovelos - via de regra sem qualquer respaldo em fatos concretos - e, graças à liberdade de expressão, não vão presos. Viver em democracia é isso, meu caro, o difÃcil é pessoas intransigentes serem capazes de entender isso.
Não é esse o papel de quem tem oportunidade de escrever em um grande jornal como a Folha; o articulista( se assim posso chama lo)fez acusações levianas contra a a famÃlia do presidente, com isso dissemina mais ódios é incompreensões por parte daqueles que defendem os lados antagônicos
Qual informação que está no coluna é falsa ou não é de domÃnio público, Paulo Rivail?
Texto lúcido, palmas. Quem defende as milÃcias é tão bandido qto ... 117 armas é pouco , queriam mais e tem muito mais nos porões dos que querem acobertar o crime de Marielli. Se deixassem o delegado , (tirando o chapéu por sua bravura) continuar as investigações, iriam chegar ao mandante do crime,fica a pergunta ... à quem interessa ,além do bandido, ,essas águas turvas?
Aguardamos rigorosa investigação. Queremos saber quem mandou matar Marielle e qual a motivação? Sentimos um descaso e silêncio em relação ao senhor Fabricio de Queiroz! E fico estarrecida só com o que já é público e notório do envolvimento da grande famÃlia Bolsonaro com as milÃcias...
Claro que os bolsonaristas não toleravam Mariele, ela lutava pelos direitos dos excluÃdos, aqueles que eles querem acabar. Quanto ao fato manifestação, em favor dos animais ser no mesmo dia da em favor dela, claro que sabiam que faria um ano de sua morte, portanto, poderiam ao menos, marcarem para outro horarÃo, mesmo por que, aqueles que não respeitam um ser humano, não está nem aà para animais.
Só uma coisa: até onde eu sei o ato do dia 14 foi marcado antes do ato em memória a Marielle pois era dia nacional dos animais, e como se tratava de um ato aberto no salão verde foi sequestrado por alguns bolsonaristas - apenas 1 do PSL. É injusto com a pequena frente que defende direitos animais na camara e que foi a organizadora real do evento que não tinha a menor intenção de desqualificar a Marielle coloca-lo assim.
Passando pano pra milicianos.
O colunista não fez a lição de casa, pois demonstra que não entende a questão das milÃcias no estado do RJ, que data da era dos governos militares. As milÃcias fluminense não são um poder paralelo, é o próprio Estado que lucra muito mais do que o Estado legal. Por outro lado, três gestões do PT no governo federal não arranharam a estrutura das milÃcias. Pelo contrário, o Bolsa FamÃlia foi usado para buscar apoio entre os milicianos que ditam em quem as pessoas devem votar. Cui bono?
Senhor Cloves. Mas, que eu saiba, o senhor é mais culto e melhor informado, talvez saiba esclarecer: o PT nunca esteve envolvido com milicianos, nunca elogiou milicianos, nunca empregou milicianos, nunca "condecorou" milicianos etc. Ou não?
Pelo menos eu pesquisei quem entende do tema, como o sociólogo Cláudio Souza Alves que estuda o assunto a mais de 26 anos e é o autor do livro "Dos Barões ao extermÃnio: a história da violência na Baixada Fluminense." Depois que repassar o livro agente volta a conversar. Ficou nervosinho porque surgiu o nome do PT no assunto. É bom já ir acostumando, pois se tirar uma pena desse frango, sai todo o galinheiro.
E pelo jeito você entende ainda menos. Tanto o tráfico quanto as milÃcias são vazios institucionais, onde o Estado não se mostra presente. Essa postura começou até mesmo antes dos militares, mas se agravou com o governo do Brizola, que impediu as polÃcias de irem aos morros e favelas. Dessa forma o ovo da serpente fecundou. E as gestões do Moreira Franco, Batista, Garotinhos, Silva, Cabral e Pezão nada fizeram.
É absurdo o ódio irracional e infantil dessas pessoas que cheiram religião mas que são vazias de espÃrito. Incoerente é uma população valorizar tanto as mentiras desse governo alicerçado em discursos pomposos e fake news. Podem investigar que essa FamÃlia apoia milÃcias, são milicianos, possuem perfil e identidade ideológica com tais grupos, não é necessário ser "Sherlock Hommes" para perceberem tal fato. Espero a anagnorisis desse mito trágico para que a verdade nos liberte.
É absurdo o ódio irracional e infantil dessas pessoas que cheiram religião mas que são vazias de espÃrito. Incoerente é uma população valorizar tanto as mentiras desse governo alicerçado em discursos pomposos e fake news. Podem investigar que a Essa famÃlia apoia milÃcias, são milicianos, possuem perfil e identidade ideológica com tais grupos, não é necessário ser "Sherlock Hommes" para perceberem tal fato. Espero a anagnorisis desse mito trágico para que a verdade nos liberte.
queira Deus que realmente seja o presidente de nosso pais somente próximo da milÃcia o que já nos é muito triste
Concordo com o colunista, nem Bolsonaro era maluco o suficiente para acreditar que chegaria a ser Presidente. Mas seus eleitores foram aloprados o suciente para isso
Este é o governo que não é racista, misógino ou homofóbico.
As milicias cariocas chegaram ao poder máximo a exemplo da máfia que tomou o poder na Itália e la permanece até hoje mesmo depois da operação mãos limpas.O presidente pode não estar envolvido com esta podridão,mas seu filho que agora é senador está ,por ação ou omissão;tanto que já pediu a proteção e terá do STF que foi está para defender os malfeitores poderosos.
É mais antigo, Celso e não é pouco o envolvimento. Portanto decidiu correr ao cargo sabendo que tinha envolvimento, não apesar disso. Tem programa, agenda e mais em andamento o que indica 'concertação'. Intuo ser coisa bem difÃcil em grupos com interesses tão dÃspares, gerando até disputas internas. Volta e meia devaneio na 'possibilidade absurda' de os atentados de Marielle e Bolsonaro terem os mesmos mandantes. Já imaginou que 'bafo'?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Marielle e o bolsonarismo Voltar
Comente este texto