Opinião > Déficit de apoio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. HUMBERTO M ALMEIDA

    Falta menos de 1 mês para a popularidade do governo despencar e junto, todo resto. Mourão mala vai aparecer como restaurador do caminho. A aventura Brancaleone na chega ao Corpus Christi.

    Responda
  2. Marilda Ramos Vianna

    Os Deputados têm que pensar no que o Btasil precisa. Precisamos com utgenca da Reforma da Previdência ou o País não crescerá. Deputados, façam o que precisa ser feito: aprovem a Reforma da Previdência.

    Responda
  3. Luís SA

    Se os grandes devedores do INSS pagassem suas dívidas, o déficit da previdência social - que não existe - estaria sanado. Não existe déficit porque, através de uma artimanha contábil, não são consideradas as receitas da CSLL, PIS/COFINS etc. Além da DRU que confisca 30% de todas os recursos da seguridade social, para pagar os juros e serviços da dívida pública para os banqueiros.

    Responda
  4. Laerte luiz Nascimento

    Tudo isto é boba gem . Os deputados estão fazendo charminho , completam-se como adolescente fazendo cenas , para chamar a atenção . Na hora , eles votarão sim com o governo . Já vi este filme

    Responda
  5. Wagner Castro

    Os líderes da bancada evangélica boicotam Bolsonaro não em nome da justiça, da misericórdia e da fé. Pois os projetos do seu governo ou são loucos, ou cruéis, ou ambos. Mas em nome de cargos, de status, e de chantagem. Os políticos evangélicos são arrivistas, corporativistas, farisaístas, fisiologistas e oportunistas. Usam a fé para alavancar carreiras empresariais e/ou políticas. A bancada evangélica do Congresso deve causar asco e indignação a qualquer cristão idôneo.

    Responda
  6. cleomar josé cordeiro

    O Bozo foi consultar o seu astrólogo e voltará com uma solução.

    Responda
  7. José Roberto Magalhaes

    Os ratos já perceberam que esse barco está afundando e o estão abandonando...

    Responda
  8. Alan Moacir Ferraz

    Os militares tem que ser incluídos sem privilégios. Reserva remunerada? Não faz sentido. E outras vantagens injustificadas. Os juízes quando afastados ,por razão que seja, ganham aposentadoria compulsória. É punição ou prêmio? Essas coisas vão continuar? Única exceção deve ser condições de insalubridade. E os que recebem duas ou mais aposentadorias? E os que ganham acima do teto? Ou todos nos locupletamos ou restabeleça-se a moralidade. Como dizia Stanislau Ponte Preta.

    Responda
  9. Ricardo Knudsen

    A agenda negativa q se faz a 3 anos, de q sem a reforma da Previdência nada é possível,é uma das causas do baixo crescimento. Com medo do desastre nas contas públicas, empresas não investem, nem contratam, pessoas não consomem. O resultado é q, sem empregos, não há recomposição da receita previdenciária, consequentemente o deficit não cai. A crise é aumentada pelo medo da crise, q vem do discurso catastrofista de sucessivos governos,imprensa e economistas ultraliberais. Expectativa conta.

    Responda
  10. Alan Moacir Ferraz

    Estou aguardando o editorial da Folha sobre o placar de 6 a 5 do STF contra a Lava-Jato. Manisfeste contra ou a favor. A omissão é a pior saída e não pega bem para um grande Jornal. Continuo aguardando.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Pois é! No fundo a folha sempre foi parcial!!!

  11. Ricardo Knudsen

    Quem está no Congresso representando seus eleitores, tem que rejeitar essa reforma, q tbém é rejeitada pela maioria da população. A última pesquisa confiável mostrava que 70% da população era contra a reforma temerista, que era muito mais branda que a Bolso-Guedes. De fato, trata-se de um estelionato eleitoral. Bolsonaro disse que a reforma temerista era desumana, criminosa, maldade com os mais pobres. Agora quer as mesmas idades mínimas, mas que tira o dobro de recursos dos aposentados.

    Responda
  12. Ricardo Knudsen

    Quem está no Congresso representando seus eleitores, tem que rejeitar essa reforma, q tbém é rejeitada pela maioria da população. A última pesquisa confiável mostrava que 70% da população era contra a reforma temerista, que era muito mais branca que a Bolso-Guedes. De fato, trata-se de um estelionato eleitoral. Bolsonaro disse que a reforma temerista era desumana, criminosa, maldade com os mais pobres. Agora quer uma proposta com as mesmas idades mínimas, mas que tira o dobro de recursos dos apo

    Responda
  13. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Na verdade, a reforma da previdência foi eleita a panaceia de todos os males do país, o que a população desconfia que não é r que ficará ainda mais prejudicada com a privatização também do sistema previdenciário. Os parlamentares refletem essa incerteza. O grande capital foi com muita sede ao pote...

    Responda
  14. Marcos Serra

    A falta de alinhamento, por parte de deputados e senadores, à aprovação da necessária reforma só caracteriza um fato: o de que não estão lá para representar seus eleitores ou promover as mudanças que o país necessita. Com menos de três meses nos mandatos já estão preocupados com a reeleição? É alguma brincadeira? Na verdade, estão lá para locupletarem-se de vantagens e benefícios pessoais ou para o partido. Esse é o triste congresso que temos e que impede que o Brasil avance.

    Responda
  15. Daniel Alves

    Os deputados não apoiam a reforma da previência porque eles são irresponsáveis e colocam seus interesses particulares acima dos do país. A Folha sugerir que basta ao executivo comprar os parlamentares é uma aberração.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.