Joel Pinheiro da Fonseca > De onde vem esse ódio todo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não se faça de bobo! Do bullyng que corre solta nas escolas e está por traz de praticamente todos os ataques em escolas no mundo todo!
Esse ódio vem da extrema direita fascista, racista, xenófoba, misógina e homofóbica.
Esse rapaz, os Reinaldos Azevedos, Narlochs e Pondés estão arrependidos por terem alimentado o monstro? Não sei não...
Esse mesmo colunista que escreve nesse jornal defendeu abertamente o ódio à esquerda e agora vem falar de fomentação de ódio. Que contraditório! É triste que a Folha se diga oposição ao governo Bolsonaro e esqueça que o ódio foi disseminado por pessoas como esse colunista.
Eu vejo mais ódio nesse seu comentário do que no artigo do colunista.
Gesuis, você está acusando o Joel de disseminar ódio? Bem se vê que você não é leitora de seus artigos. Faça um favor a todos nós, se não sabe oque fala, fique calada. É cada uma q aparece!
O Joel Pinheiro é disseminador de ódio? Gesuis, isso mostra que você nunca leu oq o Joel escreve. Se não sabe oq fala, faça um favor a todos, fique quieta!
A lógica é que eu preciso eliminar qualquer um que puder competir comigo pela mesma vaga. Eu não sou tão bom quanto o meu colega gay, então vou defender a matança de homossexuais para pegar o cargo dele. O capitalismo está destruindo as relações humanas, o trabalho, as condições de sobrevivência. Só através da eliminação fÃsica é que ele pode progredir. As grandes crises econômicas, vide a crise de 29, só foram sanadas através de Guerras.
Acusar a esquerda de produzir o ódio é muita má fé mesmo. A esquerda luta por uma sociedade em que todos sejam incluÃdos, sem exceção. Hoje temos uma distorção neoliberal identitária que deturpa os lemas da esquerda, mas essa não é a bandeira da militância como um todo. O fascismo não nasceu da esquerda, ele nasce quando o capitalismo entra em crise e não consegue mais absorver mão-de-obra. Hoje vemos uma dessolidarizacão geral por conta da crise econômica. Todos competem por um emprego.
Ce falou oque. ..ódio. ..ops...é melhor "Jair" se acostumando... É isso que escuto por aÃ
Ninguém presta atenção que estamos na era do Marxismo, a doutrina que prega a violência como a Parteira do novo. Esta teoria é ensinada as nossas crianças desde o do jardim de infância e na universidade é fechada com chave de ouro e isso já soma 150 anos no mÃnimo. O que esperar do resultado de pessoas entupidas dessa teoria? Incitar o ódio da classe trabalhadora contra o capital e o capitalismo,acirrar as contradiçõe, eliminar a burguesia ê seu lema.
Se nossa sociedade fosse doutrinada ao marxismo não terÃamos o Jair como presidente. 73% dos ataques terroristas no mundo são provenientes da extrema direita, você não leu o texto? O marxismo no Brasil está encastelado em alguns programas; sua afirmação de que somos doutrinados no marxismo é uma generalização grosseira.
Falo por conhecimento de causa: a maioria dos nossos professores é conservadora, muitos são católicos ou protestantes; ensinam as crianças a cantarem as músicas de igreja desde pequenas. Sou professor de filosofia e sociologia na rede pública estadual e te digo: o mesmo espaço que é dado aos socialistas é dado aos liberais; inclusive os livros possuem vários autores para conter uma maior diversidade de opiniões. Por favor, se informe, estude antes de atirar o seu ódio contra os docentes.
Existe uma combinação letal capaz de transformar o comportamento das pessoas que é um ego excessivo aliado a fracassos pessoais como a incapacidade de fazer o curso que gostaria, ter um emprego satisfatório e a própria famÃlia. O neuro cirurgião e jornalista Dr. Sanjay Gupta afirma que a principal doença nos EUA hoje é o stress causado pela esperança desfeita, pois afeta toda uma geração da qual se esperava muito, mas que não consegue repetir o êxito dos pais.
No caso de Suzano o adolescente é filho de usuária de crack, o pai em reportagem nenhuma mencionaram então deduzo que não era presente e a única pessoa que lhe dava afeto, segurança e um lar morrera. Acredito que não foi ódio mas sim um desabafo contra uma sociedade ou mundo que não o acolheu.
Você tem algum dado percentual de uso de droga psiquiátrica nesses casos? Por que camuflam casos de uso dessas drogas?
O problema central de eventos como esse é a cultura da competitividade, presente em quase todos os cenários possÃveis. Quebrando esse paradigma de forma massiva, reoxigenarÃamos o mundo.
A sociedade de consumo apesar dos avanços técnicos e cientÃficos não foi capaz de criar a tão sonhada sociedade afluente gerida pelo Mercado. Em seu lugar aprofundou-se a desigualdade econômica, jogando milhões de indivÃduos no vácuo da vida sem sentido alvo fácil de discursos extremistas que também não resolvem a questão do lugar que cada um deveria ocupar na sociedade!
Talvez o Joel não se deu conta, mas acabou por descrever como perigoso e potencial criminoso o perfil do ideólogo do governo Bolsonaro, que estava reunido com o presidente ontem, nos EUA, o Olavo de Carvalho: antissocial, reprodutor de discurso de ódio e teorias conspiratórias. Nada mais sintomático.
O perigo de Banon não é mais potencial, é concreto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > De onde vem esse ódio todo? Voltar
Comente este texto