Opinião > Por que uma Secretaria da Família? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Artur WAGNER

    Por que uma Secretaria da Família? porque desde a época do Cabral (não o do rio) sempre houve a necessidade de se ter "cabides". São tantos " cabides " de tantas formas, cores, tamanhos e permanência, que isto já faz parte do custo brasilândia. Sai presidente, entra presidente e sempre com um cabide a sua escolha.

    Responda
  2. luis vidal

    Precisa lembrar o pedigree da Secretária da Família e verificar qual é a filiação religiosa do clã a que pertence.

    Responda
  3. neli faria

    Família, senhora, é ter emprego, educação, segurança, transportes. Como respeitar a Família, senhora, se os políticos furtaram isso da população Brasileira?

    Responda
    1. neli faria

      Família, senhora, não é religião , é respeitar o próximo. Apenas, isso. E cobre :educação, transportes, empregos, saúde e segurança do senhor presidente.

  4. neli faria

    Família, senhora, é ter emprego, educação, segurança, transportes. Como respeitar a Família, senhora, se os políticos furtaram isso da população Brasileira? O Nosso presidente, no exterior, menoscabou o Brasileiro que saí desse cármico País para melhorar de vida. Família, senhora, não é religião , é respeitar o próximo. Apenas, isso. E cobre :educação, transportes, empregos, saúde e segurança do senhor presidente.

    Responda
  5. juarez ferreira clemente

    Em que repartição a articulista ttrabalha? Por acaso é a mesma secretaria que ela defende, cujo irmão, magistrado trabalhista de direita, é amigo da Damares. Coincidência.

    Responda
  6. Edson Saito

    Quando tivermos mais empregos, salários decentes, educação de excelência com acesso irrestrito, boa saúde.... quando tudo isto acontecer garanto que toda família irá ser bem estruturada e não precisará destas tolices improvisadas e ideológicas.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    A família é a base de tudo, portanto é do interesse de toda sociedade a existência de crianças, jovens, famílias e comunidades que sejam resilientes, seguras, saudáveis e acima de tudo economicamente estáveis. A falta de informação, oportunidades e lazer podem ser minimizadas com programas bem elaborados de assistência social. Uma área carente no país é a questão do idoso, o qual por falta de assistência acaba ficando dependente da família o que nem sempre produz um relacionamento harmônico.

    Responda
  8. Luciene Costa de Castro

    É, sim, uma clara ingerência do público no privado quando a ministra da família faz afirmações no sentido de dizer, na sua "metáfora", como meninos e meninas devem agir e se comportar. É uma ingerência do público no privado quando ela defende que adolescentes sejam impedidos de tentar vaga em universidade em outro estado para "ficar perto da família". E presta desserviço com sua homofobia escancarada.

    Responda
  9. vladimir Micheletti

    Modéstia à parte, eu tenho uma teoria da dinâmica da família que, certamente, é a única existente. Eu poderia deixar aqui meu endereço e tudo o mais, mas prefiro que façam contato com a Folha. Eu confio no meu taco.

    Responda
  10. Giliate Cardoso Coelho Neto

    O que as familias brasileiras esperam é por uma saúde pública e educação de qualidade e oportunidade de emprego para seus membros. Não há dicotomia entre estrurura familiar, sistema produtivo e instituições, que devem se complementar e atuar em harmonia.

    Responda
  11. MALCOM RODRIGUES

    Poderia comentar algumas declarações de Damares, p. ex: 'A mulher nasceu para ser mãe, é o papel mais especial da mulher'; 'Como eu gostaria estar em casa, toda tarde numa rede, me balançando e o meu marido ralando muito, muito, muito para me sustentar e me encher de joias e presentes. Esse seria o padrão ideal da sociedade'; ‘Chegou a nossa hora, é o momento de a Igreja ocupar a nação. É o momento de a igreja dizer à nação a que viemos. É o momento de a igreja governar’.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.