Vera Iaconelli > A pauta da masculinidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tiago Jorge

    Pois se você não sabe porque mulheres se consideram anti feministas, isso começa por aqui. Primeiro que um movimento que diz buscar melhorias a ambos e chama feminismo, jamais será aceito. Nomenclaturas são importantes, resumem o viés ideológico da causa. Segundo, a insistência em colocar que homens tem que apoiar as mulheres e blabla, sempre o homem a serviço da mulher, nunca o homem pelo homem. E existe o termo machismo que se tornou sinônimo de todo comportamento ruim de ambos os lados.

    Responda
  2. Mariana da Costa Conde

    Manola e Sergio : os cerca de 67 mil homicidios femininos anuais no pais ( fora os espancamentos e estupros e violencias todos sub notificados ) sao prova cabal que esta coisa chata nao esta' em extinçao , ao contrario !

    Responda
  3. Manola Dias

    Concordo com o leitor Sérgio Siqueira, o machismo é o feminismo estão em extinção, a maioria simplesmente não concorda nem com um , nem com outro.

    Responda
    1. Camila Souto

      Com todo respeito, com base em que dados quantitativos vocês afirma que "a maioria simplesmente não concorda nem com um, nem com outro?". Não havendo dados quantitativos, parece-me leviano você generalizar a questão a partir da sua perspectiva e visão de mundo.

  4. Camila Falcão Almeida

    concordo demais com tudo, a masculinidade tóxica é um problema seríssimo para mulheres e homens, pena que nem todos têm consciência disso.

    Responda
  5. Sergio Siqueira

    Tem alguma coisa mais chata que “feminismo “ e “ machismo “ ? Assunto superado com a evolução .

    Responda
    1. Jurema Nordeste

      No seu planeta não tem machismo? Se não tem, então o feminismo não tem sentido aí... mas infelizmente aqui na terra tem ... e ainda mata.

    2. Camila Falcão Almeida

      tem sim, ómi que acha que feminismo é o posto de machismo. superado pra quem?

  6. José Oliveira

    Uma boa matéria escrita e pensada. Para ler, reler e pensar. Nós homens vamos perder, ou melhor, estamos perdendo essa "guerra" por não respeitar, como sempre, nossas "adversárias". Precisamos reler Sun Tzu, não para vencer ou perder essa "guerra infinita", mas para celebrarmos e viver a PAZ.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.