Ilustrada > 'Não podemos ter essa guinada tão violenta à ignorância', diz Jô Soares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os cavaleiros do apocalipse continuam conspirando contra a Pátria, quanto pior melhor, parecem descompromissados com a possibilidade de ver um Brasil melhor, continuam apostando no toma lá dá cá. Triste sina a da nossa mÃdia, mantem-se nesse ciclo vicioso. Não vamos nos esquecer que a voz do povo não é a voz que devemos comungar, pois essa consciência coletiva lembra-me a crucificação de Cristo quando Pilatos preferiu ouvir o povo, lavou as mãos e condenou a morte um inocente.
Jô Soares foi cirúrgico, essa guinada a ignorância ja ultrapassou todos os limites. Para o Brasil de Jô Soares é constrangedor ser governado por menecaptos.
Chegamos a tudo isso sedados pelo apoio financeiro da Lei Rouanet em troca de apoio polÃtico. Pela cultura chapa-branca que premiava os "amigos do Governo". Por produções medÃocres e vergonhosas enaltecendo figuras polÃticas, como Lula Filho do Brasil, Coração Valente (Dilma) e a Batalha da Maria Antônia (Dirceu). Por apoio aos cabotinos que prosperaram apenas porque se alinhavam politicamente com os governos petistas.
Márcia, ninguém está criticando a criação, mas o uso politico. Parece que vc tem dificuldade em compreender textos.
A Lei Rouanet não foi criada nos governos petistas. É um incentivo semelhante ao que existe em paÃses que valorizam a cultura. Alguns casos pontuais não justificam sua extinção e só por ignorância ou má fé não se reconhece sua importância pra cultura brasileira.
Como chegamos a tudo isto? Tanto mau gosto, tanta estupidez, esse servilismo à ignorância? "... essa guinada" não é tão violenta assim, ela tem sido lenta e constante, à s vezes mais visÃvel, à s vezes mascarada; à s vezes escancarada. à s vezes torcemos o nariz, à s vezes somos coniventes; à s vezes gritamos. Há séculos a maioria de nós olha e emite opiniões à distância e quando toma posições quase sempre são pontuais e em favor de si. O diabo é que o fundo do poço é falso.
"O diabo é que o fundo do poço é falso." Perfeito, José Costa! Antológico! É a minha percepção também. Parabéns por ter captado, com extrema pontaria, o momento atual.
Vocês que estão por aà criticando os atores, já tomaram o suco de laranja de vocês?
Pior é a esperteza de artistas explorando a lei Rouanet em cima da ignorancia.
Mas, logo agora, o despertar ? Faz três (3) décadas que estamos em pleno deserto, como não diria Castro Alves !
Correndo atrás de privilégios, salários astronômicos e posando de preocupado
Arrogante e prepotente este time de pseudo intelectuais e apoiadores de roubar é cultura? Conte como ti pateticamente tratava sua platéia que aumentou pela ditadura da Globo e gordo burro e ruim puxa saco d ditadura ,agora quase morto quer dar de inovador.
Mais respeito, sujeito ! Jô Soares é um grande artistas e merece o aplauso dos brasileiros. Se em algum momento se equivocou politicamente, isto não diminui sua importância para a vida cultural do paÃs.
intelectuais mesmo é a familia Bolsonaro e os apoiadores dele. Esse terraplanista são luminares da inteligência e com muitos apoiadores nestas plagas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > 'Não podemos ter essa guinada tão violenta à ignorância', diz Jô Soares Voltar
Comente este texto