Opinião > Previdência, economia e Constituição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. adherbal oliveira

    O texto, com a grande graça semântica dos especialistas, resume a impossibilidade do sistema obrigatório que se abate sobre o trabalhador. Como um Dorian Grey invertido, o contrato envelhece junto com o contribuinte e, na hora em que seria útil, precisaria de outro contrato que o mantenha em pé. Nossa sociedade não tem musculatura para atravessar um acordo de várias décadas com equilíbrio.

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    Querem "reformar a previdência", que comecem dando o exemplo, cortando na própria carne. Vivemos uma revolução tecnológica de dimensão incalculável, mas no plano mental, dos hábitos e costumes, ainda vivemos sob a batuta de oligarquias praticando o velho e famigerado Coronelismo, acentuando o Compadrio, conjugado ao Corporativismo burocrático. Nesta terra de espalhafatos ficou provado, por a+b, que essa tal de "Constituição" é mais um elemento de manipulação para conveniências políticas.

    Responda
  3. ANGELA M KONRATH

    Parece que o STF já decidiu como irá julgar a questão previdenciária que está em pauta no Congresso :(

    Responda
  4. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    Assustadora a proposta implícita de flexionar direitos adquiridos em situações já consolidadas a pretexto de satisfazer novos contextos socioeconômicos.

    Responda
  5. Pedro Martins

    Tb conhecido como O pai da desembargadora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.