Opinião > Corda esticada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Igor Cornelsen

    Não se pode esperar demais do presidente do Supremo. Fez dois concursos de juíz, e não passou em nenhum. Juízes precisam ser e parecer honestos. Não é o caso. Outro Ministro do Supremo simplesmente mudou a Constituição sem que seus pares contestassem, para evitar que Dilma Roussef fosse cassada por causa do impeachmnet, como mandava a Constituição. Ora com tudo isto querer que a população respeite o Supremo não é pedir demais?

    Responda
  2. Sergio Siqueira

    Decisão monocrática de seu próprio Presidente. Mais um carnaval extemporâneo em Brasília.

    Responda
  3. Willian Marques

    Pois é, desde as eleições do ano passado era público que havia uma organização por trás da disseminação de notícias falsas contra adversários políticos. Aquele era o momento de a Justiça (principalmente a eleitoral) intervir e mostrar que há consequências para esse tipo de ação criminosa, mas foram coniventes, provavelmente por um receio da reação da opinião pública em período eleitoral. Agora que se tornaram o alvo da vez resolvem investigar? Receio que seja tarde demais.

    Responda
  4. Cristina Carvalho Barboza

    A questão é que apenas um ministro avacalha o STF e entra em conflito com os demais poderes.

    Responda
  5. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Sinceramente, não entendo mais nada. Ultimamente, no Brasil, os fins vêm justificando os meios. Tem sido assim. Presenciamos em vários momentos a flexibilização até mesmo de normas constitucionais. Essa Folha em vários momentos defendeu ações que foram completamente fora do eixo constitucional, tudo em nome de uma "limpeza" necessária, segundo os donos da verdade. Por diversas vezes vi leitores alertando para o resultado futuro de tais práticas. Ai está, os fins justificando os meios.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    O jornal esquece que tem muito procurador e policial por trás disso. Se quisessem ter pego os criminosos por trás de robôs já teriam feito. A própria Folha denunciou nas eleições. Boto mais fé dos americanos resolverem isso do que aqui, afinal lá as investigações não pararam após Trump virar presidente.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Os poderes da república foram criados para que o poder não ficasse na mão de apenas uma pessoa, portanto quando um poder se sente ameaçado não tem apenas o direito, mas o dever de defender a sua autoridade. Portanto a reação do STF é salutar e vai de encontro à manutenção do vigor do nosso sistema político. Quando isso não acontece ocorre aquilo que está vivenciando a Venezuela onde o Judiciário foi dominado pelo Executivo para que se instalasse a ditadura. Dura lex sed lex.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.