Opinião > Por uma nova lei de drogas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MALCOM RODRIGUES

    Embora não tenha tido acesso ao volume de informações que os envolvidos na comissão tiveram, também acredito que a proposta poderia ser mais contundente, entre outras coisas, e sobretudo, em relação à descriminalização e eventual legalização. Ainda assim, é um alívio ver, finalmente, o tema ser ventilado, já muito tarde e neste clima bolsonarista de violência, ignorância, condenação e moralismo.

    Responda
  2. Gil Braz

    Parabenizo os autores da proposta pela lucidez. Sou advogado e por pouco mais de 20 anos ocupei o cargo de delegado e concordo com o entendimento de que o uso deve ser descriminalizado, bem como com o escalonamento do tráfico de acordo com sua gravidade. Entendo que a proposta descrita no artigo é coerente e deve ser considerada um avanço em relação à lei vigente.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Acredito que essa proposta troca seis por meia dúzia e ignora uma das facetas mais perversas do comércio de d/rogas que é o fato de que o combate tornou-se tão lucrativo como o t/ráfico em si. Por outro lado é preciso cautela na análise dos números. Nos EUA, de cada 10 m/ortes por overdose, 7 são causadas por analgésicos a base de opiodes receitados por médicos para o tratamento da dor. Nos anos 80 a propoxyphene chegou a ser a segunda droga mais receitada no país.

    Responda
  4. José Cardoso

    Seria um avanço em relação ao que existe hoje.

    Responda
  5. IVAN BRUCE MALLIO

    A proposta é péssima. Não podemos ter aguardado tanto para uma modificação tão inócua. Ou reconhecemos plenamente o direito individual ao entorpecimento recreativo ou a guerra continua.

    Responda
  6. Salvy de Resende

    Como assim, "... contribuições de todas as áreas"? Só vi Advogados e um médico! Pensemos em Rubem Alves: precisamos coragem e amor para 'escolher entre o muito ruim e o horrendo', sendo este o estágio atual com ineficientes enxugamentos de gelo. Quantos bilhões e vidas gastamos todos os anos nessa guerra inócua e que apenas fortalece e expande a violência? Descriminalização total já, legalização de todas já! Pelo fim da hipocrisia nas relações estado/sociedade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.