Opinião > Justiça e circo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antônio augusto brum de oliveira

    Cadê meu comentário?

    Responda
  2. antônio augusto brum de oliveira

    Cadê meu comentário?

    Responda
  3. EDUARDO TALANS

    Folha de São Paulo: os caras desviaram 1.8 bilhões !!!!! Tem noção quanta gente morreu ou deixou de ser educada ou passou fome ou sei lá mais o que com esse desvio ? O que passaram foi pouco pelo mal q causaram

    Responda
  4. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Faz parte do desincentivo p os ilícitos a repercussão na mídia e em toda a sociedade. Este ilícito foi por duas vezes denunciado pela PGR e saiu dando risadas diante do congresso de amigos. Sem sombra de dúvidas merece pena capital pelo que fez ao país. E este jornal vem chamar de circo o trabalho da Justiça Federal? Vocês têm um problema sério com valores de meritocracia, ordem e progresso.

    Responda
  5. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    A Folha não se importava muito com os excessos da Lava Jato quando o alvo era o PT. A mídia corporativa precisa recolher sua parte na culpa pelo estado de exceção que tomou conta do país

    Responda
    1. niemeyer franco

      Desde que instalada, a lava jato vem promovendo absurdos que somente agora estão sendo debatidos.

  6. Maria Edna Fernandes

    Impressiona o senso comum, o corporativismo da imprensa nesse país. Estão nomeando inquisidores da República e ela simplesmente se cala permanecendo em estado de letargia.

    Responda
  7. Valdir Ferreira

    Pela DNA da política brasileira, fácil deduzir que daquí há 40 anos, podemos descobrir gente que começaram a roubar agora, muito provavelmente, parentes desses mesmos...

    Responda
  8. Vicente Soares

    Não é de hoje à Lava Jato comete extravagâncias, só que o STF demorou pra agir. O vazamento da conversa entre Dilma e Lula era suficiente para afastar Moro do caso, mas o medo das tribunais superiores de contrariarem a operação levou o Brasil ao caos. E aqui estamos, só que um pouco pior. Um país que tem uma única pauta, uma operação de combate ao crime, não tem futuro, lamentavelmente.

    Responda
  9. Wagner Castro

    Bretas "parece" ser ligado ao arrivismo fundamentalista de direita que tenta conduzir o país. Suas aparições e/ou postagens com Bolsonaro, Moro, Witzel, "parecem" indicar essa preferência ideológica. E o recente acirramento entre a Lava-Jato e o STF "parecem" ter sido o estopim dessa decisão de Bretas que, assim, me "parece" carente de elementos processuais penais sólidos para a prisão. "Parece" que Temer será solto sem muita dificuldade pois "parece" que Bretas só quis é aparecer.

    Responda
  10. Luis Fernando Oliveira

    Se não disponibilizasse todo o aparato e a ação desse errado, seria uma trapalhada, amadores e etc. Fizeram o que era necessário. As imagens são inusitadas e necessárias para futuras gerações crescerem com conceitos diferentes.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Por "conceitos diferentes" entenda-se torção de conceitos jurídicos para caberem num conceito sempre particular e fundamentalista de justiceiros imbuídos de missões para as quais se entendem eleitos.

  11. Luis Fernando Oliveira

    Se não disponibilizasse todo o aparato e a ação desse errado, seria uma trapalhada, amadores e etc. Fizeram o que era necessário. As imagens são inusitadas e necessárias para futuras gerações crescerem com conceitos diferentes.

    Responda
  12. Cloves Oliveira

    A grande realidade é que o nosso sistema político sempre foi visto pelas pessoas como uma maneira de ficar rico e rápido. Isso vale para cargos eleitos, mas principalmente para as eminências pardas que funcionam como facilitadores, intermediários e lavadores de dinheiro. Quando alguém como o Temer vai para a cadeia, existe uma fila de outros personagens dispostos a jogar o mesmo jogo, pois não se prepararam para ganhar a vida honestamente como a maioria dos brasileiros.

    Responda
  13. Gil Cabral

    Mimimi

    Responda
  14. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Será que só eu, reles mortal, desconfio que todo o sistema foi montado para que nunca nenhum destes personagens fosse pego? Os políticos se locupletam, criam toda sorte de atalhos jurídicos para não serem alcançados, a elite econômica os abastece e a imprensa defende a legalidade criada pelos autoprotegidos. O que falta? A sociedade, idiotizada, distraída por bundas e craques e sem poder algum de reação.

    Responda
  15. JOS DE SOUSA SANTOS

    Esquece-se - talvez voluntariamente - que os presos são ex-autoridades importantes, e portanto sujeitos à proteção policial nessas ocasiões, contra eventos inesperados. Por outro lado, não vi ostenção alguma.

    Responda
  16. JOS DE SOUSA SANTOS

    Esquece-se - talvez voluntariamente - que os presos são ex-autoridades importantes, e portanto sujeitos à proteção policial nessas ocasiões, contra eventos inesperados. Por outro lado, não vi ostenção alguma.

    Responda
  17. Marcos Serra

    Pode ser que tenha havido alguns excessos mas o papel educativo da prisão de um ex-presidente corr.upto serve como referência e intimidação a aspirantes que desejam desviar recursos públicos. Não houve qualquer desrespeito ao Temer que, tranquilamente, está em uma confortável cela. Vale recordar suas manobras, quando presidente, para que não fosse instaurado o processo contra ele e que impediram a aprovação de importantes projetos para o Brasil. Roubou e prejudicou muito a nação. Simples assim!

    Responda
  18. Paulo Aguiar

    Interessante é que Moro fez a mesmíssima atitude com Sérgio Cabral e não lembro de a Folha ter condenado a ação pirotécnica. Lula também foi vítima de varias ações do tipo por Moro e cia. Nossa imprensa é esquecida, ingênua ou parcial. Acredito mais na última

    Responda
  19. Paulo Aguiar

    O que não se justifica é um político estar roubando há 40 anos e só agora é preso. Que país estamos ?? Ah ... é o Brasil, desculpem

    Responda
  20. Dirceu Almeida Vieira

    Tenho orgulho de assinar a Folha,excelente editorial.A Lava Jato e um marco contra a impunidade,mas os excessos devem ser evitados e o papel da imprensa e a ponderaçao,nao o apoio ao punitivismo.

    Responda
  21. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Infelizmente este jornal e os outros dois grandes, além das espetaculosas revistas de sala de espera de consultórios muito contribuíram para o golpe que nos colocou nessa situação e permitiram, apesar das evidências, este senhor e sua quadrilha assumir a presidência. Concordo porém, que é preciso o respeito ás leis e ao direito sempre, sem os quais não há segurança jurídica e democracia!

    Responda
  22. Paulo Aguiar

    O que não se justifica é um político estar roubando há 40 anos e só agora é preso. Que país estamos ?? Ah ... é o Brasil, desculpem

    Responda
  23. Jose Taragano

    Editorial simplesmente ridículo. Será que os 40 anos de roubos continuados para a Folha de SP não são ‘espetaculosos’ o suficiente para justificar uma prisão a altura desses mal feitos? Cada dia que passa esse jornal atinge níveis mais impressionantes de cinismo e péssimo conteúdo.

    Responda
    1. Antonio Mauricio

      A um voraz leitor de jornal que tenha uma capacidade de articular os acontecidos não escapa a desconfiança sobre essa prisão ocorrida exatamente num momento em que a lava-jato sofre um revés. Se há 40 anos essa organização atua, ao menos os que não tinham foro poderiam ser investigados/presos. Conveniência da lava-jato. O momento foi ótimo para exibir o troféu ( ao lado de fuzis de guerra).

  24. Pedro Cardoso da Costa

    Já repeti tantas vezes meu posicionamento sobre essa gente do andar de cima que, aqui, só queria dizer quanto me "divirto" com o contorcionismo da imprensa para defender a gente dessa andar. Onde estava a Folha e os demais grandes jornais e revistas que nunca suspeitaram e denunciaram algo errado enquanto bilhões estavam indo para o ralo por 4 décadas? Chega!

    Responda
  25. Wilson de Souza

    Cuidado, Folha! A Lava-Jato considera inimigos da justiça qualquer comentário contra a Lava-Jato. Eles vão dar um jeitinho de alguém "delatar" a Folha e invadir o jornal em busca de "provas".

    Responda
  26. José Oliveira

    Esses políticos e essa Usina Angra 3, vampiros e Sangra, 3, 4, 5....

    Responda
  27. Carlos Eduardo Gomes

    Se atuam há 40 anos e hdesviaramh 1,8 no, há de se supor q o haparelhamentoh do Estado por essa Holding de Horcrims$. Portanto, deveriam ficar incomunicáveis, tal o grau de hletalidade dessa trupe.

    Responda
    1. Carlos Eduardo Gomes

      Se atuam há tanto tempo, há de se supor q existiu influência nas nomeações de hjuízesh, desembargadoes, ministros do hSTJh, sSTFf., MPs, TCUs e outros. Tá explicado pq o jjudiciárioo e os MPs em geral, pouco produzem. E o risco de ficarem soltos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.