Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. NELSON PRADO ROCCHI

    O Que Brecht , Magri acharam de Holodomor? e o que Conti acha de Holodomor?

    Responda
  2. roberto oliveira melo filho

    Sempre houve muitos imbecis no mundo. Talvez por isso mesmo ele está assim hoje. Os fascistas não gostam de admitir que são fascistas. Acreditam sempre em coisas ultrapassadas. São tardios. Comunistas como os aqui citados, tinham sim o direito de sonhar com um mundo melhor. Qualquer revolução é um processo em curso, imprevisível. Daí... Num país que chamam golpe militar de "revolução", há espaço para um texto sobre ideias, poesias e humanismo? Creio que não. Continue, Conti, por favor.

    Responda
  3. moacyr da Silva

    Belíssimo texto ,Conti. Obrigado por mais esta brilhante aula de literatura. Ler cuidadosamente e refletir sobre cada parágrafo. Faço com o maior entusiasmo acompanhado com os netos!

    Responda
  4. AGUINALDO GABARRAO

    Parabéns Mario Sergio Conti! "Falar, mas Ocultar o orador. Vencer, mas Ocultar o vencedor. Morrer, mas Esconder a morte. Todos fazem muito pela glória. Mas quem As fará pelo esquecimento? (Elogio do Trabalho Clandestino de Bertolt Brecht)

    Responda
  5. NELSON PRADO ROCCHI

    Brecht e Magri foram a favor do pior totalitarismo do século passado. Stalin e Mao liquidaram com a vida de muito mais pessoas do que Hitler. Com razão louca o partido nazista é proibido mas o partido comunista não é. Conti é um totalitário dinossaurico que gostaria de uma sociedade de cupins, claro que com ele na elite de comando.

    Responda
  6. OTACILIO BATISTA SOUSA NETTO

    bela coluna MSConti entre poetas, alfaiates, bispos e comunistas fiquemos por enquanto com o colunista

    Responda
  7. JOS EUG NIO ROCHA ROCHA

    Me fez lembrar um poema que li ainda na juventude, e que me provocou hecatombes. Algo assim; o que me ficou na memória pra sempre: "Falam da violência das águas do rio, mas não das margens que o comprime"

    Responda
  8. marilza abrahão

    Belo texto, maravilhoso poeta, merece ser lido cuidadosamente...

    Responda