Opinião > O acesso a armas de fogo deve ser restringido? NÃO Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AGUINALDO GABARRAO

    Além dos objetos citados pelo deputado, há um outro que pode provocar a morte nos seus mais diversos sentidos: a caneta. Este último utensílio, quando usado por pessoas abjetas, embora humanas, consegue um efeito ainda mais devastador quando usado para assinar leis e promulgar decretos que visam apenas atacar o efeito, deixando de lado a causa: a ausência de políticas públicas estruturais, para acabar com a pobreza física e intelectual.

    Responda
  2. Jesse alves de almeida

    Como goiano, tenho vergonha de ter um representante desse. Trabalha na segurança pública, elegeu-se em função de ser delegado e falar o que o povo gosta de ouvir sobre segurança, mas parece, realmente que não entende nada do assunto.

    Responda
  3. Marcos Marques

    Delegando responsabilidades. Segurança pública é deve do Estado...

    Responda
  4. JULIANO OLIVETTE

    Sou contrário ao porte, mas acho que a posse deve ser concedida sem qualquer impedimento atingindo os critérios de antecedentes, idade e psicológicos.

    Responda
  5. João Bernardeli

    Como é possível que um cidadão vire deputado federal acreditando que falta um sistema prisional punitivo no terceiro país com maior número de encarcerados do globo terrestre? Deputado, a superlotação dos presídios brasileiros chega a 300% em alguns lugares, existe um déficit de mais de trezentas mil vagas em uma das estruturas mais sanitariamente inadequadas de todo o mundo. A democracia é, de fato, uma delícia.

    Responda
  6. João Batista de Junior

    Erra quando fiz que o "O bandido já tem esse direito e anda livremente nas ruas com o seu armamento".

    Responda
  7. Jorge Silva de Souza

    Ele diz que pessoas matam e armas não. Conclusão lógica: a solução para evitar mais mortes é dar mais armas nas mãos das pessoas. Parece sensato?

    Responda
  8. Tersio Gorrasi

    Tanto mimimi por causa dessa polêmica, a meu ver desnecessária, sobre ter ou não uma arma de fogo em nossas casas. A flexibilização da posse e do porte de armas não significa obrigatoriedade, como muitos interpretam. Só tem arma de fogo quem quer, independente da dificuldade ou não em obtê-la. Há muito mais chance de alguém se ferir por acidente do que intencionalmente, e cabe a cada possuidor cuidar para que os acidentes não aconteçam

    Responda
  9. LUIZ MATHEUS MICHELONI

    Dentre as besteiras ditas no texto penso que a pior é dizer que o bandido tem o direito de ter o porte de arma. Também não podemos esperar grandes elocubrações de uma pessoa que assim como o Onyx acredita na equiparação entre uma arma e um utensílio de cozinha.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.