Bruno Boghossian > Bolsonaro tenta abrir caminho na política a golpes de machado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Com quantos machados se faz uma reforma? Mais de 57 milhões, diria, já que os machados a que se refere Boghossian são o povo que o elegeu, eu próprio incluÃdo. Até as pedras deste paÃs sabia que seria assim. A campanha não escondeu nada. Bolsonaro poderia ser citado como sendo o único presidente da era pós-ditadura empenhado em acabar com a farra do 'toma-lá-dá-cá', mas não: é taxado como um aventureiro prodigioso em 'andar para trás'. Vamos ver, então.
O amigo acima disse que quem votou no nosso presidente não pensava que ele ia mexer na previdência social eu VOTEI consciente da reforma da previdência social só não pensavam que ia ser assim tirar dos mais pobres e dos trabalhadores da agricultura familiar o QUAL só tá beneficiando os militares e os que ganham mais
Bolsonaro, é sério que você quer peitar 514 deputados e 81 senadores? Deve estar achando que é o "mártir salvador da pátria corrupta" e que o povo irá conduzi-lo ao absolutismo. A loucura subiu à cabeça!
Bolsonaro tenta abrir caminho da polÃtica a golpes de machado, e o jornalismo brasileiro tenta fechar o caminho de Bolsonaro a golpes de matérias de aspecto Elenão, como se jornalismo fosse.
Esconder o sofá, não apaga o fato que ocorreu sobre ele.A festa acabou sem que o champanhe tivesse sido servido. Agora eh chorar na rampa.
pobre do governo que dependa uma imprensa gentil pra fazer passar suas agendas.
Mas se ele não precisa de imprensa nem de qualquer outra coisa para tropeçar nos próprios pés...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Ele não gosta do toma lá dá cá? E o que fez o vassalo diante de Trump? Deu e nada recebeu. Não basta passar a bola despachando a PEC para o Congresso pra ver no que vai dar. Primeiro ele tem que convencer a si próprio de que a matéria é importante para o PaÃs. Como deputado sempre votou contra as reformas da Previdência e agora parece não ter mudado de ideia. É melhor o 'Posto Ipiranga' começar a pensar em outras PECs porque esta já naufragou.
A Páscoa se aproxima , a aventura do mito durou pouco e um paranaense deve estar profundamente arrependido . Correto ??
No fundo Bruno, isto é apenas teu desejo sublimado e repleto de razões utópicas. Freud explica. Se Bolsonaro ceder ao velho estilo do "me dá um voto que te dou emendas parlamentares e cargos", teremos escolhido algo novo que na verdade seria antigo. Por isto a forma certa é o caminho diferente e correto.
Dá o cu pro Bolsonaro então
O que significa "conquistar votos", prezado jornalista? Não seria "o toma lá dá cá"? Porque será que os deputados não dão andamento ao projeto de lei encaminhado e querem "conversar" antes? Os deputados tem que analisar o projeto de lei, propor alterações se for o caso, e se convencer ou não da sua importância e qualidade e ponto. Por que o seu voto tem que ser conquistado?!
aparentemente vc. e o presidente têm o mesmo problema de compreender o que é a polÃtica como articulação. se não, vejamos: acaso achas que o chefe do legislativo deveria acatar a reforma da previdência, nos termos em que está proposta, sem mais? mesmo com o acréscimo de uma proposta para os miltares (que traz 90 bi para o caixa e depois retira 80 bi com a reformulação da carreira)?. acaso o lobby das forças armadas não é o mesmo exercÃcio da "velha" polÃtica, aquela do "me ajuda a te ajudar"?
Governo Bolsonaro acabou!
São três machados: Moro, o sistema de proteção social à s Forças e o Departamento de Estado. Moro e Bretas mostraram a "NOVA POLÃTICA": ou faz o que eu mando, ou vai para cadeia, intimidando os deputados que de "santos" não tem nada. O sistema para os militares foi como uma espécie de "bode", para ofender mais ainda os deputados e jogá-los uns contra os outros. Por último, semana passada, Alcântara e os jantares são presentes a esperar reciprocidade, pode ser em forma de porta-aviões, Cia, etc.
Eu imaginava que o novo governo fosse ter dificuldade com toda esta geração de mÃdia que se estabeleceu e se beneficiou do governo do PT. Mas me equivoquei. É muito pior. Uma imprensa que de repente transforma Rodrigo Maia em coitadinho, sapteia sobre a autodidade moral de um Sergio Moro, incentiva o toma lá dá cá, persegue o presidente como hienas famintas, vai acabar como elas, dividindo a carniça fetrida que restara de suas mentes induzidas.
Dá o cu pro Bolsonaro então.
Exatamente como está escrito: não elegemos Bolsonaro para fazer Reforma da Previdência necessariamente. Nós o elegemos para tirar o PT. Quem quer essa reforma desnecessária e abominável é a grande mÃdia e os bancos.
É interessante observar como os comunistas se reúnem como moscas varejeiras nas colunas comunistas como estas desse senhor Bruno.
Marcelo, você é um intruso nesta discussão. Pelo seu palavreado você não vale o lixo que come. Vá fazer companhia aos porcos, esquerdista imprestável. Competente é o teu lÃder presidiário.
Dá o cu pro Bolsonaro então. Parece um petista ao contrário, defendendo incompetência. Cego.
em tempo, se minha primeira mensagem te causou boa impressão (quando vc. considerou o que eu disse uma sandice), confesso que prefiro ficar com tua última impressão a meu respeito. fico mais charmoso assim como venenoso, e compadecidamente agradecido.
curioso como ofensores se ofendem quando o veneno que secretam os alcança. tô só dizendo.
Flávio, gostaria de ser um profissional que estuda a mente para poder estudar a mente daqueles que sofrem do delÃrio de enxergar comunismo na divergência. Esse tipo de comentário poderia muito bem ser encontrado na época de Getúlio, Dutra ou Castelo Branco. Embora fosse fruto do conspiracionismo da época, até se justificava pelo contexto geopolÃtico da época, mas me diga, como é enxergar comunismo por todos os lados em pleno século XXI? Externe para nós como funciona uma mente doentia!
Interessante também ver o quanto o senhor se interessa pelo colunista, será o arrependimento por estar percebendo o desgoverno do seu supremo lider? Incrivelmente pessoas como você ainda tentam qualificar todos brasileiros em dois polos polÃticos, por isso este atoleiro que o paÃs atravessa nunca parece ter fim.
Minha última intervenção. A ofensa é o argumento primeiro daqueles que são desprovidos de razão. Se a tentativa visou me desqualificar passou longe de atingir os objetivos, por ridÃcula que foi. Um conselho: não morda nenhum desses dedos que usa para digitar para que não morra envenenado. Sua primeira postagem até chegou a causar uma boa impressão. Nesta última percebo tratar-se de mais uma pessoa mesquinha.
talvez vc. não conheça o conceito de densidade e de pluralidade. ou talvez simplesmente não saiba ler. no primeiro caso, posso até te dar umas dicas (pro teu nÃvel, o aurélio é um bom começo), mas no segundo, acho que vc. deve processar as escolas e eventuais faculdades de onde veio - se é é as frequentou.
"...denso e plural cardápio dos colunistas dessa folha". Definitivamente uma das maiores sandices que já ouvi nos últimos tempos quando alguém tenta se referir a uma constelação de esquerdistas.
é interessante notar como alegados comunistas atraem atenção do comentário de mariposas de outras designações que não parecem se saciar apenas saboreando o denso e plural cardápio dos colunistas dessa folha - pois ainda precisam vigiar aquilo que os leitores postam e qualificá-los igualmente. como eu não discuto nem julgo as perversões humanas, fico só observando e anotando. é assim que se faz ciência.
De fato é interessante observar também, pessoas como você, que continuam a insistir em dividir a população em dois polos, vir ao colunista tentar entender o que foi que deu errado no "projeto de governo" do ruminante que elegeram.
Eis a história se repetindo. Novamente o povo brasileiro colocou no poder um acéfalo arrogante e sedento por holofotes. Essa "nova polÃtica" bolsonarista não tem outro futuro senão a queda do presidente, e, será somente uma questão de tempo. E desta vez o governo não poderá culpar ninguém além da própria trupe instalada no planalto pela derrocada.
Este presidente faz o defunto do Jânio Quadros descansar em paz e dona Dilma Rousseff dormir mais tranquila. Entrará para a história como a mistura dos dois piores presidentes que o Brasil já teve a infelicidade de ter!
Wagner, sente-se, pegue a pipoca e aprecie de camarote a queda do supremo lider. Como disse outra vez, pessoas como você ainda insistem na cultura do ódio, do comunismo e querem ser os heróis de uma revolução que nunca vai acontecer.
Nossa será que acontecerá isto. Meu Deus! Os comunistas estão querendo voltar? Estão querendo quebrar o Brasil novamente? Aqui não boca mole. Venezuela é mais prá cima
A senhora Bolsonaro disse certa vez que os rótulos depreciativos em relação a seu marido iriam "cair por terra". Exato. Estão caindo por terra, germinando, deitando raÃzes e crescendo como árvores sinistras de um ambiente tenebroso. Os frutos dessas árvores são todos os rótulos depreciativos e outros novos que não conhecÃamos da sua botânica macabra. Não nascem frutos bons de árvore má, nem o inverso, assim é impossÃvel que Bolsonaro produza bons frutos. Ele só produz ódio, cisão e beligerância.
Não adianta, capitão: lembre-se da arrogância de Collor no que deu
A essência da polÃtica democrática é a negociação e o diálogo. Fazer polÃtica é construir consensos ou maiorias a partir do diálogo. Isto não precisa ser feito de maneira desonesta ou corrupta, basta que se faça dentro dos regimentos e preceitos legais. Agora, o executivo (bozo) se negar a discutir e negociar a reforma da prev. no congresso é simplesmente se negar ao exercÃcio da polÃtica, coisa que ele está sendo pago para fazer.
É uma pena que com quase 30 anos de carreira como polÃtico, o atual presidente não tenha praticado o ofÃcio. Talvez seja por isso que se autodenomine um "outsider". É pouco provável que depois de três decadas ele finalmente entenda. Vamos torcer!!!
desde que a proposta de reestruturação da carreira dos miltares possa entrar no cardápio dessa discussão, acho isso tudo muito certo.
"o dinheiro da obra pode acabar já na fase de demolição." O dinheiro já acabou faz tempo.
É isso aÃ. Mimimi é para os raposões da polÃtica. Jornalismo frouxo. Preocupado com pruridos do bebê chorão Rodrigo Maia.
Concordo. As tÃtulos pendurados na parede - eleger-se sem fazer alianças e montar o governo sem negociar ministérios, como tÃtulos a exibir são ótimos. Sem propostas concretas que possam ser concretizadas sem concessões a interesses partidários, polÃticos e corporativistas (vide militares), reside o nó górdio da questão. Bolsonaro tem feito de tudo para apertar o nó. Por ora, os tÃtulos são meros enfeites na sala.
Certo estava o maestro: o Brasil não é para principiantes.
Bolsonaro governa com o ódio. Não tem como dar certo.
Renuncie, Jair, renuncie...
Se o roteiro estiver correto.... Daqui a pouco, já completamente isolado, o capitão vai chamar o povo às ruas, conclamando-o a usar pelo menos uma peça verde ou amarela "as cores da nossa bandeira"...
Teve um maluco que fez esse pedido, eu sai de preto
Talvez a sua “nova polÃtica” inaugure também uma nova cor na bandeira dessa turma de patriotas: o alaranjado. FamÃlia de asnos.
Ao desagradar até ao próprio partido em que foi eleito, Bolsonaro está igualmente idêntico a outro presidente de quase 60 anos atrás. Será que vai aguentar até o dia 25 de agosto?
Melhor JAIR arrumando as malas. A milicaiada vem a cavalo apear o Brancaleone da presidência.
Esperar até 25 de Agosto é muito tempo que pode causar muitos estragos no paÃs. Que tal até a Páscoa?
Com um congresso ancioso por benesses, fica difÃcil governar sem atender essa sujeira.,Pelo menos o presidente cumpre com o prometido na campanha não negociando com a corja. Talvez, sem toma lá dá cá, algo mude em nosso paÃs.
Sim Sérgio, tanto cumpriu a promessa que só esta semana já liberou 1 bi em emendas para tentar apoio à previdência. Mas, enfim, promessas à parte, qual o problema em negociar o apoio a projetos? Qual o problema em o deputador negociar emendas e participação no governo? A forma como ele irá gerir estes benefÃcios é que não pode descambar para a corrupção, de outro modo são meios para garantir mais recursos para seu estado por exemplo. Isso faz parte da democracia e da polÃtica.
O executivo não pode ficar no talvez. Amanhã é segunda-feira, dia útil.
Ele é da corja dos laranjas milicianos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Bolsonaro tenta abrir caminho na política a golpes de machado Voltar
Comente este texto