Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LILIAN Naves

    Isso que tem que ser mudado no Brasil: "Negociar com a Câmara"! Os deputados tem que votar em Leis que vão trazer melhorias para a população e não "fazer tempestade em um copo d'água" como Maia está fazendo. Sérgio Moro é quem está pensando em nossa nação. Alguém tem que tentar mudar o nosso país!

    Responda
  2. José Cardoso

    "Compartilhar poder em torno de um programa..." sério mesmo que alguém acredita que o grosso dos 30 partidos presentes no congresso tem algum programa? Reformas impopulares são sempre difíceis e mesmo com a prática institucionalizada de compra de votos, (algumas vezes chamada eufemisticamente de velha política) o FHC e o Lula não conseguiram avançar muito. Acho que se é para fracassar pelo menos vamos fracassar sem comprar deputados. Já é um ganho.

    Responda
  3. Andre Ferreira

    Lição: nunca subestimar a imbecilidade! No contexto de Temer, a aprovação da reforma da previdência exigia extrema competência política. No contexto de Bolsonaro, bastaria não demonstrar extrema incompetência. Na marcha das coisas, o queijo vai ao chão e a faca ao próprio pescoço.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Thomas Jefferson dizia que uma grande inovação na legislação não deveria ser feita nem com uma maioria magra, nem com um grande apoio. Uma das legislações mais importantes já aprovadas pelo Congresso americano foi o Affordable Care Act, mais conhecido como "Obamacare". Quando se estuda todo o processo, fica claro que a lei só foi aprovada graças a um grande número de coincidências. Assim será na reforma da nossa Previdência. Será resultado de fatos fortuitos e não de ciência exata.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    É falso q passamos 2 anos discutindo a reforma da Previdência. Temer propôs uma reforma rejeitada pela população, e passou 2 anos tentando comprar o Congresso, para enfiar goela abaixo uma reforma na qual os únicos beneficiados serão os bancos. Na desconstrução do Regime Geral (RGPS), q atende aos trabalhadores do setor privado e à parcela mais pobre da população, contou com a ajuda da mídia, particularmente dos colunistas da Folha.

    Responda
    1. Hercilio Silva

      Mas a atual reforma proposta aprofunda os males que cita na reforma de Temer.