UOL - O melhor conteúdo

Comentários para:

Correspondência de guerra

VER COMENTÁRIOS EM Janio de Freitas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rodolfo Maia

    Jânio deixando para a posteridade mais uma análise de como um democrata deveria pensar.

    Responda
  2. Fábio Archilha

    Isso não tem preço, a desonestidade intelectual e a falta de coerência chegaram ao ápice, JF defendendo Temer não tem preço!!

    Responda
  3. ALEXANDRE SAYEG FREIRE

    Por que não te calas, Jânio?

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      Pelo mesmo motivo de não pedirem pra vc se calar: liberdade de expressão. Um democrata valorizaria isso, mesmo que não concordasse com a opinião.

  4. MANOEL PASSOS

    Esforço inútil de Jânio em condenar a prisão de Temer - do que também discordo - para chegar ao final de seu artigo com a menção protetora, como sempre, de Lula. Defende o Temer sem convicção, para gritar o slogan petista LULA LIVRE. Que lástima.

    Responda
  5. Fábio Archilha

    Nada mais me espanta, chega a ser ridículo a patética defesa de JF a foras da lei, ao final do dia ele está do lado certo, defendendo Temer e STF, vai se esperar o quê de um sujeito que idolatra um fora da lei preso por formação de quadrilha e desvio de de dinheiros públicos?. Nada, exatamente nada.

    Responda
  6. Plinio Góes Filho

    Jânio de Freitas escreve bem, mas escreve errado. Escreve bem porque se esforça num português polido, mas errado porque se entrega, sem ter lido o juridiquês das decisões togadas, à opinião raivosa do Reinaldo Azevedo. Faltou dizer duas coisas: 'Lula foi condenado sem provas' e 'Lula livre'. Assim o fecho de seu artigo estaria bem mais janiarista...

    Responda
  7. CARLOS TARDIVO

    Quando Pedro Alvares Cabral chegou ao Brasil, já lhe falaram que o Porto de santos era do Temer. Não entendo essa gritaria contra sua prisão pois todo mundo sabe de quem se trata

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Também acreditavam que a terra era plana - alguns mínions, evangélicos e alunos do Orvalho de Cavalo ainda acreditam. Argumentum ad populum não vale. Tem que provar. Em tempo, quero que Temer se f*. Mas se f* com provas.

  8. Indi Almeida

    O combate a corrupção é positivo, porém a LJ (PF, MPF, e juizes) está querendo ser o quarto poder na república,passando por cima das leis, criando acusações baseadas em cacos de informação, delações sem provas, inventam valores estratosféricos e não provam esses valores, acusam sem investigação e provas,abuso de poder, tudo baseado no achismo e suposições. Eles criaram leis próprias. Falam tanto de Orcrim, e a LJ está se tornando e agem como uma organização criminosa e bem perigosa tb.

    Responda
  9. Helano Timbó

    A única retificação ao texto é nesse ponto: "Nas duas ações, nenhum policial com metralhadora, granadas, gás e roupa sinistra". Na de Temer tinha somente um policial com um pequeno fuzil.

    Responda
  10. Antonio Catigero Oliveira

    Está provado que uma parte considerável deste desgoverno e da alta burocracia, que deveria ser subordinada, não possui atributos democráticos para convivência institucional civilizada. A sensação é de que querem misturar todas as cartas do baralho para recomeçarem o jogo impondo novas regras. Já deve ter muito ministro de alta corte lembrando dos áureos tempos, antes de 2014, com saudades da gestão governamental que, com todos defeitos, esforçava-se para fortalecer a Democracia e o Direito...

    Responda
  11. miguel Amaro

    Excelente a coluna hoje . Em geal não gosto pelo tom partidário mas desta vez e em algumas vezes isto é esquecido e se produz uma boa coluna . Parabéns

    Responda
  12. João Pedro Sousa

    Parabéns Jânio. Texto preciso! É incrível essa banalização da prisão cautelar. Essa prisão de Temer está mais pra um espetáculo midiático.

    Responda
  13. WILSON FILHO

    Infelizmente a FDS continua cortando os meus comentários é uma pena. Sr. Jânio me aguarde.

    Responda
    1. benjamim picado

      que mêda que me deu agora. o pobre jânio deve estar em pandarecos.

  14. Wilson de Souza

    Certíssimo, Janio!

    Responda
  15. Wilson de Souza

    Agora que mexeram com o Fux, quem sabe Fachin, Barroso, Weber e Celso de Mello não despertem para os excessos cometidos por essa república.

    Responda