Opinião > Uma CPI contra a democracia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Romulo Bezerra de Almeida

    Texto acertadíssimo. Um absurdo, a pretensa CPI. Caminhamos apressadamente para a quebra da institucionalidade; alguns querem posar de porta vozes de algumas alienadas manifestações que vêm das ruas, pode ser um erro sem volta.

    Responda
  2. LUCIANA CRISTINA DA C FRANCO

    Equivoca-se o autor ao dizer que a CPI da "lava-toga" irá adentrar o mérito das decisões judiciais. Lembremos que a função dessas Comissões é, sobretudo, o aperfeiçoamento legislativo. Se há mandos e desmandos em decisões judiciais, isso deve ser corrigido através de leis processuais. O Judiciário não está imune a fiscalização de outros Poderes.

    Responda
  3. Eder Rizotto

    concordo em parte com o texto, o problema é que, está escancarado os desmandos, favorecimentos e julgamentos com decisões com fins pessoais, habeas corpus questionáveis, Duvido que um juiz vai julgar seus comparsas. o presidente do supremo tribunal federal, tentou duas vezes passar para o concurso de juiz, não conseguiu, aí vem a pergunta que não quer se calar, como e com que competência esse senhor está onde está hoje.

    Responda
  4. Jose Luiz Pires de Oliveira Dias

    Concordo inteiramente com as conclusões dos ilustres advogados. Além de inconstitucional a CPI pretendida busca apenas a publicidade midiática.

    Responda
  5. Antonio Carlos Mazzeo

    Não tenho a menor simpatia pelo PPS, ao contrário, o abomino e o considero legenda de aluguel. Mas, convenhamos, em tempos de juízes políticos, delatores que negociam penas e de powerpoits; de condenações em base de ilações e denúncias sem provas materiais robustas, nada mais democrático e justo, uma investigação rigorosa e minuciosa sobre a atuação do judiciário. Quem teria medo da verdade?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.