Educação > Governo Bolsonaro suspende avaliação de alfabetização por dois anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ministro da educação foi indicado pelo "astrólogo e guru" do Eduardo e FamÃlia Bolsonaro, o Olavo de Carvalho, sendo que o mesmo completou apenas o ensino fundamental. Precisa dizer mais?
Esse sempre foi o objetivo, destruir o MEC e o Meio Ambiente, por isso em um foi escolhido um gringo incompetente que nunca trabalhou com educação e para o outro um condenado da justiça que não sabe a diferença entre gatos e sapatos.
Não vai mais ter avaliação do processo de alfabetização? Então também não vai ter mais estatÃstica sobre a taxa de analfabetos? Ah tá. Entendi. Agora entendi o objetivo da medida. Engenhosa. Ficaremos com uma informação a menos acerca do retrocesso pelo qual estamos passando.
Evitar a coleta de dados objetivos é uma das melhores formas de tentar emplacar as mentiras produzidas pelo bolsonarismo. Assim tentam fazer com que as fake news fiquem sem contestação. Certamente veremos isso acontecer em muitas frentes. A verdade, a pesquisa, o conhecimento produzido com métodos honestos não interessa a essas pessoas. Melhor mesmo é se impor com mentiras e sandices.
Pelo menos ele nunca mentiu, deixou claro nos EUA: " Não pretendemos construir nada no Brasil, mas destruir muita coisa por lá". Cumprimento de promessa!!!!
No mês que vem teremos completado 10% do governo do Bozo, ele não fez nada de bom, só brigas e disseminação de ódio, o Brasil não avançou 1 milÃmetro. Lamentável, não tem programa, proposta, nada. Zero a esquerda.
Se o doente está com febre, destrua o termômetro!
Pela primeira vez, li e concordei com todos os comentários. Todo mundo reconhece a falência do MEC.
É só o tempo de reconfigurar os mapas mundis ao terraplanismo.
Não há interesse nenhum em melhorar a educação básica neste momento. Se uma criança descobre que o guru do Bozo é um astrólogo!
Primeira medida concreta do MEC depois de quase 4 meses paralisado: suspender uma avaliação nacional.
Estamos no caminho da Venezuela. Para que avaliar se vai mostrar um péssimo resultado? Nenhum paÃs sobrevive de modo decente com esta qualidade de educação. Resultado vemos nas ruas.
Na verdade a educação está nas mãos, ou melhor, nas patas do astrólogo desmiolado que atende pelo nome de Olavo. Ops...não pode falar mal desse dejeto. É o guru do Bozo.
Querer re inventar a roda da nisso. A roda já existe heim...
O MEC está à deriva!
"A crise na educação brasileira não é uma crise, é um projeto." Darcy Ribeiro.
Oportunista é isso! Deixa a educação ao deus-dará. Aliás, como ficou nos últimos 50 anos. A ditadura militar acabou com a educação e os polÃticos(oportunistas), perceberam que povo educado jamais os elegeria, então, fecharam a tampa do caixão. A educação deveria ser a prioridade, e o que esperar de um ministro que chama os brasileiros de lad rões e de um presidente do enem que não sabe o plural de cidadão ? E o próprio presidente ?
Isso faz parte da "Lei do Sigilo"? Querem ocultar, por 50% do mandato, a inépcia desse Ministro e seus subalternos olavetes evitando que esse despreparo apareça na avaliação? Chega dessa palhaçada, esse governo precisa cair.
Qual o sentido de cancelar uma avaliação que testa escrita e matemática? Qualquer que seja o método adotado, temos que ter dados anteriores para avaliar o que precisa ser mudado. UM governo que renega avaliar, não tem como propor mudanças.
Não é de se duvidar que possam adotar uma avaliação que objetive apresentar Ãndices melhores que os atuais, para servir como propaganda futura. Não nos esqueçamos que é um governo fake news! Como tem gente que acredita em mamadeira fálica...
Jogar a sujeira para debaixo do tapete não vai mudar a situação da educação do paÃs, pelo contrário. O senhor presidente deve achar isso uma manobra muito astuta. Se realmente governassem para que o paÃs se desenvolvesse e fosse uma futura potência, investiriam pesado em educação, não usariam estas artimanhas para maquiar resultados. Realmente lamentável.
É preciso saber se o próprio Bolsonaro, com sua grave e recorrente inabilidade de articulação de ideias e palavras, foi ao menos alfabetizado. Sim, porque dizer com pompa e circunstância que ele cursou graduação superior na AMAN é um desprestÃgio à quela instituição de ensino.
É um erro grosseiro achar que ter dados, mesmo não tão bons como se esperava, seja algum ruim. Os dados permitem descobrir deficiências e planejar adequações, como qualquer coisa na vida. Erro mesmo é suspender um exame que é muito bem feito e segue regras internacionais, permitindo inclusive nos comparar e melhorar frente a outros paÃses.Mais uma erro grosseiro de um novo governo sem nada para mostrar.E ficará as cegas por 2 anos, e ao regressar teremos ou números mascarados ou dados piores!
Com certeza a intenção é adotar uma avaliação que mascare a realidade, com objetivo de demonstrar uma falsa melhoria dos Ãndices. Não nos esqueçamos que é um governo fake news! Como tem ente que acredita até em mamadeira fálica...
Com certeza adotará uma avaliação que objetive mascarar a realidade, para propagação de futura melhoria dos Ãndices. Não nos esq
Sabe o quê isto quer dizer? Que o governo do agitador dos quartéis ficou reprovado já no maternal. Não chegou nem na alfabetização.
Como planejar qualquer coisa sem dados, diagnósticos?
KKK , parece piada. O Bozo não quer correr o risco de ser avaliado.
A Educação pública brasileira agoniza. Atendendo sempre à interesses polÃticos os mais diversos, agora é atacada e desmantelada, com a desculpa de que encerra em seus fundamentos "ideologias de esquerdopatas", como gostam de uivar da tribuna da câmara, os novos deputados eleitos na maré bolsonarista. Sem o SAEB, o governo assina embaixo, no seu obituário...
Aquilo que se mede tende a melhorar. Quando esse governo vai anunciar algo que vai ser feito, não desmanchado?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Governo Bolsonaro suspende avaliação de alfabetização por dois anos Voltar
Comente este texto