Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    O ex-ministro da Justiça Tarso Genro (PT-SP), que concedeu asilo para o terrorista Cesare Battisti em 2009, disse que fez isso porque leu todo o processo contra o italiano e não encontrou nele nenhuma prova que comprovasse a culpa. Isto prova que o ensino publico está péssimo pois ele não soube interpretar o texto.

    Responda
  2. EDMUNDO NASCIMENTO

    petropetralhas afundaram todas as estatais, todos os fundos de pensao dos trabalhadores e trabalhadoras e deixaram tudo quebrado, ah esqueci do banco do brasil e da caixa que tambem foram afundados na lama !! ainda por cima gostam de terroristas no governo e fora dele !

    Responda
  3. EDMUNDO NASCIMENTO

    petropetralhas afundaram todas as estatais, todos os fundos de pensao dos trabalhadores e trabalhadoras e deixaram tudo quebrado, ah esqueci do banco do brasil e da caixa que tambem foram afundados na lama !! ainda por cima gostam de terroristas no governo e fora dele !

    Responda
  4. NELSON PRADO ROCCHI

    Tarso Genro agora afirmou que se Battisti tivesse confessado na época ele teria sido extraditado! E que não foi porque ele e Lula acreditaram na palavra de Battisti. Mas, acrescentou, que ninguém é obrigado a se auto acusar. Era a palavra do cara versus os fatos e para ele as palavras valem mais do que os fatos. Por exemplo, pela palavra de Lula ele é o homem mais honesto que já habitou esse planetinha, portanto ele foi condenado injustamente. Simples assim.

    Responda
  5. Marco Augusto

    Moniqinha mais uma vez passando vergonha, jornalista comuna a serviço do jornaleco "Gramma" tupiniquim FS.

    Responda
  6. Leonardo Padilha

    Esta informação sobre a posição do ex-ministro desmente a crítica de Demétrio Magnoli a ele no telejornal da Globo News ontem à noite. Tarso Genro, como a Folha informa, é límpido: se for verdade, a extradição foi correta.

    Responda
  7. Marco Ferrara

    A esquerda vendeu a ideia de que Battisti era perseguido político. Vê-se, agora, que era assassino sanguinário . Fake news que durou mais de 40 anos.

    Responda
  8. Severo Duarte

    Tarso genro é uma piada,nem piscou quando devolveu pro Fidel dois boxeadores olímpicos que solicitaram asilo ao Brasil ,trato diferente quanto ao terrorista Battisti,Bolsonaro acertou quando expulsou os pseudo médicos cubanos,bingo de novo ao expulsar o italiano canhoto.

    Responda
  9. Mario Kurtz Filho

    Esse pode dizer qquer coisa. Insensatez ambulante: na década de 70 fugiu porque imaginou uma perseguição, em 2011 endividou o Rio Grande do Sul, e de novo: fugiu... vive no Rio.

    Responda
  10. Jorge Sá de Netto

    Não leu, não gostou e decidiu que o assassino tinha de ficar no Brasil e a assessora se apressou a publicar em sua coluna a declaração do lulopetista.

    Responda
  11. Marcus AYRES

    Monica não tem limites em seu alinhamento com o PT, e a Folha sustenta isto. A FS está a caminho da bancarrota

    Responda
  12. Antônio Carlos de Luca

    Gostaria de saber desses entendidos em política o que eles entendem por direita ou esquerda, não tem a mínima noção da importância da política, pra eles o que importa é o que os filhos, e o pai, lideres da seita, vomitam nas redes anti-antisociais. Esses ditos patriotas representam um perigo para nosso pais, são completamente manipulados.

    Responda
    1. joao schneider

      sabe Luca , infelizmente este maniqueísmo não leva a nada , aliás a esquerda deveria deitar no divã e pensar no que fizeram de errado...tá na hora.

  13. Juarez Linhares de Souza

    É incrível a capacidade da direita e da esquerda de distorcer fatos. Mônica como você publica um pode? Fala sério.

    Responda
  14. Marcelo Bondioli

    A extrema direita está fazendo bastante estrago pelo mundo. Logo teremos asilados de direita desfrutando de nossa hospitalidade.

    Responda
  15. Marcus AYRES

    Verdadeiro absurdo deste esquerdista. Mas eles são assim, mentes doentes

    Responda
    1. Denise Cabral de Oliveira

      Peraí...o que você já leu sobre isso prá opinar? Leu o processo, de 1000 páginas? Ou leu noticiazinha de jornal e imprecações de redes sociais? De fato, é sua mente que é doente. Vai estudar!

  16. Sandro Carvalho

    A confissão de Battisti pode ser fruto de um combinado, pois para a Itália interessa muito, em face da comunidade internacional e de todos quantos conhecem as narrativas favoráveis a Battisti, que não haja dúvida sobre a culpa do condenado, e para Battisti, pobre, desiludido, alquebrado, próximo da velhice, não interessaria um bom acordo que lhe garantisse melhores condições de vida no cárcere?

    Responda
    1. Severo Duarte

      Estranho?...pois o lema dos estrupicios da canhota é a resistência,o terroristazinho abriu o bico rapidinho.

  17. Vladimir Nascimento Pinto

    Mais uma vergonha para a chancelaria petista...

    Responda
  18. NELSON CANDIDO MOTTA FILHO

    Tarso é mesmo impagável. Contrariou quatro decisões de tribunais italianos para libertar o companheiro Battisti. E o que ele ganharia confessanto quatro assassinatos ? Reducão da pena de 294 anos para 198 ? Ah esse Tarso ...

    Responda
    1. Marcos Serra

      Isso até que foi café pequeno. Como governador, nomeando uma infinidade de cargos de confiança para os "cumpanheiros", quebrou o Rio Grande do Sul. Não é à toa que está "foragido" no Rio de Janeiro.

  19. Alexandre Miquelino Levanteze

    Cadê o Queiroz? É nóis!

    Responda
  20. Marcus AYRES

    Monica, como sempre, dando espaço a defensores de assassinos Esquerdistas insensatos

    Responda
  21. José Gomes

    Como ministro da Justiça ele poderia naquela época ter ao menos acreditado na justiça da Itália. A confissão apenas corrobora o que havia sido apurado pela justiça. Ficar ao lado do condenado e dizer que o terrorista pode estar tentando agradar à promotoria é a maior abobrinha que eu já vi. Não há benefício possível para terrorista condenado à prisão perpétua. Perdeu ótima oportunidade de ficar calado.

    Responda
  22. jarbas cabral

    Não sei no direito penal italiano, mas no brasileiro não se aceita a confissão como prova. Isto porque, o menor pode confessar para proteger o maior, o pai pode confessar para proteger o filho, etc.

    Responda
  23. Wilmar Brito

    Battisti santarrão de Painhoão Lu + Mainhoão do BR ( dupla q já foi candidata a Reizainha del Munduuu ! ) * Matéria do univ.br "Battisti" faz até acreditar no q diziam : homem da peace Binladinho ( pinçado por Obama ) até já brincou carnaval no BR fantasiado de "Painhoão" !

    Responda
  24. NACIB HETTI

    O Genro perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

    Responda
  25. José Cardoso

    Isso, agora tem que negar até o fim, nem que para isso tenha que contraditar o próprio acusado. É um zero à esquerda.

    Responda
  26. Rodrigo Cavalcanti

    Esquerdista é assim. Nunca diz que está errado. Lullalla recebia dinheiro de propina em caixas de whisky (segundo Palocci), e é considerado um Deus pelo petismo. Levou nosso dinheiro para paises bolivarianos enquanto nosso povo morria na fila do SUS. Protegeram esse assassino e agora dizem que o cara está admitindo porque está sendo pressionado. Essa é a esquerda, rouba, engana, mente e protege assassinos e faz de conta que não faz nada.

    Responda
  27. Sergio Saraiva

    Confissão de prisioneiro não é prova.

    Responda
  28. Peter Janos Wechsler

    Tarso Genro falso e hipócrita como sempre. "E isso está confirmado agora: a procuradoria italiana precisou da confissão dele para confirmar as acusações", segue o ex-ministro." Não precisou, não. Ele foi condenado. As provas que Genro não quis ver eram abundantes.Foi condenado sem provas? E isto foi ministro.

    Responda
  29. Antenor Silva Neto

    Mi piacerebbe capire se a Moniquinha avrebbe il coraggio di scrive questa stupidagine in Italia

    Responda
  30. JOSE HENRIQUE CUNHA PEREIRA

    Esse Tarso não se cansa de mentir. Cala a boca, tranqueira.

    Responda