Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Fernando Silveira

    Mais uma ação contra o consumidor, porque o Airbnb não pode e escritórios podem? Airbnb pensa no cliente, usamos ele por ser muito mais barato do outro meio. E sem falar que diminui a procura por outros meios e com isso diminui os preços desses meios, mas o judiciário brasileiro sempre trabalhando em função dos mais ricos e poderosos.

    Responda
  2. José Cardoso

    Não sei com base em que a justiça tomou essa decisão. A lei do inquilinato permite aluguéis por temporada até 90 dias. Em Copacabana por exemplo existem escritórios para isso há décadas. E bem antes do Airbnb os classificados dos jornais tinham um setor para aluguéis por temporada.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    É uma tendência que está acontecendo na maioria das grandes cidades. O motivo é simples: esse sistema infla o preço dos aluguéis porque diminui a oferta de imóveis no mercado. Por outro lado, vizinhanças tradicionais das cidades passam a ter que conviver com pessoas desconhecidas que muitas vezes chegam e saem em horários que incomodam os residentes. Um imigrante Israelita está sendo processado em NY porque alugava imóveis apenas para transforma-los em Airbnb.

    Responda