Ciência > Fósseis bem preservados de 500 milhões de anos surpreendem cientistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Permanece havendo 'uma irresistÃvel consiliência de evidências para se rejeitar a seleção cumulativa darwiniana como a principal força motriz da evolução'. Da origem da vida à origem da linguagem humana, as grandes divisões na ordem natural ainda são tão profundas quanto antes. , e eles ainda não são sustentados pela série de formas transicionais adaptativas previstas por Darwin." - Michael Denton, "Evolução: Uma Teoria Ainda Em Crise".
A explosão cambriana continua intrigando os biólogos, pois fica muito difÃcil explicar pela hipótese darwiniana, que requer um tempo extremamente longo para a formação de novas espécies a partir de outras mais simples, o surgimento de milhares de organismos complexos em relativamente tão pouco tempo
Alexandre, o problema está justamente nesse 'de repente', uma outra cômoda maneira de dizer 'não sei'
Leia-se desprovado.
Perfeito! E também a evolução que ocorre "em saltos". Espécies ficam um tempo muito longo sem terem mudanças significativas; e de repente desaparecem e são substituÃdas por outra "mais evoluÃda" que se postula ser descendente da primeira. Seria o "Neodarwinismo", já que o darwinismo clássico fica desprovido (mas sem muito alarde).
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Fósseis bem preservados de 500 milhões de anos surpreendem cientistas Voltar
Comente este texto