Vinícius Torres Freire > Não há governo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que tal se puserem o sinistro da educação para negociar no congresso? Pelo menos não sobrará ninguém, a exemplo das demissões efetuadas no MEC. Na opereta, colocar a Danares e a Joice (deve ser parente da Eva Braum) para cantar os mantras contra os perigos do comunismo e o retorno de Jeová à terra prometida
Sua Excelência o Presidente(não o Zé Abreu) tem uma "lógica muito particular", tem um raciocÃnio muito "singular", os meros mortais, como nós não conseguimos acompanhar tamanha inteligência, por isso ele foi conversar com os agentes da CIA. Ele não veio para servir, Ele veio para ser servido! Novas eleições, por favor!! Quatro anos não dá!
Quero responder ao sr Soida afirmando que o 'desastre anunciado' não poderá ser contido ou revertido mediante mÃnimos etários (que têm efeito diferido) ou aumento de alÃquotas (que tem limites éticos e jurÃdicos). A maior parte do déficit decorre de que os regimes dos militares e dos funcionários não eram contributivos. Passaram a ser, mas o 'passivo' relativo aos já reformados e aposentados não pode ser 'compensado' com alÃquotas draconianas; terá de ser custeado pelo Tesouro, como vinha sendo.
Elegeram um homem cujo o único projeto é falar sobre o Lula e o PT. Esquece a criação de empregos! Quando o Bozo falou sobre isso? O negócio é bater indefinidamente na tecla da petralhada. Talkey? Logo, logo vai acabar o dinheiro para o dÃzimo que sustenta igreja evangélica. Hahaha.
Existe um governo, sim senhor. Seu único projeto é falar sobre o Lula e o PT. Além do Paulo Guedes querer tirar 1 trilhão da previdência para dar aos banqueiros e empresários. Vamos deixar este dinheiro nas mãos dos aposentados?
O roteiro, completamente improvisado, compromete o desempenho dos personagens. A produção parece ter negligenciado a montagem da encenação. A plateia, parece, começa a ficar agitada, cansada da repetição das mesmas cenas, falas e sequência de atos. Ao que tudo indica, não haverá devolução do dinheiro do ingresso e nem mudanças no elenco. E o espetáculo só está há três meses em cartaz.
Se essa falta total de noção de alguns brasileiros de eleger tipos como Collor e Bozo for só a cada 30 anos já estaremos no lucro: Collor em 1989, Bozo em 2019 e o próximo Debi e Lóide só chegará em 2049! Ufa!
Somado ao editorial de ontem do Estadão, "Procura-se um Presidente", este artigo colocou mais um prego no ataúde deste (des)governo, que esperamos seja breve, antes que, com base nas ideias do "bruxo", destrua o paÃs de tal forma que levaremos décadas para nos reerguer, podendo, no limite, chegar a alguma forma de cisão territorial, o pior dos mundos.
Acho que há governo, ainda que fraco. A pauta com a qual JB se elegeu não tem nada a ver com a previdência, que é fetiche do mercado financeiro, o qual vislumbra o perigo de ameaça à 'paz' da dÃvida pública. O lema inconfessável do governo é "correr pra não chegar" - no jargão futebolês. Se fizer alterações mais leves, como mÃnimos etários para o serviço público e aumento da alÃquota (com ajuda do 'pacto de constitucionalidade negociada' do presidente Toffoli), JB toca o barco até o final.
Mas é o deficit sistematico das contas publicas que dá o tom da coisa toda. Alterações leves não revertem a ampulheta do desastre. A tragédia é anunciada.
O gato subiu no telhado?
Tem dedo do Guedes nessa jogada. Fica bastante cômodo para o Executivo transferir o orçamento para o Congresso, que passa a responder pelas demandas de verbas e investimentos. A conferir
Do jeito que a nau naufraga, até que não é ruim a opção do parlamentarismo neste momento. Que o presidente decorativo renuncie e que o general se torne Chefe de Estado enquanto o Congresso toca o governo que não existe desde janeiro!
Acredito que o parlamentarismo somente será viável na medida em que os parlamentares sejam chamados à responsabilidade já durante os mandatos, nossa atual estrutura polÃtica não põe nenhuma responsabilidade nas costas do parlamentar, não acredito que estes parlamentares implementariam, por exemplo, mecanismo de convocação de eleições gerais pelo próprio parlamento ou pelo chefe de estado em caso de impasse entre parlamento e ministério ou grave crise (situação para qual nos encaminhamos).
Qual a novidade? Vc, por acaso, imagina algo diferente?
Desde do inÃcio do (des)Governo, o sr Bolsonaro não saiu do palanque e do Twitter. O resultado está aÃ, uma tragédia anunciada.
Prezados, Umberto Eco disse que as redes sociais deram voz ao "idiota da aldeia"... Pois bem, no Brasil milhões de pessoas alçaram um a Presidência da República. O preço a ser pago por todos, mesmo que a reforma previdenciária fosse aprovada na Ãntegra, será caro, muito caro.
Jorge. O despreparo, desequilÃbrio e, principalmente, a total ausência de senso crÃtico diante da gravidade da situação, que aumenta a cada dia, é absurdo. Passa a impressão de que bolsonaro e famÃlia estão brincando de governar o paÃs. Pelo seu passado parlamentar, conhecia-se um pouco de sua personalidade, mas após assumir a presidência mostrou que é muitÃssimo pior do que se imaginava.
Meu caro é assim que La Nave Va. Fellini era um sábio. Pelo seu raciocÃnio, nunca houve governo. Vamos rememorar o passado. A história é um profeta com os olhos voltados para trás. Mas, ninguém tem a capacidade de parar o Brasil.
Enquanto o VinÃcius sintetiza sem partidarismo a conjuntura, os petistas babam, esfregam as mãos, satisfeitos, pondo seu ódio em dia, explorando em um paroxismo vingativo o naufrágio à vista, esquecendo assim das consequências do colapso, do vácuo e da não aprovação da Reforma da Previdência. Como sempre é Brasil minúsculo dando as caras.../Claudia F.
Claudia/José , ninguém melhor do que os bolsonaretes personifica o ódio na polÃtica. Claro que há no PT também, mas aqueles que veem um mito num despreparado são muitÃssimo piores !
Os holofotes agora devem se voltar para o desgoverno Bozo ! Lembro bem dos seus comentários, quando a presidente ainda era Dilma. E estavam longe de serem comentários comedidos ! Muito pelo contrário !
Deixe o PT prá lá! O mérito é todo do Capitão Bozo e sua trupe!
José Eduardo. O PT e a esquerda quase acabaram, estão desidratados politicamente; seus erros foram expostos e as consequências estão (ainda) acontecendo, portanto, não é mais viável culpá-los pelos acontecimentos atuais. A responsabilidade pelas "barberagens" em quase todas as áreas (vide educação, articulação polÃtica, comunicação, por exemplo) que estamos assistindo neste governo, é de única e exclusiva responsabilidade do governo bolsonaro.
Ao contrário, a oposição está calada. Ninguém prejudica mais o governo, que o próprio Messias.
E o Zé botando a culpa nos petistas. Nada mais original para um seguidor do capitão. Qual é a culpa dos petistas por essas trapalhadas do governo? O presidente está preocupado é com mudança de embaixada em Israel, muro do Trump, tuitadas do Carluxo e homenagear a ditadura militar. Realmente, governar é mais complexo do que fazer essas bobagens.
Isso mesmo. Foi o incompetente e corrupto petismo. Aquele que nas eleições de 2014 carregou Temer nas costas, feito o sapo e o escorpião. Que deu origem ao bolsonarismo.
É trágica a situação para a qual nos encaminhamos. Num irracionalismo colocamos essas pessoas no Poder, inabilitadas para governar, um verdadeiro consórcio de anomalias, com raras exceções. Vamos pagar muito caro por isso logo ali adiante e não venhamos nos queixar, pois se a maioria do Povo escolheu o que está por vir a tragédia poderá ter todas as crÃticas, menos a de que não é legÃtima... vamos aprender com isso!
Bastardo, pelo menos isso foi em 1989! Se essa falta total de noção de alguns brasileiros de eleger tipos como Collor e Bozo for só a cada 30 anos já estaremos no lucro: o próximo será só em 2048!
Tudo isso acontecendo e o presidente indo ao cinema com a esposa e a Damares pra ver filme. Não foi por falta de aviso!
Bem escolhido o tÃtulo da coluna. Outros dizem que o governo acabou, mas não. Simplesmente, não há governo.
O governo já acabou, mas o show (de horrores) só acaba quando termina, como dizia o velho guerreiro!
Realmente. Só acaba aquilo que é existe!
Sem dúvidas, Bolsonaro mais atrapalha que outra coisa. Mas nossos deputados habituados ao toma lá dá cá, de séculos, não se convenceram ainda, que estão lá para trabalhar pelo paÃs, que são pagos para isso. Claro está que a fragilidade expressada pelas ações do presidente & cia serão exploradas até o limite por deputados, senadores, militantes afins para de tonar o governo. Ou alguém acredita nas boas intenções de quem nega a necessidade da reforma?
Eu não nego a necessidade de reforma, Marisa, mas está que está aà é um ataque de morte aos Brasileiros! Quase todos com exceção do mercado financeiro estão percebendo isto!
O (des)governo quer que o Congresso arque com o ônus de esfolar ainda mais os trabalhadores e pensionistas. É isso o que ele chama de nova polÃtica, não ter responsabilidade.
Tanto barulho para ganhar as eleições e fazer essa palhaçada. O milagre virou catastrofe. O governo do Diabo (ódio na pessoa dos bolsonaros).
O VinÃcius não foi esses partidos que você citou não que são os partidos de esquerda e quiser essa votação de agora então essa votação de agora foi um pedido do presidente hoje bolsonaro e com seu filho Eduardo em 2015 que fosse aprovado na época mas só foi aprovado agora inclusive pelo EDUARDO BOLSONARO É VÃRIOS OUTROS DO P S L TAMBÉM
Acho que a maior parte do pessoal não entenderam nada porque o próprio Major Major de lá de Goiás do psl Ele disse que ele voltou junto também contou são agressivas e por que em 2015 eles mesmos encaminharam essa lista para votação inclusive na época com bolsonaro e seu filho encaminhar para votação A qual foi votar agora inclusive o Eduardo bolsonaro votou também junto com os outros congressistas então está tudo a favor então não votaram contra o presidente pelo contrário votaram a favor do pre
Sua última frase, sobre o governo gerar um colapso de propósito me chamou a atenção... O congresso nacional está gerando um colapso pelo que entendi ao não votar a reforma a engessar o orçamento. Isso leva ao colapso... ALGUÉM TEM QUE RESOLVER. Quem? O cidadão que está passivamente esperando a bom.ba estourar. Sabe o pior? EU APOIO! hahaha
O VinÃcius aposta no caos, quer isso,deseja a desgraça do governo e consequentemente do Brasil e o seu povo. Você continue escrevendo para a turma do PSOL, PSTU, pt, pcdb e está laia que bate palma para vc.
Os Bolsominions, que estão ficando raros, precisam entender que o colunista não está querendo o pior, está apenas fazendo uma descrição da incompetência do nosso lÃder mor
"pipipipipi.. meu fascista não sabe governar.. é tudo culpa da esquerda"
Se ilude. Quem quis o caos foi o senhor ao apoiar um sujeito inepto como deputado para Presidência da República. Obrigado e parabéns!
O problema é que 57 milhões escolheram isso! Essa coisa espantosa não escondeu nem por um minuto o que era. Disso não podem acusá-lo. Disse a que veio desde do primeiro momento. Bem, faltou falar do Queiróz e milÃcias, isso veio depois, mas não por culpa dele.
Quem tem mais de dois neurônios e sabe ler já tinha noção dessa tragédia que se aproximava. Quem realmente sério tinha esperança em um governo que tinha como 'plano' aquele monte de slides que não dizia nada com nada e que não tinha um plano de Brasil, além de ser cheio de balela ideológica?
Chamo à responsabilidade cada um dos eleitores dessa trupe.
Haddad não se reelegeu como prefeito por conta dessa mesma horda paulistana que elegeu Bolsonaro. No mais, a nobre função do poste é difundir iluminação para os olhos obscuros.
Não votei no Bolsonaro, mas gostaria de saber se sua solução para o Brasil seria o voto em Haddad, o poste. Que não conseguiu sequer se reeleger para prefeito, perdendo no 1º turno, membro da trupe que entregou para o Brasil sua maior recessão./Claudia F.
Está cada vez mais claro, pedir que o jair governe, administre, articule é a mesma coisa de pedir que uma pedra cante, impossÃvel, a criatura não foi feita pra isto, o negócio era viver na realidade virtual que as redes sociais lhe proporcionaram, mas com o pé no chão não tem condições se quer, de explicar o que está acontecendo.
O colunista pergunta mas sabe a resposta, a aposta é no caos, a crença na extrema direita é que tem maioria e as ruas se moverão em sua defesa. Pela reforma da previdência que tira de todos? Pela pauta fanática? Essa última seria combatida nas ruas pela maioria silenciosos que se opõe a ela.
Ocorre que novamente, como em Collor e Dilma, os brasileiros "espertos" foram enganados. Vitimados mais uma vez de estelionato eleitoral. Não se elege um presidente em razão de piadas de mau gosto e fake news. Um parlamentar obscuro, inócuo e improdutivo não se transforma num passe de mágica num presidente salvador da pátria. No fundo a média dos brasileiros tem o governo escolhido e merecido.
Nossa!! Qtos elogios ao governo não VTF??? A folha sendo folha como em todo dia!!!
Marcelo Paes corrigindo****
Marcelo Para. Pela segunda vez vc fala estas "doces palavras"! Vc é algum re tar da do?
Dá o c u pro Bolsonaro então, cara. Parece que não lê jornal. Parece um petista, defendendo incompetência.
Tudo menos esses lunáticos despreparados e sua horda de lambedores de bota
Opa, não sei ele, mas eu queria, sim, outro governo. Um governo. Qualquer governo.
Deixa pra lá. Algumas coisas para alguns parece não querer entender!! Qto ao governo, ou qual governo? Bom aà ta parecendo coisa de quem queria o outro governo não é? Confessa vai?
Pf, aponte as incongruências, mentiras ou distorções contra o governo que o colunista aponta em seu texto!
Que governo?
O milagre que rezo diariamente é que este desgoverno desapareça. O PaÃs restaure sua soberania, nosso suado patrimônio permaneça em nossas mãos e seja bem gerido. A corrupção seja combatida para todos e não apenas para onde Moro quer. O jovem tenha esperança de bom ensino e emprego estável. A nos aposentemos, todos, aos 35 anos de CTPS ... e que esta volte a ser usada. Mas Temer e Bolsonaro parecem ter o prazer sádico de ir pela contramão
Não tem milagre. A reforma da previdência foi tentada por FHC, Lullha, Temer, etc e focou pelo caminho. O problema é que tem de ser feita e fim de papo. Mas todos devem ter a sua cota na participação, não uns e outros não.
Me parece ser a terceira alternativa. Só não percebe que a conjuntura hoje, cinquenta e cinco anos após o evento que povoa o sonho de grandeza do seu comandante, é imensamente mais complexa que a existente na época e que qualquer tentativa de aventura irresponsável nesse sentido trará efeitos ainda mais dramáticos que os atualmente presentes para o nosso pobre Brasil.
Dois polÃticos honestos? Vou listar quatro: Jair Messias, Flávio, Carlos e Eduardo. Todos com sobrenome Bolsonaro.
Aponte so dois politicos honesto,o fechamento do congresso ja esta em marcha,quem e acostumado a roubar não percebe essas coisas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Não há governo Voltar
Comente este texto