Ruy Castro > 'Day off' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    "...entregues a cabeças de bagre." Pudera! Afinal, ele foi eleito por 57 milhões, 796 mil e 986 cabeças de bagre.

    Responda
  2. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    O mais triste em tudo isso, é que o Presidente Bolsonaro prometeu que vai unir o País, unir o Povo Brasileiro novamente. Mas, a cada dia , uma notícia qualquer, coloca as pessoas nervosas, umas contra as outras. Tá difícil desse jeito.

    Responda
  3. MAURO BAPTISTA CAMILLO

    Em 1961, como soldado do exército, em vez de day-off tive 15 day-on! Sabe porquê? Porque o Jânio renunciou e tive que ficar 15 dias de prontidão no quartel. Lembrei disso porque na minha opinião o Bolsonaro se encaminha para isso: Renúncia,Golpe dele ou contra ele!

    Responda
  4. celso bittencourt

    Subdesenvolvimento não se Improvisa; é Obra de Séculos! N.Rodrigues

    Responda
  5. Amador Lima

    Excelente Ruy. Fiz um longo comentário, elogiando sua coluna,mas não foi publicado.Nao usei nenhuma palavra ofensiva ou chula.Há 3 anos como assinante, ainda não entendi os critérios de censura da FSP.

    Responda
    1. roberto oliveira melo filho

      Estou tentando fazer um sucinto comentário sobre o texto da Ilona Szabó, dizer que é melhor tê-la aqui do que como suplente daquele desconselho, mas não consigo. Não sei se mudaram os critérios de postagem e os caminhos de acesso. Aconteceu algo semelhante em O Globo, mas postei a mensagem deles e questionei o que no meu texto original era ofensivo para não ser publicado. Não responderam, claro. Como aqui, também não dão a menor satisfação aos assinantes.

  6. Cloves Oliveira

    De um idoso: "O ruim de aposentar é que você não pode mais tirar férias, ou um day off." Não se possui o sucesso; podemos apenas aluga-lo e o aluguel vence a cada dia. Num paradoxo de Zeno, a tartaruga consegue convencer o Aquiles que ela ganharia dele numa corrida. Isso porque tendo vários metros de frente, mesmo que o Aquiles fosse mais rápido, e por mais lenta que ela se movesse, na teoria ele jamais a alcançaria. Funciona na teoria, mas não na prática. É o mesmo caso do day off.

    Responda
  7. CARLOS TARDIVO

    Mestre Ruy, É muito difícil passar uma hora que seja sem pensar em Bozo, Huguinho Luiznho e Zezinho, os "ministros" da Desenducação e o que deveria ser relações exteriores ,da Goiabeira e no "filósofo-astrólogo" de quem nunca tinha ouvido falar e que a exemplo do "Bruxo" de Peron e Rasputin para o Czar Nicolau manda neste infeliz país.

    Responda
  8. Alberto Henrique

    Tadinho dos 3 patetas, não merecem essa comparação, ria muito com eles, quando era criança.

    Responda
  9. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Meu caro Ruy Castro. O que são esses pensamentos? São ossos de seu oficio. Olha. Nada mudou na frente ocidental, copiando o repórter Esso nos “belos” dias da segunda grande guerra. Quando eu tinha doze anos ia com os meus pais, às 06h30min, para a fila do pão com o cartão de racionamento. A imperturbável pachorra do mar é reveladora de uma realidade imutável.

    Responda
  10. FATIMA REGINA GILIOLI

    Ruy Castro conseguiu descrever exatamente meu sentimento atual. É preciso muita força mental para não se deixar influenciar pelos tristes acontecimentos diários. Mas, por favor, deixe "Os três patetas" originais fora disso - só me fizeram sorrir na minha infância, com suas atitudes irresponsáveis apenas em um seriado de TV.

    Responda
  11. Amador Lima

    Brilhante Ruy! A analogia com os três patetas é perfeita. Infelizmente não estamos no cinema, e esta tragicomédia não é uma obra de ficção. Este energúmeno de plantão é o que temos para o almoço: um “mexido requentado”, com ingredientes de Jânio, Collor e Dilma. Tristes trópicos!

    Responda
  12. NORIVAL ROBERTO SUTTI

    Sobre a vinda desse já desejado longo day off, quanto mais cedo, melhor.

    Responda
  13. Paulo Aguiar

    Ruy Castro faz parte de grupo de jornalistas que ainda tem espaço para externar nosso repúdio à fase sombria e macabra que estamos passando. Nem todos tiveram esta sorte. Foram demitidos apenas por discordarem da doutrinação da extrema direita

    Responda
  14. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Você acaba de escrever o meu Day off, obrigada! Perfeito para começar o dia!

    Responda
  15. SIDNEY DIAS

    Rui, você me representa. Forte abraço.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.