Mariliz Pereira Jorge > A nova era de gente de bem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gente do bem paga multa quando é multada. Não enrola com a barriga. Gente do bem respeita o próximo.
Não existem extremos: somos gente do bem e gente do mal. Mas infelizmente para nos proteger, estamos nos acostumando aos poucos a nos proteger em nossas bolhas, para não sofrer, para não duelar com gente que sempre se diz "do bem".
Muitas vezes me sinto como você, mas ao contrário sempre tento contra argumentar, falar sobre empatia, sobre preconceito, sobre amor, sobre oportunidades e aceitação das diferenças, pois cada um está no lugar que deve estar com as pessoas que convive para aprender a ser melhor, a ser "gente de bem". O problema é que essas pessoas já são do bem e na sua perfeição não precisam aprender mais nada.
Mariliz: gostei de saber que as pessoas ajudaram o casal com as crianças, carregando as malas deles. Esta aà uma boa notÃcia. Eva
Essas pessoas "gente de bem", estão aà em número significativo, infelizmente, são sim os tais "conservadores" e orgulham-se disso. Representam um atraso na evolução humana, mas tem todo direito de pensar assim. Eles talvez mudem um pouco se houver uma campanha de esclarecimento, assim como foi feito com o objetivo de reduzir o número de fumantes, que teve um sucesso relativamente importante... sabe, pode-se comparar o preconceito ao câncer e tentar mostrar o quanto traz infelicidade!
Cada vez mais tem mais "gente de bem" e vai piorar. Essa neocaretice já vem de longe e cada vez mais medonha.
Essa coluna valeu a edição de hoje
Me identifiquei com a autora.
Se meu bairro ficasse cheios de mendigos, se 2 marmanjos se metessem a criar 2 crianças e se o Temer foi solto, me incomodo sim com essas coisas e não acredito que sou "gente do bem", ou seja, não sou do mal, apenas por pensar diferente. Mariliz acha que a diversidade é coisa boa desde que pense como ela pensa. Tá bom então, aceito, mas não concordo.
Ser ou não ser "gente do bem" não depende de auto-avaliação: basta com seu comentário.
Vc é só mais um id io ta que comprova o que ela falou.
Muito bom, Mariliz! Passei por situação semelhante. Já deu essa "gente de bem". Socorro pra todos nós.
BelÃssima crÃtica! Essa de se legislar em causa própria e condenar quem é diferente é de dar nó mas tripas e vomitar o fÃgado!
Perfeito artigo, MarÃliz ! Concordo inteiramente com ele ! Como se diz aqui Nordeste, "peguei um abuso" enorme desta expressão !
A palavra final diz tudo...
Muito bela aquela observação a respeito da "lÃngua da empatia". Valeu a edição de hoje!
Ultimamente alguns moradores de rua tem se abrigado ali na saÃda do metrô armênia, e é impossÃvel não revirar os olhos quando algum "cidadão de bem" faz um comentário do tipo "ah, mas esse lugar está parecendo a cracolândia" ou "Nossa, não tem outro lugar pra esse povo ficar?". As vezes eu acabo achando que pra ser gente de bem é preciso esquecer o que é ser gente com humanidade.
Perfeita sua última frase ! Assino embaixo !
Essa gente tem tanto "bem" que deve estar fazendo mal ao cérebro delas. Mas, o governo está providenciando a volta dos manicômios...
Com as eleições acabamos descobrindo como parte do povo e hipócrita. Tem gente que acha que o Brasil devia ser como Ipanema e Leblon....Que aeroporto cheio e igual a uma rodoviária, que trânsito maluco...agora pobre também tem carro........E quarta gente veio lá de baixo e ascendeu...E agora se acha melhor que a maioria da classe operária Brasileira. Quanta decepção....
Petezada, Venezuela, comunista, blá, blá blá. É brincadeira Mariliz, eu também sou do mal.
Maravilhosa sua coluna, muitas pessoas deviam guardar suas opiniões para o espelho de casa.
Tá mais que na hora de nós, gente que não é do bem, enfrentar as hipocrisias das gentes que são do bem.
Não conte para ninguém, querida, mas "gente de bem" é um porre... Me fazem sentir inveja de uma prima, deficiente auditiva.
Mariliz; eu também não sou do bem. Tenho a mania horrorosa de respeitar coisas e pessoas.
Alma lavada! Obrigado!
Quando legalizarem o porte de arma vc já sabe né? Guerra civil certinho
Aguarde de daqui a pouco vai ter um monte de gente de bem aqui falando em Petê, Foice de Sao Paulo, lei Rouanet, acabou a mamata e te chamando de esquerdista, MarÃliz. Ah! E podem te mandar pra Venezuela. É só aguardar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > A nova era de gente de bem Voltar
Comente este texto