Bruno Boghossian > Governo parece derreter e Bolsonaro joga carvão na fornalha Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Bolsonaro e a representação de ser Presidente da República. É o sinal de novos tempos. Acabou o Script. Figurino, padrão......de se representar um Presidente da Republica. Dos presidentes da republica velha. Do Getúlio, Dutra. O Presidente Bossa Nova, tentou. FHC, Jânio não passou de um palhaço. Outros. Lula tentou inovar, mas foi enquadrado pelo seu vice, José Alencar. Chegou a era do bolsonarismo damarista. Fruto do corrupto lulismo.

    Responda
  2. antonio carlos fonseca neto

    O presidente Jair Bolsonaro não sabe dialogar. Ele sabe confrontar. Governar é abrir canais de diálogo. Não ficar bancando o menino valentão e utilizand0-se de reddes sociais e de uma ironia,nem tão fina assim. Ou ele começa a entender isso, ou será um presidente sitiado pelas crises por ele criadas.

    Responda
  3. Alberto Henrique

    O projeto de reforma da previdência está nas mãos dos deputados, é só votar, o que eles estão esperando?

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Celso, e Amorim, concordo com vocês, mas eles não podem fazer modificações ou dizer não a proposta?

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Os deputados não são ignorantes, sabem da letalidade da reforma, sabem que vai liquidar as aposentadorias dos que vivem da venda da força de trabalho e por isso estão reticentes, temem as consequências para sua carreira política, conhecem os efeitos de reforma semelhante feita no Chile!

    3. moacyr da Silva

      Alberto ,Seriam loucos se votassem como está! afago para os militares e prejuízos para a grande parcela mais pobre da população. Sem falar nos trabalhadores rurais e os aposentados por problemas de saúde. E os empresários que sonegaram milhões ,deixa como está?

  4. Galdino Formiga

    Três meses de governo e já querem derrubar o presidente! A oposição é impaciente.

    Responda
  5. Dirceu Ribas Veiga Junior

    Eu acredito que o Messias raciocina e fala o que pensa. Vejo, inclusive, coerência e acoplamento entre pensar e agir de acordo com isso. Acredito, também, que o presidente reconhece a ausência de fronteiras às suas limitações políticas e intelectuais. Isso, para mim, explica, ficando em apenas 3 áreas, a terceirização plena que faz da gestão da articulação política, da Educação e da Economia.

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    Não podemos nos esquecer que o atual governo só está aí pela revolta popular contra uma esquerda que já estava há 4 mandatos sucessivos no poder juntamente com a arrogância e os escândalos desse partido. Surpreende o fato de termos bons candidatos, como Amoedo, Meirelles e Ãlvaro Dias, que poderiam interromper a já desgastada polarização PT/PSDB e não tiveram votações expressivas

    Responda
    1. Dirceu Ribas Veiga Junior

      O fígado nunca foi um bom conselheiro!

  7. Luiz Antonio Ribeiro Silva

    Bom dia! Rio,28 de março de 1961,quinta feira,muito sol. Preocupado com as bobagens que o presidente Jânio Quadros anda falando. O partido dele o PTN,tem apenas 2% dos votos. Os militares já começaram a se reunir. A boa noticia fica por conta da Vitória do Flamengo,apesar da atuação confusa do Var.

    Responda
  8. JOS TADEU DA ANUNCIA O SILVA

    A câm ara e o congre sso estão desesperados porque o Bolsonaro teima em não abrir as torneiras dos cofr es públic os pra irr igar os bolsos da quadr ilha.

    Responda
  9. Marina Souza

    Fico me perguntando por que estamos surpresos com esse DESgoverno. Afinal, o presidente quando candidato só apresentou intenções de governo vagas e imediatistas, nunca um plano real; e como faltou da maioria dos debates nunca precisou elaborar nenhuma delas. Como deputado, só ganhou destaque por conta de suas bravatas e opiniões polêmicas, das quais se vale hoje como chefe do Executivo para se manter em alta com seus apoiadores mais ferrenhos e extremistas. Não dava para esperar coisa melhor.

    Responda
  10. Wagner Castro

    Bolsonaro ainda não se deu conta, apesar da idade de vida e de política, de que passou de um candidato à uma instituição. A rigor, o tempo traz aos homens a maturidade e a serenidade. Em Bolsonaro só confirmam a insanidade e a animosidade. São constantes declarações tresloucadas, irrefletidas, na política interna e externa. Um típico elefante na loja de cristais, que manso já seria trágico, enlouquecido e liderando uma manada também ensandecida como ele, é apocalíptico.

    Responda
  11. Jô Maria Souza

    Acreditava que um governo com alguém tão limitado no comando seria ruim mas realmente me surpreendi com tanta gente incompetente e despreparada para os cargos que ocupam. O governo nao tem comando, não tem unidade, não tem rumo. Um verdadeiro desastre.

    Responda
  12. Ricardo Loes

    Parece que alguém está seguindo os passos da Dilma.

    Responda
  13. jorge takeshi mizumo

    Não temos saída! Ou tiramos esse psicopata, ou quem derrete é o Brasil!

    Responda
  14. Renato Vieira

    Todo esse governo é uma reunião de incompetentes e aventureiros capitaneados por um analfabeto político. Sabia que seria ruim, mas não imaginava que seria esse completo vazio.

    Responda
    1. CARLOS TARDIVO

      Há gente boa ( poucos) no ministério; agricultura, infraestrutura, economia, justiça, mas falta comando, objetivos, diretrizes. Lotado de milicos e sem rumo, o governo é um desastre. Ainda dá tempo para corrigir, mas não acredito porque Bozo é limitadíssimo. Pobre Brasil, não sai disto!

  15. Jose de Paula

    Em uma república nenhum presidente consegue administrar o país sem o apoio do parlamento. Se estivéssemos numa monarquia, numa ditadura, num regime absolutista, talvez esta fórmula do presidente funcionasse. É hora dele acordar e buscar o apoio, de forma republicana, com os deputados.

    Responda
  16. LUIS CARLOS DA SILVA

    Fora, menecapto!

    Responda
  17. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Foice Fake News, como sempre plantando a notícia fazendo comentários vazios e distorcidos. A Foice tem que entender que o candidato dela perdeu as eleições e a vida segue. Estas crises criadas pela mídia duram no máximo uma semana.

    Responda
    1. Henrique Oliveira

      Sr. Adhemar, tome tento, homem! Nem o senhor acredita mais no que escreve. Essa ladainha toda repetida à exaustão poderia -- mas não era mesmo -- até ser verdade, vamos lá, no primeiro mês, mas já se passaram 3 meses de total falta de governo e compostura e o senhor não larga o sakko do homem!!! Tome vergonha na cara!

    2. marcio mira

      Os petistas chamavam a Folha de Falha de São Paulo. A culpa é da imprensa por... Informar. KKKK. Existem tolos (o termo certo não posso usar aqui) que acreditam piamente no bozo, como aqueles outros que acreditavam no Lula. Infelizmente o nível é muito baixo desse povo. Não conseguem enxergar um palmo adiante do nariz. O herói de vcs está caindo aos pedaços diante dos olhos amigo. Acorda e manda alguém avisar o MITO.

    3. Hugo Campelo

      Tenha vergonha na cara e admita que o povo elegeu um despreparado para o cargo mais importante da nação. Um senhor que foi deputado por 28 ANOS eapresentou apenas 2 projetos. Conta fácil; 1 a cada 14 anos. E se vendeu como novidade na política. A incapacidade de comunicação dele não é culpa dos jornais ou redes e TV. Acorda sr Adhemar, pois o pior cego é aquele que não quer ver.

    4. Hugo Campelo

      Tenha vergonha na cara e admita que o povo elegeu um despreparado para o cargo mais importante da nação. Um senhor que foi deputado por 28 ANOS eapresentou apenas 2 projetos. Conta fácil; 1 a cada 14 anos. E se vendeu como novidade na política. A incapacidade de comunicação dele não é culpa dos jornais ou redes e TV. Acorda sr Adhemar, pois o pior cego é aquele que não quer ver.

    5. antonio lopes

      O este desgoverno não anda é por culpa da Folha então! É a folha que esta inventando a zona no ministério da Educação! Este governo não tem rumo, você é que tem que admitir que foi engado pelas fake news e escolheu um desqualificado que nunca produziu nada de bom na politica, escolheram este fantasma para acabar com um kit gay que nunca existiu, acabar com o comunismo num País capitalista.

  18. Nestor Bercovich

    O problema não é apenas o malu/co, extremista e incompetente Bozo. Todo o governo é um completo desastre, vamos virar a página logo!

    Responda
  19. Povo de Rua By Borges

    Vélez é um boneco de Olavo de Carvalho. O governo fez questão de mostrar, tanto com Vélez, quanto com Damaris que Educação, diretos humanos e direitos das mulheres são temas considerados desprezíveis. Eu incluiria também o meio ambiente. Parace que a unica intenção de Bolsonaro é trucidar o que mais detesta. Ja atacou STF...Ja atacou presidente da Câmara. Pra mim Bolsonaro quer um novo golpe. Seu delírio é por ser "ditador disso daí ".

    Responda
  20. Vicente Soares

    Para entender Bolsonaro basta analisar o período em ele era deputado. Quando ele sentou com alguém para negociar alguma coisa? Sempre fez discursos de elogios a torturadores, de ódio com mulheres, LGBTs e outras minorias. Com base nesses fatos não dá pra acreditar que vá dar certo como presidente. E mais: um governo que tem apenas uma pauta: arrochar ainda a vida da classe média e dos pobres não pode continuar. Então é melhor a nação começar a pensar em alternativas. Chega!!

    Responda
    1. Francisco Henrique Dias

      Arrocho? O problema dos remediados é achar que a crise não baterá na sua porta. Mas sempre se pode imprimir moeda, não é? Se falta dinheiro, põe as máquinas para rodar. A Venezuela pode ensinar. Então, a não ser que o senhor seja um socialista que aposta em alguma guerra civil, sua avaliação vai de encontro aos seus interesses de longo prazo, pois ser humano nenhum quer catar lixo para comer.

  21. SERGIO VICENTIN

    Ontem foi dia comemorativo do dia do circo, mas o circo bolsonarista parece pegar fogo e ninguém o abandona. O que foi aquilo que o colombiano passou com a deputada Tabata? Quanto despreparo ! Deixei de ter raiva do colombiano para ter dó.

    Responda
  22. Austin Assis Andrade

    Pega fogo cabaré.

    Responda
  23. Manoel Marcilio Sanches

    Como falta competência para governar e liderar a equipe, Bolsonaro apenas cria crises. Isso não vai acabar bem.

    Responda
  24. Adonay Evans

    A cada dia se faz mais claro que o presidente é um gerador de crises de causas gratuitas, mas de gravíssimos efeitos. Não vai ser possível governar dessa forma durante 4 anos. Infelizmente um processo de impeachment deve ser seriamente pensado pela classe política e pela Sociedade Civil. Mais um trauma profundo na Vida Nacional.

    Responda
    1. Adriana Maccacchero

      Talvez seja isso que que ele quer, para revidar com um pequeno fechamento do Congresso... Não é a toa que ele passa a maior parte do tempo dele visitando quarteis...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.