Opinião > Uma luz no combate ao contrabando de cigarros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIO JOSE CICOGNA

    O Moro também vai pedir redução de impostos sobre tênis, DVDs e todos os outros produtos pirateados?

    Responda
  2. Fernão Dias da Silva Leme

    Infelicidade tentar nos convencer que baixar impostos fomenta a competição de preços contra o paralelo. O combate incessante ao contrabando de cigarros é das mais fáceis tarefas destinadas a qualquer policial - especializado ou não. O volume da carga, o odor e a liberdade de venda em locais públicos, requer apenas que policiais acordem mais cedo e investiguem - simplóriamente - quem são os contrabandistas de sua região. Se não conseguirem, apelem para os cães farejadores. São eficientes !

    Responda
  3. José Roberto Pereira

    Rodolfo Tamanaha também deve ter recebido uma visitinha da Souza Cruz e Philip Morris. Outro mercenário ao estilo Moro que acha que engana alguém além de bolsominions. Se o problema é contrabando, o Ministro da Justiça que faça seu trabalho e coordene esforços que impeçam a entrada de cigarros, drogas e rifles pelas fronteiras. Não se baixa impostos depois que seu aumento mostrou-se essencial no recuo de 36% no número de fumantes em 11 anos.

    Responda
  4. jose luiz felix da cunha

    Professor Tamanaha, com os argumentos ora apresentados, o senhor está tentando convencer(leia enganar) a quem ?

    Responda
  5. neli faria

    Corrupção nos bingos: o que fez lula? Acabou com os bingos.Corrupção eleitoral: o que fez o STF? Acabou com a doação particular nas campanhas Agora contrabando de cigarros, o que fará Moro? Diminuirá os impostos. Cigarro faz mal para o fumante, mas, ainda digo:a bebida(que patrocina até clubes de futebol), causa mais danos para a sociedade. E os jabuticabanos acabaram com propagandas de cigarros na TV,deixando das cervejas(ruins!)!República das Jabuticabas!

    Responda
  6. neli faria

    Sou ex-fumante e entendo que o cigarro causa menos mal para as pessoas que não fumam do que a bebida alcoólica.Bebo!Os oportunistas acabaram com as propagandas de cigarros na T V e deixaram da cerveja. Não fumo e se fumar um cigarro agora posso pegar meu carro e dirigir, já um inocente copo de cerveja, vai alterar..Medida do Moro:estapafúrdia, indigna. Tem que combater o contrabando e não diminuir os impostos.Digna da República das Jabuticabas.Decepção,Moro!

    Responda
  7. CARLOS VASTARE

    Tal como pegar a esposa com o amante na sala de casa e vender o sofá. O combate ao contrabando de cigarros deve ser feito com fiscalização e policiamento de fronteiras. Essa medida incentiva o consumo dos cigarros, prejudica as políticas públicas de saúde, diminui a arrecadação de impostos e mostra o quanto os governos são incapazes de combater o contrabando. Adotarão medida igual para diminuir o contrabando de armas?

    Responda
  8. Daniel Fraga

    O q não não é o lobby. O cara defende o indefensável e subverte os fatos. O consumo do álcool e tabaco não devem ser incentivados sob qualquer hipótese.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Nada vai acontecer pelo menos enquanto o Horacio Cartes for o Presidente do Paraguai pelo simples fato de que ele é o dono da Tabesa, a maior emprega tabagista do país que inclusive exporta para os EUA. A questão do imposto não explica totalmente o sucesso dos cigarros Paraguaios no Brasil. A Tabesa utiliza tecnologia de ponta tanto na produção do cigarro como em toda cadeia do tabaco resultando numa operação de qualidade e alta produtividade. Conseguiram fazer um produto de qualidade e barato.

    Responda
  10. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Sinceramente é totalmente descabida, simplista e inócua esta proposta! Acrescentaria que vai na contra mão da proposta do setor saúde, que é tentar criar o maior número de obstáculos ao uso do cigarro, dentre eles o custo ao consumidor! Esse ministro é mesmo pífio pra dizer o mínimo e o texto mais simplista ainda!

    Responda
  11. marcelo bastos

    Opinião cômica se não fosse trágica. Subvertendo a ordem e assumimos que somos totalmente incapazes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.