Ambiente > Ibama exonera servidor que multou Bolsonaro por pesca irregular Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. carlos lensoni

    Foi pego com a "vara" na mão e não pagou multa. Salles que disse!

    Responda
  2. MARCIO CRISTIANO ALEXANDRE

    Por esta notícia já dá para ter uma ideia da falta de caráter dos que ocupam a presidência e os cargos de alto escalão no nosso país atualmente.

    Responda
  3. GEORGE ANTONIO SANTOS

    Impressionante e ao mesmo tempo inacreditável o tipo de política que se instalou nesse país. O revanchismo, o entreguismo, o culto a ignorância, a lei da mordaça, tudo isso está engolindo vergonhosamente o Brasil. A ditadura é logo ali!

    Responda
  4. Amanda Fernandes Teixeira Cordeiro

    Eu votei no Bolsonaro e não concordo com esta exoneração. O funcionário só estava cumprindo a lei, Bolsonaro deveria ter pagado a multa e ainda ter pedido desculpas.

    Responda
  5. MARCOS ANTONIO ROCHA ARAUJO

    É assim que se faz a NOVA POLÃTICA. Antirrepublicana, antidemocrática e antipolitica. Será mesmo nova?

    Responda
  6. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Como vivemos em um regime democrático, a Justiça do Trabalho está posta para dirimir qualquer exagero ou injustiça. Consulte um advogado.

    Responda
    1. Marcos Roberto Banhara

      Neste caso, por ser Estatutário, e servidor federal, a competência seria da Justiça Federal! Justiça do Trabalho é competente quando o empregado (público ou privado), está contratado sob o regime da CLT. Em que pese neste caso, ser ato discricionário (conveniência e oportunidade), claramente está evidenciado que a exoneração da sua função (e não do serviço publico), possui outros fins escusos, e a justiça poderá entender que houve violação ao art. 37 da CF/88.

  7. João Pedro Sousa

    Pelo que entendi o servidor continua no Ibama sem função definida, pois é concursado. Só que foi exonerado do cargo de chefia, que é de livre nomeação e exoneração. Mesmo assim, percebe-se motivação política nesse ato. Ele cumpriu com seu dever. Lamentável. É disso pra pior...

    Responda
  8. roque alves

    E viva o Brasil Novo de BOZO e sua família! É assim que se faz desde 1500,Viva BOZO !

    Responda
  9. Leticia Ferreira

    É esse o Brasil Novo que esse povo gritava agitando bandeiras? Esse, que pune funcionário que exerce sua função? Esse Brasil dos laranjas, da truculência, do desrespeito aos brasileiros? Bela presepada fizeram os camisas amarelas não? E agora, todos juntos nesse barco fazendo agua por tudo quanto é canto.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Parabéns Letícia pelos seus comentários. Assino em baixo e acrescento: vai começar a perseguição como na ditadura?

    2. José M Leal

      Tom raivoso e destemperado dos perdedores e dos rejeitados nas urnas. Poupe a adrenalina, Cumpanhera. A República do Pixuleco não vai voltar. Vai ser apenas uma saudade.

  10. Maria do Socorro Castro Lopes

    Votei no Bolsonaro, mas ele estava errado. A lei tem que ser para todos.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Ele está sempre errado. E no dia do flagrante, desacatou o fiscal, negou-se a mostrar documentos. Mau caráter mesmo! E agora, em revanche mesquinha, manda demitir. O que pensar de um presidente de tal nivel de comportamento?

  11. LENIVALDO DE ALVES

    Ato comum em nosso país e seria mais um acontecimento normal,não fosse o envolvido ser o maior defensor "da moral e da honra" e aos bolsominions eu não votei no PT. E se o agente atuador for Ptista tb não justificaria a retaliação. Em fim, a moralidade do sem moral.

    Responda
  12. Hernandez Piras Batista

    A conduta anti-republicana descendo ao nível da vileza mesquinha, é o que pode ser dito a respeito do assunto. Cumprir a lei face a "gente importante" reduziu-se a pecado. É a "nova política"!

    Responda
  13. Paulo César de Oliveira

    O que faz alguém num barco com uma vara de pesca? Se não está pescando isto significa que basta tirar o anzol da água ao ver a fiscalização que fica tudo certo e nada de multa?

    Responda
    1. Fabio Neves

      Pensei a mesma coisa...lembrei de um antigo personagem de Chico Anysio, o Pedro Bó!

  14. Américo Venâncio Lopes Machado Filho

    Um deputado-pescador, com a vara na mão, em uma área de preservação, que vira presidente em razão da ira de muitos contra um governo que se corrompeu e que desconhece os limites do poder. Um ministro de mesma natura, que desconhece o significado da palavra “evidência” e os limites do bom senso. Um servidor que cumpria seu dever e é demitido por isso. Um enredo para ser investigado e corrigido.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Corrigir como? O acinte, a infração e o ato vergonhoso da revanche vêm do nivel mais alto da República. Se esse fosse um pais sério, esse não teria sido eleito.

  15. Klaus Serra

    A matéria possui pequenas impropriedades. Ele era servidor de carreira, possivelmente Analista, cargo genérico de nível superior. O que ele tinha era uma função de confiança, o chamado DAS. Ele não foi, a rigor, demitido e sim exonerado da função, ou seja, ele como servidor de carreira (concursado), volta a exercer funções de analista ambiental do IBAMA. A exoneração não é uma pu'nição, assim como cargos em comissão, são de livre e espontânea nomeação.

    Responda
  16. Mauro Machado Gonzaga

    Exonerado por estar cumprindo seu dever, viva o Brasil! espero que o próximo governo o condecore com um pedido de desculpas.

    Responda
  17. MARCOS FERNANDO DAUNER

    Agora falta exonerar os ministros do "1/3 de ambiente" , da desedukassão , da economia , do projeto lunar, da religião , etc

    Responda
  18. Elias Azeredo

    É assim agora é?!

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Daí para pior. Esperava o quê?

  19. Antonio Marcos Mendes Augusto

    O comportamento ditatorial voltou: Perseguição aos que defendem a lei.

    Responda
  20. Ricardo Ferreira

    Deixa eu ver se entendi. Então o cidadão está pescando em uma área proibida e isso não configura a infração? Quer dizer então que o fiscal deveria ter esperado o deputado pescar um peixe para depois autuá-lo? KKKkk Já sabemos como os bolsonaristas funcionam, a Lei para os outros, o jeitinho, o deixa quieto pra eles.

    Responda
  21. Claudio L Rocha

    Que barbaridade. Isso se chama comportamento revanchista, sendo pessima sinalização para sociedade e para aqueles que tem visão diferente ao modo de governar deste grupo politico. Isso não é nada bom, e pode soar como um aviso para quem tem dever constitucional de investigar e fazer com que nós cidadãos respeite a constituição e cumpra a lei

    Responda
  22. CASSIO ROBERTO MOREIRA SILVA

    Você sabe com quem esta falando? Quanta regressão. Com uma vara de pesca na mão e não estava pescando? Estamos perdidos.

    Responda
  23. germano ottmann

    Precisam acabar com a estabilidade dos servidores...eles não são mais importantes que aqueles milhares de brasileiros que estavam na fila de emprego em S Paulo por um salario de 1.500,00 mensais.

    Responda
    1. Weimar Angelo Furquim Donini

      Essa é a sua opinião. Há fortes divergências, diga-se. Principalmente depois que muitos conterrâneos começaram a entender que estás soluções mágicas, tipo a sua, nada resolvem. Ao contrário. Tiram de uns para colocar os seus. Quero dizer, não estão nem um pouco preocupados com os treze milhões de desempregados, atuais. A preocupação é com os próprios parentes que se formaram e estão sem uma 'mamata'. Como sempre foi.O que tem a ve

  24. Eduardo Rocha

    Segurava uma vara ideológica. De acordo com o ministro ... sem lógica.

    Responda
  25. Antonio Catigero Oliveira

    Além de fofocas e tititis, o desgoverno comandado pelo capitão persegue e discrimina aqueles que fazem trabalho honestamente. Vergonhoso, ultrajante. O pior de tudo é que, se o funcionário público foi exonerado injustamente, recorrerá aos tribunais e quem pagará a conta será o contribuinte.

    Responda
  26. Henrique Cavalleiro

    Gabriel Chiodini, vc tem razão. A culpa não é só do PT. Exagerei pela bronca que cultivo em relação aos graves erros que o partido cometeu. Mas o buraco é mesmo mais embaixo. Bo.zo foi o vô.mito de uma sociedade doente. Enfim, estamos todos las.cados.

    Responda
  27. ANDRE BARRETO

    Salle tem de ser muito estúpido para dizer que a multa teve caráter ideológico. Como pode ser ministro???

    Responda
  28. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Entrar com recurso. Abuso de poder explicito.

    Responda
  29. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    Entrar com recurso. Abuso de poder explicito.

    Responda
  30. marcio Cezza Cezario

    O cara entra na presidência é acha que é Deus e que está acima da lei. Pela atitude do Ibama de exonerar o funcionário, fica claro que há pessoas acima da lei sim. O indivíduo está com a vara armada no barco, a foto mostra claramente isso é o cara de pau do ministro disse que foi presunção ideológica? Outra coisa mesmo que não estivesse pescando, em que éntendi, a presença humana no.local é proibida ou seja são duas infrações, além de estar em local proibido aí da pescava irregularmente.

    Responda
  31. RAQUEL DE SOUZA

    não importa se ele votou contra, a lei existe e deve ser cumprida. mas pelo que se vê, em se tratando dele e de sua família, quem vai contra as seus desmando sofre consequências pelo jeito. familiazinha mimada e cheia de vontade...tenho pena do meu país.

    Responda
  32. ZARA PEIXOTO VIEIRA

    A imprensa deveria publicar outras fotos para não haver dúvidas de sua intenção naquelas águas, muito embora a foto publicada neste artigo mostre bem que a vara está com a linha dentro da água. Impressionante o presidente, dono de um discurso moralista, deixar clara sua atitude de represália. Isso mostra bem que na cabeça dele, há dois pesos e duas medidas. Uma vergonha!

    Responda
  33. CARLOS VASTARE

    Basta que um processo administrativo apure de onde saiu a ordem e porquê. Essa atitude vinda do nazista militar tupiniquim vai contra a moralidade da administração pública, razão para pedido de impeachment.

    Responda
  34. MARCIA CRISTINA POLON

    O reporter e o jornal poderiam por favor colocar no jornal mais fotos do flagrante e multa de Jair Bolsonaro. Pois, embora a lei já multe até quem esteja naqueles mares, parece, por outras fotos que vemos, estar com vários peixes no barco, e diversos apetrechos de pesca. mostrando isso, acaba o problema.

    Responda
  35. Aderbal Silva Aguiar Junior

    É sério está justificativa da vara? Sim, é “sério”, veio do presidente eleito

    Responda
  36. Filipe AG

    Represália na cara dura mesmo. Impressionante.

    Responda
  37. Weimar Angelo Furquim Donini

    É 'óbvio' que o coiso estava com a vara de pescar apenas para tirar selfie. É a velha história de sempre, os homens 'bons' e do 'bem' não podem receber o mesmo tratamento, por parte dos agentes, que nós, maus e do mal, recebemos. Eles tentam de ser aliviados. No maximum maximorum, um pito e um molha-a-mão. Absurdo. Pelo menos houve uma sindicância?

    Responda
  38. Henrique Cavalleiro

    Por culpa do PT, que queimou o filme do campo democrático, essa figura patética está hoje no poder.

    Responda
    1. Matthias Gralle

      Engraçado isso. No primeiro turno, havia 10 candidatos a favor da democracia mais Bolsonaro, mas Bolsonaro recebeu 47% dos votos válidos. Podia votar em qualquer um dos 9 candidatos a favor da democracia que não eram do PT para impedir uma vitória de Haddad no primeiro turno. Se votou em Bolsonaro no primeiro turno, é porque quis.

    2. Gabriel Carvalho

      Afirmar que a culpa é do PT é temerário e simples. O PT, certamente, contribuiu para mazelar a esquerda brasileira, agora mal vista pelo senso comum. As narrativas eloquentes direcionadas a desinformar o povo, oferecendo-se como "nova política" contra os desvios do passado, foram as principais fautoras do momento político. Votaram numa narrativa; mal escrita e estulta, aliás. Mas não só ele usa de sofisma, surgiram vários por aí. Vide MBL.

    3. Weimar Angelo Furquim Donini

      Cuide para não comecem a aparecer mulheres grávidas, no 'campo democrático' por culpa do PT, tá okey?

  39. Ricardo Loes

    Ele foi exonerado por fazer o trabalho dele. Que exemplo de honestidade o Bolsonaro quer dar hein

    Responda
  40. Pedro Sodré

    Coitados os índios, as matas, a fauna e a flora, verdadeiros nativos desta terra. Esse cara vai matar todo mundo e destruir tudo

    Responda
  41. Sérgio Pombo

    Se o fiscal tivesse apenas pedido um trocadilho estaria salvo, mas. Como quis ser honesto e compridos dos seus deveres e da Lei foi punido. Que bos Ta esse rato vingativo tem entre as orelhas?

    Responda
  42. Fernando Jorge

    Não tem a menor vergonha o fulano que demitiu o servidor que estava, apenas, no cumprimento do seu dever e da legislação. Se honra as calças que veste deveria reconduzí-lo ao cargo imediatamente.

    Responda
  43. Leocádia Montalvão Caxias da Silveira

    Governo que se diz representante da “nova” política, praticando a velha política do você sabe com quem está falando. Lamentável! Essa camarilha não tem moral nenhuma para criticar os adversários.

    Responda
  44. Luiz Paulo Santana

    Bolsonaro: farinha do mesmo saco! Em vez de elogiar o funcionário que cumpriu o seu dever — coisa rara no país quando o agente está diante de uma "otoridade" — o homem é demitido. Mentalidade corrupta a do Bolsonaro. Lamentável, mas previsível.

    Responda
  45. Gabriel Souza

    Inacreditável. Parabéns a todos os responsáveis por elegerem esses mol.eques pra governar (que governo, aliás?) nosso país.

    Responda
  46. Boni Miranda

    Pra isso ele serve.

    Responda
  47. ANDRE BARRETO

    Este é o viés governo em curso: autoritário. Depois vem criticar Cuba e Venezuela? Hipocrisia!

    Responda
  48. Eder Rizotto

    Realmente, nosso país não é sério, a pessoa está em área de pesca proibida, com uma vara de pescar, mas isso não caracteriza que ele estava pescando, é brincadeira, é muita irresponsabilidade por parte do Ibama e do judiciário.

    Responda
  49. Fagner de moraes

    É um absurdo a anulação da multa e as desculpas esfarrapadas do ministério Ricardo Sales. O mínimo que se esperava de Jair Bolsonaro era um reconhecimento do erro . Mas ao contrário disso ele expõe sua arrogância e ainda atua de forma rasteira ao exonerar o servidor que fez a justa autuação. O slogan dele certamente é Bolsonaro acima de tudo e de todos!

    Responda
  50. Ronaldo P Matos Matos

    Um bom exemplo a ser seguido pelos seus eleitores; O então Dep. Federal Jair M. Bolsonaro, como pessoa pública que ocupa cargo político eleito pelo povo, o mínimo que deveria fazer era pedir desculpas ao funcionário também Público que estava "tentando" cumprir a sua obrigação, agora vem um deputado desenformado, autoritário e usando da sua patente de Deputado, arrogante e vingativo, esperou o seu melhor momento para demitir o funcionário, como não tinha a otoridade antes, agora tem.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.