Educação > Vélez retoma presença olavista no MEC, e ala militar busca reconquistar espaço Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que tem de gente que se faz passar de especialista em educação por aqui... se houvesse tenta erudição nesta área no Brasil, não serÃamos um dos últimos paÃses em todos os testes de proficiência em matemática. Para gerar papers de Paulo Freire somos fantásticos. Para ensinar conteúdo e exigir disciplina somos risÃveis. Alguém mente. Quem será?
As IFs, a maior bolha educacional criada por um governo brasileiro? Acham que quantidade é sinônimo de qualidade? Dar subsÃdio barato, construir prédios e aumentar o gasto de pessoal é fácil. Quero ver aumentar o nÃvel educacional.
Já ouviu falar dos IFs, Dudu? Vai pesquisar então. Veja a nota de seus alinos no Pisa e veja quem os criou. Dou uma dica. Foi em 2008.
Claro que tenho. Caso contrário, não estaria aqui comentando. Muitos anos de docência e a total certeza de que decaÃmos muito com a chegada do lulopetismo e ênfase na quantidade ao invés da qualidade. A cada ano, chegavam mais alunos medÃocres e sem qualquer condição de estarem onde estavam. E tem mais. Você não precisa ser especialista para ver a degradação de nosso ensino. Isso é gritante, alarmante e explÃcito. Dar crédito fácil para estudante não é o mesmo que elevá-lo.
Qual a sua, por sina? Qual sua proficiência em educação formação de crianças e jovens. Eu ensinei em no nÃvel superior, e como também sou pediatra, conheço as deficiências crônicas do sistema de educação que acabavam na meu consultório. Tenho alguma condição acadêmica e prática para criticar um completo inepto. e você, tem??
Criticam Vélez, mas tivemos uma presidente que mal sabia dizer o nome, não conseguia expressar uma única ideia com inÃcio, meio e fim e, ainda por cima, revolucionou a biologia com sua mulher sapiens. E vocês batiam palmas! Kkk
Eu discordo. Dilma foi presidente. Vélez é apenas ministro.
Velez é pior que Dilma, é olhe que isso é algo difÃcil... A falta de instrução formal é uma coisa, já a completa inépcia para tudo é outra história. Tenho instrução suficiente para valorizar a formação acadêmica, mas vivi o bastante para saber que a prática tem seus méritos. Vélez carece de tudo.
Aliás, a eleiçao ja terminou, o pt morreu e foi enterrado. Qual e mesmo o projeto para o mec alem de cantar hino e cancelar portaria? Acho que ta na hora de mandar esse pessoal do olavo para casa e colocar gente tecnica para fazer o serviço. Tem é que deixar ele twitando sozinho. Ou se é tao bom assim porque nao e ele o ministro?
PT morreu e foi enterrado? Não caio neste conto da carochinha. Ainda temos muito tempo para equilibrar as forças. A guerra cultural continua e quem diz que o PT morreu, na verdade, o quer mais forte em sua próxima reencarnação. Vade retro!
Velez é um despreparado, assim como o pseudo filosofo que o colocou lá. Nâo tem projeto, no sabe nada sobre o funcionamento do ministério e no consegue nem assessores competentes. Esse pessoal que se elegeu com o mantra da escola sem partido no tem nem ideia de que o problema é a escola sem livro, sem professor, sem banheiro. O que tem de gente que leu meia dúzia de bloguinhos e acha que virou especialista em educaço comentando por aà é impressionante.
É isso aÃ. De nada adianta ter fogo amigo dentro do ministério. Se é para jogar, que se jogue junto. A esquerda sempre usou deste paliativo para vencer. Não será agora que iremos nos rebaixar à polêmicas e intrigas daqueles que não estão alinhados a um projeto polÃtico. A esquerda sabe que perder o MEC é perder corações e mentes. Olavo sabe do problema da ideologização esquerdista neste ministério. Ninguém disse que seria fácil.
A doutrinação está principalmente nos cursos de humanas. E ela não precisa estar só em sala de aula. Está nas paredes, nas pichações e em todo o modus operandi, inclusive na escolha de projetos, bancas e em todo o estamento. A sala de aula é só a ponta do iceberg, meu caro. Nossas universidades são tudo, menos universais.
Minha filha estuda em federal, meu filho estudou, eu estudei na USP e não vimos nada disso de doutrinação. Em sala de aula o tempo é usado para ensino, meu caro. Fora há polÃtica, assim como há religião, festas, e a vida acontecendo. Em que universidade vistes a esquerda doutrinando dentro da sala de aula???
Mas só a petralhada que acha que não há comunismo nas Universidades e no MEC. É só visitar qualquer federal e vocês sairá de lá estupefato. Vélez está certo. Tem que demitir quem não é ideologicamente alinhado ao projeto polÃtico. A esquerda sempre fez isso e nunca vi nenhum de vocês, vermelhos, reclamar. Guerra é guerra. Não estamos no momento de cantar “Imagine”.
Eduardinho, o MEC está parado há 3 meses procurando fantasmas comunistas que só o esquizofrênico do Canceroso de VirgÃnia e vocês discÃpulos enxergam. Não vou perder meu tempo argumentando com pupilos de um astrólogo alcoólatra paranoico, só deixo aqui para os demais leitores uma prova da incompetência e despreparo do Vélez: https://tinyurl.com/y6d8vzqb
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Vélez retoma presença olavista no MEC, e ala militar busca reconquistar espaço Voltar
Comente este texto