Demétrio Magnoli > Battisti, a confissão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Já temos problemas demais !?...a fuga errática de Battisti e a sua posterior prisão, seguida de extradição pelo governo boliviano desmascararam a nossa incompetência em resolver este caso que nos enodoava há quarenta anos. Fica a pergunta: teremos competência para resolver os nossos problemas institucionais gravÃssimos...ou deixaremos tudo como está...a "la Cesare Battisti" !?...
mentiras e comunistas são velhos parceiros de cama em orgias sem fim.
Demétrio. A decepção com você é tão grande, enquanto jornalista e geógrafo, que eu, enquanto doutor em GeopolÃtica sinto vergonha de sua incoerência.
Incoerência?
Sempre um prazer a análise lúcida do professor Demétrio Magnoli. Muito obrigada!
Perfeito Parabéns! Nunca cri em Battisti, até porque o sistema jurÃdico da Itália é sério. E o que esperar de um governo que devolveu os boxeadores para Ditadura?Suplicy: bobo de quem vota para esse cara
O articulista esqueceu do fato do Lula está preso e o PT ficou fora do poder. Acorda, o mito que está no governo. Realizando uma grande administraçà o, seja no plano no econômico, cultural, educacional e se tornando um elemento de vanguarda a nÃvel de gestão. Um exemplo para a nossa platéia com menos de um neurônio.
Jamais votaria para o mito, mas nada tem a ver.
A inclusão do presidente nesse artigo é ornamento ou cacoete mesmo? Por que Magnoli não nomina ao menos um único 'inimigo dos direitos humanos', na onda de quem Bolsonaro estaria surfando? Quando o petismo resolveu revisar as decisões de tantos JuÃzos europeus, surfava em qual onda? O que mudou de lá para cá? Aguardo a conclusão do artigo.
Preso p se livrar do cárcere fala até q a mãe é bicicleta. O difÃcil é provar que a velha tem catraca.
Magnoli, quem são os verdadeiros brucutus dessa história além de você, brucutu?
Concordo com a condenação, a confissao, etc. Mas logicamente, como na lava-jato temos as confissoes e entregas feitos após acordos com promotores e juizes para dimunição da pena, esperemos os próximos passos da confissao de batisti na italia. Houve o crime, sem dúvida, não li os processos italianos mas sei da condenação, do asilo frances e depois brasileiro, deportaçaoe fuga, prisao em 2007 no brasil e solto em 06/2011 com rejeição do stf em extraditar e em 12/2018 stf decidiu extraditar nvament
Coluna excelente como de praxe. Demétrio, o sr. é um oásis de sensatez e moderação num deserto de (des)paixões descabidas.
O articulista revela uma verdade que já era óbvia mas que agora é inquestionável, para logo em seguida mentir em defesa de sua crença pessoal que necessita da demonização de Bolsonaro e seu cÃrculo de defesa de liberdades individuais em detrimento das "coletivas"; Bolsonaro nunca foi contra direitos humanos, mas contra o uso enviesado da causa em defesa do ideologia marxista, como fizeram com diversas outras causas justas como feminismo, do movimento LGBT, justiça social, etc.
Bolsonaro nunca acreditou em direitos humanos fundamentais. Caso contrário, não faria apologia da ditadura e da censura.
Mais um texto impecável.
Bolsonaro é humilde e se mostra defensor de primeira hora dos direitos humanos e de diversas outras causas em defesa de grupos oprimidos, como feminismo, movimento LGBT, negros, pessoas não inseridas socialmente e no mercado de trabalho, etc, exatamente por agir p/ libertar essas causas do sequestro e da manipulação pelos doutrinadores marxistas como o Demétrio e seus parceiros que, no fim, defendem somente suas crenças pessoais, seu prestÃgio acadêmico e social, sua renda e seu ego.
Defensor de direitos humanos que defende torturadores. Pode isso?
O articulista revela uma verdade que já era óbvia mas que agora é inquestionável, para logo em seguida mentir em defesa de sua crença pessoal que necessita da demonização de Bolsonaro e seu cÃrculo de defesa de liberdades individuais em detrimento das "coletivas"; Bolsonaro nunca foi contra direitos humanos, mas contra o da causa em defesa do ideologia marxista, como fizeram com diversas outras causas justas como feminismo, do movimento LGBT, justiça social, etc.
(...mas contra o uso da causa em defesa...)
O fato é, não acredite em ninguém desse mundão.
O autor poderia exercer o mesmo "rigor" analÃtico sobre a estada dogeneral ditador paraguaio acolhido aqui. Mas, prefere exultar o que, teoricamente, chamamos de Estado democrático de Direito, pois, os mais atentos desconfiam desse Estado, de suas relações efetivamente democráticas, e da aplicação do direito como garantia das regras do jogo. Há fatos, incontestáveis, que até mesmo a Suécia é suscetÃvel à transgressão, quando interesses maiores estão à mesa. Portanto, nada tão absoluto assim.
Para um partido que tinha (e tem) nos seus quadros participantes da luta armada, é natural a simpatia por um ex-terrorista. Mandar o Battisti de volta à Itália quando a Dilma tinha na sua propaganda aquela foto com a legenda de coração valente era uma contradição. Mas a ingenuidade do Suplici é tocante para alguém de sua idade.
A Mentira e a Esquerda são velhos companheiros de cama.....está visto que os assassinados morreram expontaneamente....o Battisti nunca soube de nada....menos ainda seus padrinhos e madrinhas do patropi.
O problema do fanatismo é que ele induz as pessoas a acreditar que a polÃtica pode ser praticada desconsiderando princÃpios o que é o mesmo que exercer o poder sem limites morais. Como disse David Hume, a razão é uma escrava das paixões. O caso do Battisti revela como é possÃvel deturpar o papel de quem detém o poder para cumprir agendas que nada têm a ver com o interesse publico. Faltou coragem para sacrificar o que se supunha ser o melhor pelo que era o mais decente a ser feito,
Prezado grave um vÃdeo por gentileza. Quero compartilhar.
O bisturi do poder de análise do Senhor Demétrio Magnoli, sempre corta fundo. Dessa vez chegou ao osso. A cegueira da Esquerda sempre conduz à estupidez da Direita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Battisti, a confissão Voltar
Comente este texto