Vinícius Torres Freire > Governo paralelo, castelos no ar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    "Seria uma espécie de parlamentarismo aéreo" Outro? Já tivemos o "parlamentarismo de ocasião" implantado em 27/10/2014 por um presidiário carioca e um matuto mineiro que deu nessa múmia paralítica econômica.

    Responda
  2. Geraldo da Silva

    É verdade. O Congresso vai fazer uma lipoaspiração nessa coisa adolf-mussolino-pinochetista chamada reforma da previdência. Alguém pensou em fazer uma sucção, uma aspiração do cérebro do ocupante do Palácio. Mas ficou constatado que essa é uma tarefa impossível por razões óbvias: seria o mesmo que tentar sugar o cérebro do Pão de Açúcar ou do Corcovado. Inexistente.

    Responda
  3. delane José de souza

    Resumindo: vai chover e fazer sol.

    Responda
  4. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Talvez seja uma saída, Vinícius...promessas de vida política e econômica semi-organizada, sem alienados radicais. Fica assim: governo paralelo, castelos no ar e a eterna mediocridade do possível./Claudia F.

    Responda
  5. Paulo Levi Dos Santos

    gostei demais inteligentissimo para compreensao de fanaticos e reacionarios a folha e a crusoe sao as unicas leituras possiveis atualmente

    Responda
  6. Paulo Levi Dos Santos

    gostei demais inteligentissimo para compreensao de fanaticos e reacionarios a folha e a crusoe sao as unicas leituras possiveis atualmente

    Responda
  7. ademar lourenço

    Há tempos a Folha vem se superando com matérias absurdas. Essa agora é a joia da coroa. Eu invejo um articulista que cria um fato como esse. Ou Caio Coppolla ou a derrocada. Folha ainda há tempo. Volte a equilibrar sua ideologia. Ahhh contratem o Fefito também.

    Responda
  8. ademar lourenço

    Há tempos a Folha vem se superando com matérias absurdas. Essa agora é a joia da coroa. Eu invejo um articulista que cria um fato como esse. Ou Caio Coppolla ou a derrocada. Folha ainda há tempo. Volte a equilibrar sua ideologia. Ahhh contratem o Fefito também.

    Responda
  9. Wagner Castro

    O Presidencialismo depende muito de um líder competente e carismático, algo cada vez mais raro na presente década mundial e em extinção no Brasil atual. O governador do Rio, Witzel, com sua (de)formação combinada de deslumbramento fútil da magistratura e belicismo reacionário da caserna, mal completou 100 dias de um governo que ainda não disse a que veio, exceto matar indiscriminadamente em guetos urbanos, diz abertamente que é candidato à presidência da República. Chega. Parlamentarismo já.

    Responda
  10. Marcos A T Garcia

    Povo tá batendo palma pra maluco rir lavem Brasília. 3 meses ja se foram e foi só patifaria midiática.

    Responda
  11. ademar lourenço

    Folha, quer sair do buraco? Contratem o Caio Coppolla. Deem a ele um programa diário Internet em que ele seja o âncora. Assim vocês contratam um profissional brilhante, revelacao e ícone do jornalismo moderno e honesto. Ahhhh levem o Fefito também. Gosto dele.

    Responda
    1. GUSTAVO MARTINELI MASSOLA

      Não vou ser irônico porque tenho certeza de que você está brincando

  12. Leozete Barcelos

    Eu acho tão ridículo quando alguém fas um comentário destas proporção dizendo que pela esquerdistas roubou e fez tantas coisas ruin pára o país infelizmente comentário sem noção porque ê falar mal de oitenta por cento dos brasileiros é se julgar acima de TUDO e de todos porque as pesquisas mostrava que mesmo LULU preso ainda lideranças as pesquisas 3 vezes acima do segundo colocado eu não votei no p t mas não julgo quem votou

    Responda
    1. Adonay Evans

      Muito claro seu raciocínio. Parabéns.

  13. Flávio Rezende de Carvalho

    Belo texto, análise lúcida, informativa. De todos os interesses que estão em jogo no episódio da reforma da Previdência, no entanto, o mais misterioso e questionável é o da esquerda. O que quer a esquerda? Ela não deveria ser racional? Não deveria, por isso, aceitar as evidências e contribuir para as soluções? O autor fala dos castelos no ar da direita, mas essas motivações intestinas da esquerda têm custado 14 milhões de brasileiros nas calçadas da vida.

    Responda
  14. José Cardoso

    A fantasia é livre. Não há lideranças no congresso para qualquer governo paralelo.

    Responda
    1. Robson J Oliveira

      Eu concordo mas temos que convir que, por pior que seja o congresso, o governo ganha longe em lunáticos e incompetentes.

  15. Hercilio Silva

    O problema do governo é achar que tem maioria para projetos de fanatismo político religioso. Não tem, e o congresso espelha a distribuição disso na eleição. A mulher que trabalha fora e deu voto de confiança não quer voltar ao passado, a maioria do país não quer se submeter aos excessos dos evangélicos neopentecostais, quer serviço público e não privado, e não quer trazer pra cá conflitos mundiais que não são nossos. A maioria quer emprego e renda.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Diria que o Estado deveria permanecer laico mas os neopentecostais e católicos também estão querendo impor suas pautas e o primeiro grita muito. Bolsonaro está sem condições de permanecer no cargo. Quero ver quando aparecerem coisas complexas. A receita de seu posto Ipiranga é só vender tudo é diminuir custos ou melhor salários e trabalho precário tipo o da Uber.

  16. Rodrigo Cavalcanti

    Acho muito engraçado esquerdinhas virem falar de competência. Afinal, eles criaram mais um sistema socioeconômicos de governo no Brasil. Capitalismo, comunismo, socialismo? Não. O PeTe praticou o Roubismo. Em 14 anos de governo o PeTe roubou descaradamente e deixou os aliados roubarem ainda mais. E quando havia algum desentendimento, eles roubavam uma estatal para comprar apoio e continuar roubando. Mesmo assim não fizeram nada para o país. Incompetentes, que só roubaram e deixaram o país na M.

    Responda
    1. Adonay Evans

      É verdade Rodrigo, o PT fez um monte de coisas ruins. Mas a pior, a pior de todas elas, a mais perversa, a mais terrível, a mais execrável, a mais nefanda, a mais ignominiosa, a mais purulenta, foi deixar "isso" aí de presente pro Brasil: Jair Messias Bolsonaro. O twitter buller boy.

    2. Marly Pigaiani Leite

      Cavalcanti, esqueça o que o PT fez; estamos em outros tempos e outro governo. É claro que foi ruim o que o governo do PT fez, porém hoje o PT é um partido desmoralizado frente a opinião pública(seu grande líder preso); a esquerda está desafinada, paralisada. Agora, quem governa é o PSL de Bolsonaro e este também anda obrando no seu governo. Portanto 🤫

    3. Marly Pigaiani Leite

      Cavalcanti, esqueça o que o PT fez; estamos em outros tempos e outro governo. É claro que foi ruim o que o governo do PT fez, porém hoje o PT é um partido desmoralizado frente a opinião pública(seu grande líder preso); a esquerda está desafinada, paralisada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.