Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. dilson j gadioli

    O I’d..iota que escreve uma frase dessas contra o Presidente ou é b... urro ou é mal intencionado.

    Responda
  2. moacyr da Silva

    Trabalhar é exigir demais! 28 anos na Cãmara sem fazer absolutamente nada a não ser arrumar empregos para os filhos que também nunca trabalharam. Vergonha nacional e para o mundo!

    Responda
  3. LUIS CARLOS DE OLIVEIRA

    Realmente trabalhar era o que o General Costa e Silva mais gostava de fazer na granja, trabalhava que era uma beleza e sim, dizem que gostava de falar que os lambe botas não trabalhavam... Deve ser de família...

    Responda
  4. Paolo Valerio Caporuscio

    O título do assunto do colunista foi também dado o recado para os antecessores que deixaram o país no caos??

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Thomas Jefferson dizia que nenhum homem ao sair da presidência, jamais carregará a mesma reputação com a qual entrou. É um emprego que, sob qualquer ponto de vista, é impossível de ser realizado, sendo que muito daquilo que se atribui a um o outro Presidente, foi na realidade o resultado de acontecimentos fortuitos. Muito cedo todos descobrem que as honrarias que recebem diariamente, as demonstrações de respeito são na verdade para o cargo, e não para o ocupante do mesmo.

    Responda
  6. CARLOS TARDIVO

    28 anos na Câmara e dois projetos, você espera que ele trabalhe agora?

    Responda
  7. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Chamada boa, contudo o Bolso não entende nada deste assunto e escolheu um SuperInepto Guedes para a pasta mais importante do governo: Economia. Seu sobrenome é forte, pois Costa e Silva foi um de nossos melhores e mais corajosos presidentes. Morreu pelo país, passando pelo estresse de ter que impor o AI5. Total foco em emprego, preocupado legitimamente com o bem estar do brasileiro. Criou 55 estatais e o Mobral. Nosso problema de emprego é macroeconomia: demanda agregada (Keynes). Juro e câmbio.

    Responda
  8. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Mandar ele trabalhar é equivalente a um novo atentado à sua vida!

    Responda
  9. Marisa Coan

    Estaria tudo bem com seu texto, Álvaro Costa e Silva, não fosse o fato de o desemprego não estar chegando agora a quase 13%. Bolsonaro herdou o desemprego do seu antecessor, ou melhor de sua antecessora. Ou vc esqueceu os números do desemprego daquela época por conveniência?

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Como se isso o isentasse de trabalhar e resolver o problema do desemprego. O brasileiro tem essa mania de colocar a culpa sempre nos outros.

    2. Rodrigo Costa

      Quando previsão do PIB era aumentar seria por esperança do bolsonaro.Depois q reavaliaram para baixo era de algum outro. Qdo Bolsa subia, mesmo que só com dinheiro interno e sem nada consistente era do "novo". Qdo caiu era de algum outro! Dólar a mesma coisa. E o emprego claramente é a prova cabal que a reforma trabakhista é um desastre anunciado com precarização da renda e emprego, aumentando de forma extrema gasto público com aumento dos pedidos de auxílio, do uso do SUS, etc. Isso é Facismo!

    3. Rodrigo Costa

      Dilma em 2014 tinha pleno emprego no Brasil. Como ganhou a eleição começaram as pautas bombas,isso sim fazendo emprego despencar e um conluio de empresários inescrupulosos pedindo Refis, Repetro, etc(pauta bomba).Depois veio teto de gastos e sucateamento das leis trabalhistas, q só trouxeram precarização e queda da renda.Ai vem um outro que ñ tem nada para mostrar, dá emprego para filhos de Mourão que triplicam sua receita, aumento militares sucateando ainda mais as contas.O resultado é só dele

  10. Aurelio Guerreiro

    A ida de Bolsonaro ao cinema não altera em nada a rotina do governo. O Twitter pode ser usado normalmente durante a exibição.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Que percepção lúcida!

  11. CELSO CAMILO

    Extinguir empregos é bem mais fácil.....know-how com os governos anteriores.

    Responda
  12. Marcos Benassi

    Seu Álvaro, temo que nosso Pre se inspire na grande atriz (e política!) italiana Cicciolina, dado que o apresentado nesses dias de estreia de seu desgoverno é justamente uma grande butaria mental.

    Responda
  13. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    A Foice Fake News de São Paulo, não consegue aceitar que o candidato que ela apoiava não se elegeu e não aceita o resultado das urnas. Vai trabalhar Foice Fake News.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Seu Sérgio, não há explicação freudiana porque não existe ZooPsicanálise. Aliás, excelente janela de oportunidade.

    2. Jose Roberto X de Oliveira

      No máximo, há a preocupação de que as pessoas não tenham mais dinheiro graças ao trabalho precário sugerido pela área econômica do Governo.

    3. SERGIO VICENTIN

      Creio que nem Freud explique esse estranho amor-Bolsonaro !

    4. José Reis

      Quem parece não aceitar que esse presidente é um asno é você. Até a Dilma foi melhor que esse palhaço. E esse papo de Foice, Fake News, outro candidato já encheu o saco!

  14. jorge takeshi mizumo

    É melhor não. Ele quieto, uma múmia paralítica, é melhor do que abrindo a boca.

    Responda