Ilustrada > Filme pró-golpe militar foi exibido por erro, informa Cinemark Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Cinemark = Marxismo Cultural. (kkkk,,,,) Brincadeira!
Se alguém fizesse um filme de apologia ao Nazismo, que conhecidamente propaga ódio contra raças, segregação, a lei é clara e seria apologia ao ódio e racismo.Imagine que uma pessoa com posses tivesse seus interesses pessoais e começasse a vender informações falsas, como vacina faz mal, para depois vender a solução mágica, todos ficariam indignados.Agora vemos tudo isso junto numa afronta a tantas pessoas que até hoje não tem a devida reparação mÃnima, q seja uma certidão de óbito.Afronta a lei!
Este filme menciona o terrorismo da direita para forçar a imposição do AI5? As ações de um tal de Aladino Félix e sua turma? Senão não menciona não vale pena assistir.
Esse debate mostra que precisamos de muita escola no paÃs. A pesquisa histórica e a divulgação da informação baseada em dados concretos ajudariam a formar cidadãos conscientes.
A gente eras obrigada a comprar o fusca a um preço exorbitante. Monopólio da montadora. As cidades eram sujas. O transporte público tinham filas que invadiam as ruas. Não havia produtos no supermercado. A palavra mais utilizada era CARESTIA, que nem é mais utilizada. A linha telefônica era um absurdo e só os ricos tinham telefone. Não havia crédito imobiliário para comprar suas casinha. O cursou superior eras um sonho que só a classe média alta.
Ditadura representa uma inflação de 100% ao ano. Cortaram 3 zeros da moeda umas 2 ou 3 vezes para operacionalizar o dia a dia. A fome era uma realidade e que paÃs do mundo teve várias campanhas chamadas Natal sem Fome. O Nordeste vivia em uma penúria de dar dó devido à s secas e falta de oportunidades. Vinha todo mundo para o sul maravilha. O FMI vivia no Brasil. Que paÃs emitiu um tÃtulo chamado IDU? Interest Due Unpaid, juros devidos e não pagos? A dÃvida externa era impagável. Lista não cabe
Num paÃs democrático, acredito que os filmes, livros e programas, seja de direita ou esquerda, devem ter seus espaços garantidos. A partir do momento, em que só esquerda ou só direita podem apresentar seus filmes, voltamos para a ditadura. Sou um democrata, não acredito que a verdade esteja com a esquerda ou com a direta, A liberdade de expressão deve ser iguais para todos.
Tenho 68 anos de idade, testemunhei a história do Brasil desde 1964 até 1985, e lhes afianço: quase tudo que se diz sobre aquele perÃodo é mentira, é falso. As pessoas que contam essas histórias falsas eram arruaceiros, grevistas, black blocks, comunistas que queriam implantar uma ditadura no Brasil. Hoje, eles estão mostrando o que são, ao censurar filmes que contam uma versão diferente da deles.
Tenho 71 anos e fui preso duas vezes naquele perÃodo, em 1968 e em 1969. Não tenho nenhuma saudade da repressão violenta da época. Entretanto, concordo que há muita mentira sobre aquele perÃodo. A maior delas era que os terroristas da esquerda lutavam pela democracia. É bom que se revisite o passado com vários olhares. Isto sim é democracia. Não à intolerância.
Não é só porque você não passou fome, que não existia fome. Não é porque não sofreu violência, que ela não existia. Deixe de ser egoÃsta e tenha empatia com muitos que sofreram com os anos da ditadura.
Talvez seja melhor se informar melhor. Pergunte a famÃlia do Herzog. Do Ziraldo. De várias familias de professores universitários e jornalistas. Do Paulo Coelho, apesar de eu ñ ser fã dos seus tÃtulos do autor me maior venda do Brasil. De vários cantores e artistas que tiveram toda sua vida roubada nos melhores anos.Lembre da reserva de mercado, que tornou nossos carros carroças e nossos computadores arcaicos, inclusive atrasados até hoje.Ai sim mande o seu comentário! Falar sem expor é fácil.
O senhor votou para presidente de 1965 ate 1989, entre outros cargos eletivos? Não, ne? Então era ditadura, simples assim
Cinemark acaba de perder um cliente. Na lista negra: Riachuelo, Centauro, entre outras.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Filme pró-golpe militar foi exibido por erro, informa Cinemark Voltar
Comente este texto