Opinião > Sangue frio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Juan Vera

    Editorial incompleto em sua informação. Quando apresenta o quadro indicando o deficit por categoria onde o INSS rural aparece com mais deficit nominal, deveria apresentar quantos são em cada categoria para termos clareza de quem são os privilegiados. Em relação ao INSS rural onde os empregados tem um desgaste maior pelo tipo de trabalho e deverão ser os melhores contemplados, temos que considerar que o agro-negocio é o bastante lucrativo como para arcar com parte desse deficit.

    Responda
  2. Marcelo Silva

    A Folha de São Paulo defendendo os interesses do sistema financeiro mais cruel do mundo e de mega empresários em prejuízo de quem vive a duras penas com salários cada vez mais baixos! Vergonha e covardia extrema Foha!

    Responda
  3. Tânia Carneiro

    Gostaria que a FSP e toda a mídia tivessem a iniciativa de divulgar tambem os argumentos de técnicos contrários a proposta atual de reforma da Previdência. Este seria um grande serviço ao País. Fim ao pensamento único!

    Responda
  4. Simone Rodrigues

    O editorial mente quando diz que há ampla aprovação da reforma e que apenas guetos ideológicos são contra ela. O povo brasileiro é massivamente contra essa tragédia que querem impor à população trabalhadora do país. Não queremos que ela passe, sob pena de descermos ao fundo do poço da miséria como nação. Seremos uma pátria de miseráveis e desnutridos, um Congo na América Latina. Essa hecatombe não pode passar!

    Responda
  5. Simone Rodrigues

    O próprio jornal já publicou matérias mostrando como essa reforma sozinha não tem o poder de melhorar a situação econômica do país, além de outros textos em que os especialistas dizem que ela é recessiva. O que adianta alguns empresários mequetrefes acharem que ganham com ela, por deixarem de pagar parte da previdência de seus funcionários, mas perderem com uma população muito empobrecida e incapaz de consumir seus produtos?! Isso tudo não faz sentido. #Nãoàreformadaprevidência!

    Responda
  6. marcos dias soares

    Cada vez q leio a opinião da Folha a respeito da reforma da previdência fico mais decepcionado com o jornal, do qual sou leitor desde sempre. É impressionante como esse assunto é tratado somente como um assunto relativo a equilibrio orçamentario, sem a consideração dos impactos q esta reforma terá na distribuição de renda e na justiça social. Há outras formas de se buscar o equilibrio fiscal sem concentrar riqueza e aumentar a injustiça social ja existentes no país. Estimulem esse debate!

    Responda
  7. Nelson de Paula

    A reforma é a única coisa boa nos planos do governo. E é ruim para todos (exceto para os donos do dinheiro e para os que se regem pela máxima de que dinheiro não aceita desaforo).

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.